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Edirlei |
Enviada: Sáb Jul 29, 2006 11:39 pm Assunto: Dúvidas Maxion S4 - Silverado |
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Registrado em: Sábado, 29 de Julho de 2006 Mensagens: 46 Localização: Panambi
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Boa Noite....
Primeiramente quero parabenizá-los a todos, principalmente ao Webmaster pela organização do site.
E dizer que sou novo no ramo de pick-ups.... e se possÃvel gostaria da vossa preciosa ajuda para sanar dúvidas.
Minha Silverado tem motor Maxion S4 Turbinado.... gostei tem um bom pique.... torque... prá mim tá de bom tamanho !!
Ocorre que duns dias para cá ela começou a complicar para "pegar" de manhã cedo....(1º arranque do dia).... fiz o arranque, troquei a bateria, mas ela as vezes custa pra pegar( parece sintomas de arranque pesado)... tbm tenho notado nela de vez enquando fumaça branca... alguém sabe o que poderia ser ??
Grande Abraço,
Edirlei _________________ S10 Maxion 2.5 HSD
Completa 4X2 1997 |
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Sekiya |
Enviada: Dom Jul 30, 2006 12:52 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Andreson Melo |
Enviada: Dom Jul 30, 2006 12:59 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Olá amigo Edirlei, cada caso é um caso, tivemos problemas semelhantes com uma Veraneio c/ Maxion S4 aspirado, e não pegava na primeira partida do dia, foi verificado todo sistema eletrico, e trocamos a bateria e não resolveu, só foi resolvido com uma revisão na bomba injetora que detectou o corpo da bomba com desgaste acentuado, no nosso caso o motor já tinha 250 mil km rodados conosco tranquilamente com manutenção sempre em ordem, e sem judiar dele. Pode não ter relação alguma, mas dá uma checada no filtro de combustivel, e se possÃvel troca ele só pra tirar duvida, se não surtir efeito provavelmente é a bomba injetora, procure um bombista de confiança e prepare o bolso rsrs, na época creio que 2003 gastamos R$ 900 na autorizada Bosch aqui, isso pq foi feito um "arranjo" trocando apenas o essencial, e ainda rodamos mais 100 mil km com ele até que meu pai vendeu, não por problemas mas por opção usa o carro pra trabalho aà já viu né. A sua pelo visto é turbinada por "fora" e o pessoal costuma pisar bastante e sem dó nas picapes diesel turbo, sem manutenção e devidos cuidados a vida útil é reduzida, por isso meu pai tem pé atrás com motores turbo.
Abraços _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Jul 30, 2006 6:16 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Edirlei
Normalmente a dificuldade de partida está relacionado a sistema de injeção e taxa de compressão.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Edirlei |
Enviada: Dom Jul 30, 2006 5:41 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 29 de Julho de 2006 Mensagens: 46 Localização: Panambi
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Nobres Amigos,
Grato pela atenção....
Uma pequena dúvida.... nossa região é muito fria no inverno.... e nestes dias a temperatura é muito baixa pela manhã, isto não pode influenciar ?
Mas Andreson, pode deixar vou verificar o filtro de combustÃvel... bah tomara Deus q ñ seja a bomba....
Sr. Kiko, desculpe mas poderia ser mais detalhista na sua observação, não entendi muito ... principalmente sobre taxa de compressão.
Outra coisa, vamos comentar algo de bom agora hehehe.... minha Silverado aparece registrada nos documentos com 93 CV.... tchê, mas a bichinha cutuca mesmo.... se você pisar fácil, fácil ela chega em 160 Km/h.... será normal isto somente em 93 CV?
O original deste motor é 88 CV e é alcançado 128 Km/h... tão pouca diferença de potência pode influenciar tanto na velocidade final??
Abraços e mais uma vez, grato pela atenção.... _________________ S10 Maxion 2.5 HSD
Completa 4X2 1997 |
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César Oliveira |
Enviada: Dom Jul 30, 2006 6:35 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10300 Localização: Rio de Janeiro
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Boa noite Edirlei, se em sua região o frio é forte , coloca um pouco de querosene no tanque junto com o Diesel na hora de abastecer, em algun manuais de D-20/10 trazem esta recomendação para regiões frias. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Edirlei |
Enviada: Dom Jul 30, 2006 7:14 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 29 de Julho de 2006 Mensagens: 46 Localização: Panambi
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Valeu César,
Thanks pela dica.... _________________ S10 Maxion 2.5 HSD
Completa 4X2 1997 |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Jul 30, 2006 10:44 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Edirlei
Taxa de compressão é o tanto que o ar é comprimido dentro da camara de combustão, no caso de motores diesel é na faixa de 18:1, mas má vedação dos aneis ou vazamento pela junta reduz esta proporção, isto dificulta a ignição expontanea do diesel por pressão.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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adalberto |
Enviada: Dom Jul 30, 2006 11:23 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Kiko, pelo que voce expõe acima o problema seria toda vez que desse a partida mas no caso do Edirlei só ocorre uma vez no dia. Pensei certo ? _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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Sekiya |
Enviada: Dom Jul 30, 2006 11:27 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Edirlei escreveu: |
Outra coisa, vamos comentar algo de bom agora hehehe.... minha Silverado aparece registrada nos documentos com 93 CV.... tchê, mas a bichinha cutuca mesmo.... se você pisar fácil, fácil ela chega em 160 Km/h.... será normal isto somente em 93 CV?
O original deste motor é 88 CV e é alcançado 128 Km/h... tão pouca diferença de potência pode influenciar tanto na velocidade final??
Abraços e mais uma vez, grato pela atenção.... |
A sua como é turbinada deve estar beirando os 120cv e não 93cv como diz no documento. De 88cv-92cv é o que se vê sobre a especificação original do motor S4 aspirado.
Por isso sobra potência para andar forte. _________________ Abraços
Eduardo |
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Dom Jul 30, 2006 11:30 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Edirlei escreveu: |
Nobres Amigos,
Grato pela atenção....
Uma pequena dúvida.... nossa região é muito fria no inverno.... e nestes dias a temperatura é muito baixa pela manhã, isto não pode influenciar ?
Mas Andreson, pode deixar vou verificar o filtro de combustÃvel... bah tomara Deus q ñ seja a bomba....
Sr. Kiko, desculpe mas poderia ser mais detalhista na sua observação, não entendi muito ... principalmente sobre taxa de compressão.
Outra coisa, vamos comentar algo de bom agora hehehe.... minha Silverado aparece registrada nos documentos com 93 CV.... tchê, mas a bichinha cutuca mesmo.... se você pisar fácil, fácil ela chega em 160 Km/h.... será normal isto somente em 93 CV?
O original deste motor é 88 CV e é alcançado 128 Km/h... tão pouca diferença de potência pode influenciar tanto na velocidade final??
Abraços e mais uma vez, grato pela atenção.... |
Olá Edirlei
O motor Maxion S4 turbinado, deve atingir cerca de 110 a 120 CV de potência, isso depende do tipo do turbo e da pressão que ele esta ajustado.
Portanto, bem mais do que os 93 CV constantes no documento.
A velocidade final é um pouco maior do que a D20 (com o S4) devido o cambio da Silverado ter a quinta marcha drive.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Jul 30, 2006 11:31 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Adalberto
Depois que o motor esquentou, as partidas ficam mais fáceis, o duro mesmo é o primeiro, com motor gelado.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Sekiya |
Enviada: Dom Jul 30, 2006 11:57 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Rodrigo, apesar do overdrive, o diferencial é 3,90. Fazendo as contas fica até um pouco mais amarrada do que com a 5ª 1:1 e diferencial 3,15. _________________ Abraços
Eduardo |
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Edirlei |
Enviada: Seg Jul 31, 2006 12:27 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 29 de Julho de 2006 Mensagens: 46 Localização: Panambi
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Amigos,
Muito obrigado pelas dicas.
Abraços,
Edirlei _________________ S10 Maxion 2.5 HSD
Completa 4X2 1997 |
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Fernando furini |
Enviada: Seg Jul 31, 2006 11:49 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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Edirlei escreveu: |
nossa região é muito fria no inverno.... e nestes dias a temperatura é muito baixa pela manhã, isto não pode influenciar ? |
Estando tudo em ordem, nunca vi o frio influenciar na partida de uma picape das mais modernas, ainda mais uma Silverado. Esta, pelo que me lembro, tem um aquecedor do diesel pro momento da partida, então seria mais difÃcil ainda de ocorrer algo. Quem sabe até o problema seja justamente nesse aquecedor. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
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