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 D20 com Maxio ST4 turbinado e limite de velocidade « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Carlos Xavier
MensagemEnviada: Qui Dez 21, 2006 11:56 am    Assunto: D20 com Maxio ST4 turbinado e limite de velocidade Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 9 de Dezembro de 2006
Mensagens: 14
Localização: Rio de Janeiro

Ola pessoal,

coloquei uma turbina no motor da minha D20 95, o que sem duvida nenhuma me truxe melhoras em subidas.
Porem noto que existe uma limitacao de velocidade em torno de 120 km/h em retas e de aproximadamente 130 km/h em descidas.

Estou querendo melhorar um pouco isto, pois costumo realizar viagens bem longas e estava pensando em colocar a relacao da D20 turbo.

As duvidas sao:
Realmente compensa fazer isto?

Allen da coroa e pinhao existe mais alguma cois a ser trocada?

obrigado,
Carlos.
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Sekiya
MensagemEnviada: Qui Dez 21, 2006 12:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Carlos, o que limita a sua D20 é o câmbio e não o diferencial.

Seria ideal trocá-lo por um com 5ª Overdrive, no caso o ZF S5 420.

O seu diferencial tem relação 3,15:1.
O turbinado é mais curto 3,55:1.
O câmbio do turbo tem relação da 5ª 0,77:1 contra 1,00:1 do seu.

Só com um câmbio novo você teria maior velocidade final e menos giros em velocidade de cruzeiro.

_________________
Abraços
Eduardo
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Linx
MensagemEnviada: Qui Dez 21, 2006 1:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 494
Localização: Rio de Janeiro

Sekiya, sabe que tenho o mesmo problema na veraneio com S4T plus e Cx ZF da D-20...

será que mesmo sendo ZF , a quinta marcha, no meu caso, não é overdrive?

Onde na cx consigo ver a identificação?

Abcs

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Sekiya
MensagemEnviada: Qui Dez 21, 2006 1:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Josiel, se for ZF é 100% de chance de ser Overdrive.

Já viu a imagem de um ZF? Normalmente tem uma plaqueta na lateral do câmbio.

No seu caso pode ser o inverso do Carlos: Diferencial muito curto.
Pode ser que ainda esteja montado a relação do motor a gasolina (3,91:1), pois não é normal ficar amarrado com o ZF.

_________________
Abraços
Eduardo
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Marcus
MensagemEnviada: Qui Dez 21, 2006 10:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Que pequeno.... mas então, se eu turbinar a D-20 S4 do meu pai, nem precisa mexer no diferencial, soh no cambio mesmo !?
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Marcus V. Laurani
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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Qui Dez 21, 2006 10:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Opa Marcus...

O cambio ZF não é tão pequeno assim, se vc ver o clark da Bonanza é bem menor.

Pode turbinar e deixar do jeito que está, ou então alongar o diferencial (mai$ barato).

Acabei de ver a assinatura. Vai sair de férias, que beleza! Aproveite bastante.
Abraços

_________________
Rodrigo
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Dez 22, 2006 12:35 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Rodrigo Luvison escreveu:
Opa Marcus...

O cambio ZF não é tão pequeno assim, se vc ver o clark da Bonanza é bem menor.

Pode turbinar e deixar do jeito que está, ou então alongar o diferencial (mai$ barato).

Acabei de ver a assinatura. Vai sair de férias, que beleza! Aproveite bastante.
Abraços


Realmente o ZF é bem parrudo se colocado lado a lado com os Clarck's , no caso do amigo com ZF e S4T deve ter algo errado provavel que seja o diferencial do modelo A/C com redução 3,90:1 mas aí nesse caso se tornaria muito longo, ou seja vc teria dificuldade de subir o giro e alcançar maiores velocidades ao contrário do amigo que esta com S4 pós turbinado e cambio Clarck, que está limitado aos giros do motor devido a relação do cambio Wink

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Linx
MensagemEnviada: Sex Dez 22, 2006 3:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 494
Localização: Rio de Janeiro

Epa, acho que é por aí, andreson e Sekiya...

não conferi a cx , pois o camburão está em reforma, mas
o meu diferencial é um Rockwell com ratio 3:91/1 ,modelo C-405

para ter um desempenho melhor teria que trocar o diferencial ou mudar a coroa e pinhão já daria para ter uma relação adequada?

Obs.: já tenho encomendado os satélites para tornar este diferencial auto blocante...

abcs

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Carlos Xavier
MensagemEnviada: Sex Dez 22, 2006 4:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 9 de Dezembro de 2006
Mensagens: 14
Localização: Rio de Janeiro

hummm

mais uma coisa para verificar este fim de semana.
mu carro ja possui 5a. marcha e o mecanici disse que a caixa ja era das novas com a primeira para baixo na direcao do motorista.

[]'s
Carlos
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Gerson Lage
MensagemEnviada: Sex Dez 22, 2006 4:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 20 de Julho de 2003
Mensagens: 96
Localização: Brasília-DF

Linx escreveu:
Epa, acho que é por aí, andreson e Sekiya...

não conferi a cx , pois o camburão está em reforma, mas
o meu diferencial é um Rockwell com ratio 3:91/1 ,modelo C-405

para ter um desempenho melhor teria que trocar o diferencial ou mudar a coroa e pinhão já daria para ter uma relação adequada?

Obs.: já tenho encomendado os satélites para tornar este diferencial auto blocante...

abcs


Prezado Linx,

Para tornar o seu diferencial auto blocante, você terá que trocar a caixa de satélites completa, dá pra aproveitar a coroa e o pião.

Gerson Lage

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Linx
MensagemEnviada: Sex Dez 22, 2006 5:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 494
Localização: Rio de Janeiro

Prezado Gerson, a questão inicial é que tenho um motor S4T plus e Cx ZF que não passa de 130km/h,
tenho duas possibilidades:

1) o marcador de velocidade ainda é o original da C-20 ( gasolina) e pode estar fazendo a leitura errada. Percebi que marca uns 10km/h a menos quando emparelhado com outros carros. Mas a diferença é pouca. Mesmo assim já comprei todos os equipamentos de painel originais da D-20, inclusive o velocímetro com conta-giros e quando o camburão sair da reforma vou mandar instalar

2) Conforme levantado pelos amigos, o meu diferencial deve ser o riginal da C-20 e acho que é , pois
tem as especificações que eu postei: Rockwell com ratio 3:91/1, modelo C-405 ...
e a pergunta é: como minha intenção é melhorar o desempenho da carro, para colocar a relação certa tenho que mudar coroa e pião? será consigo aproveitar alguma coisa deste diferencial, uma vez que já encomendei os satélites para torna-lo auto blocante ? ou omelhor é conseguir outro diferencial
com a relação certa para o motor e cx que tenho, e aí sim procurar os satélites deste novo diferencial para torna-lo auto blocante ?


Abcs

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Dez 22, 2006 9:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Pessoal

Existem relações:

2,90 : 1
2,72 : 1
2,60 : 1

Para alongar.

Abraços

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Gerson Lage
MensagemEnviada: Sex Dez 22, 2006 11:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 20 de Julho de 2003
Mensagens: 96
Localização: Brasília-DF

Prezados,

Se não me engano, a relação 3,54 da D20 turbo serve no diferencial da 3,91 e 4,10. A 3,15 não serve, tem que trocar a caixa de satélites também. Não sei se existem outras relações que servem na sua caixa de satélites. Cuidado para não alongar demais as relações para não ficar muito fraco.
Quando tinha uma Bonanza 90 a gasolina, eu alonguei a relação, trocando o conjunto(coroa, piao e caixa de satélites) 3,91 original pelo 3,15. Ficou caro, mas muito bom, só que o cambio era de 4 marchas, com a 4a marcha direta(1:1). O seu cambio tem a 5a desmultiplicada, teria que ver se alguém já fez essa alteração e qual o resultado obtido, quem sabe se o Mauricio da Rasch Motoren não tem alguma informação.

Gerson Lage.

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Linx
MensagemEnviada: Ter Dez 26, 2006 2:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 494
Localização: Rio de Janeiro

Oi pessoal, espero que todos tenham tido um excelente natal junto as suas famílias...
Já andei conversando, por email , com o maurício e depois da reforma pretendo levar o camburão lá na Rasch para dar uma esquentada no motor ...



tenho, então, duas questões:

1) As relações 2.60 / 2.72 / 2.90 e 3.54, a princípio, podem ser colocadas no diferencial Rockwell
c-405... e tem satélites auto blocantes para essas relações ?

2)Não conseguindo essas relações restar-me -ia trocar de diferencial!
tendo o S4T Plus e a caixa ZF, qual o diferencial certo para ter um excelente desempenho?
fabricante, modelo, ratio... tenho aqui em Itaboraí/RJ muitos desmanches que trabalham com leilões de pickupes e a apartir da orientação de vcs vou tentar achar um que seja o adequado e auto blocante... vou colocar o C-405 no negócio e espero dar uma pequena diferença na volta.

Obrigado

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Dez 26, 2006 5:51 pm    Assunto: Responder com Citação



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Olá Josiel

As D-20 S4T, saíram com 405 e S4T-plus com 406.

A redução original é 3,55:1, com limites de 145 km/h.

Quanto a cambiabilidade com tração positiva, eu não tenho detalhes no momernto.

Abraços

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