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Andreson Melo |
Enviada: Sáb Jul 09, 2005 9:36 pm Assunto: Farol Auxiliar nos modelos ~93 serie 20 |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Olá PessoALL, na nossa D-20 ja existe o local para instalação do farol auxiliar, faltando apenas o conector que encaixa na lampada e a fiação, assim como interruptor. Gostaria de saber qual lampada que encaixa no local, e como fazer a instalação eletrica, vi que no conector que encaixa por fora do farol, existe uma vaga para outro fio, deduzo que seja destinado a ele, pretendo em breve colocar um rele auxiliar nos farois principais e colocar a lampada dos auxiliares. Desde ja obrigado _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
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Sekiya |
Enviada: Dom Jul 10, 2005 12:40 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Andreson
Acho que são as H1 (55w). No meu caso estava instalado assim (antes do relê). Fio negativo remendado no negativo principal do farol e positivo saindo independente e ligado no interruptor interno no painel, com fusÃvel de 25A, e ligado na caixa de fusÃveis em um dos conectores principais, acendendo de forma independente. . A conexão com a lâmpada foi feita com conectores daqueles simples - ela tem um fio com conector macho.
Agora, depois do relê, o auxiliar só acende junto com o alto, mas pode ser desligado pois agora, a fiação antiga serve de terra. _________________ Abraços
Eduardo |
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Andreson Melo |
Enviada: Dom Jul 10, 2005 2:35 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Humm, entendo Eduardo, eu estive pensando em liga para quando fosse acionado a luz alta ele ligasse junto, sem necessidade de interruptor auxiliar entende? Abraços _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
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Sekiya |
Enviada: Dom Jul 10, 2005 7:04 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Aà é até mais fácil Andreson. É fazer o que eu fiz e aterrar junto com o farol principal. _________________ Abraços
Eduardo
Editado pela última vez por Sekiya em Seg Jul 11, 2005 12:20 am, num total de 1 vez |
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Dom Jul 10, 2005 10:11 pm Assunto: Farol Auxiliar |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Olá pessoal
A lâmpada correta do farol auxiliar é H3.
Fazer acender junto com a luz alta facilita o trabalho de instalação, mas eu acho melhor fazer ligação independente. Até mesmo por questões de segurança, na hipótese de queimar um fusÃvel do farol, vc tem a possibilidade de acender o auxiliar, o que não ocorreria caso este for ligado junto com a alta.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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Sekiya |
Enviada: Seg Jul 11, 2005 12:09 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Corrigindo... é H3 (vide imagem)
Rodrigo, pode até ser bom, mas por experiência própria, é bem mais prático utilizá-lo junto com o alto, pois o comando fica bem acessÃvel. Se o mesmo for independente, por mais que o local do interruptor seja o mais ergonômico no painel, nunca ele será mais prático que na alavanca.
 _________________ Abraços
Eduardo
Editado pela última vez por Sekiya em Qui Set 08, 2005 8:12 pm, num total de 2 vezes |
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Andreson Melo |
Enviada: Seg Jul 11, 2005 12:16 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Pois é Eduardo, o acionamento tem que ser via alavanca mesmo, pois como vc citou fica dificil, as vezes ao cruzar com outro carro vc acaba esquecendo de apagar, bastando apenas dimensionar o sistema eletrico para que nao sobrecarregue a fiação da luz alta  _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Jul 11, 2005 5:44 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Pessoal
A legislação dizia, farol longo alcance somente junto com a alta, e que o farol longo alcance apague ao baixar o farol.
Eu sempre fiz assim:
Longo alcance: a bobina do relé auxiliar é alimentado por positivo do farol alto e quem aciona é o negativo vindo do interruptor.
Neblina: a bobina é alimentado por positivo da lanterna e quem aciona é o negativo vindo do interruptor.
Desta forma evita o esquecimento, (de apagar o farol auxiliar)
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Andreson Melo |
Enviada: Seg Jul 11, 2005 8:43 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Olá Sr. Kiko, fiquei um pouco confuso, minha cabeça anda falha para raciocinar e montar o circuito apenas lendo, se possÃvel, gostaria que o Sr. mostrasse um esquema de ligação para que eu assim como outros usuarios que tenha a duvida possam entender de forma mais fácil.
Abraços _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
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Sekiya |
Enviada: Ter Jul 12, 2005 11:51 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Andreson, na Veraneio está assim: _________________ Abraços
Eduardo
Editado pela última vez por Sekiya em Ter Jul 12, 2005 12:53 pm, num total de 1 vez |
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Andreson Melo |
Enviada: Ter Jul 12, 2005 12:44 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Valeu pelo esquema Eduardo  _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
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tecnica |
Enviada: Ter Jul 12, 2005 8:23 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
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Edu,
Irado o esquema. No caso, os "terra" dos auxiliares estão ligados no comando, mas não seria legal usar relê ali tb ? _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
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adalberto |
Enviada: Ter Jul 12, 2005 9:33 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Alexandre, eu já ia perguntar ao Edu. Qual a definição para "comando" ? Os farios auxs. não estão aterrados direto ao carro ? Seu eu seguir o esquema do Edu na minha Vera dá certo ?
adalberto |
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tecnica |
Enviada: Ter Jul 12, 2005 9:48 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
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Adalberto,
No esquema do Edu, o comando é mais um interruptor. Então, dessa forma, ele pode selecionar se os auxiliares vão acender ou não. E, caso forem acender, será junto com o farol alto.
Só que, assim como o positivo, o negativo puxa corrente, então é interessante usar um rele lá tb. _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
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Sekiya |
Enviada: Ter Jul 12, 2005 11:57 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Alê, como assim usar relê no negativo? No caso, a entrada ia ser o terra e o comando seria o do farol alto? Qual a vantagem? Qual relê poderia ser utilizado?
Adalberto, é isso que o Alê falou. No caso, eu liguei assim mais para poder usar de forma prática o farol auxiliar, que antes era independente. E outra: antes estes eram uma gambi só. O (+) saia da cx de fusÃvel meio que conectado "a pressão" e o (-) junto com o terra do farol principal. _________________ Abraços
Eduardo |
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