Autor |
Mensagem
|
Igor_VDM |
Enviada: Sex Abr 06, 2007 5:32 pm Assunto: Calibrar bússola / Blazer |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Olá a todos,
Tentei calibrar a bússola eletrônica da minha Blazer sem sucesso.
Ela está com o sÃmbolo "cal" ligado o tempo todo e só muda a indicação de direção quando se desliga o carro.
No manual diz para dirigir em cÃrculos três vezes. Fiz isso, sem sucesso.
É preciso girar em algum sentido especÃfico? Velocidade?
Também tentei calibrar após resetar a bússola segurando os dois botões ao mesmo tempo.
Abraços a todos, _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Seg Abr 09, 2007 12:28 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Igor, já respondi em MP para você, mas se ainda não leu aà vai, faça o giro no sentido horário, ou seja para a direita, mas se você estiver acima do equador tem que ser para a esquerda, mas se estiver no equador ela simplesmente descalibra, pode! Coisas da eletrônica......
A velocidade não importa, mas em 2 giros a mensagem Cal se apaga.
abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Seg Abr 09, 2007 1:00 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Sérgio,
Manaus está um pouco abaixo do equador, tentei girar nos dois sentidos, mas não consegui calibrar.
Completei cÃrculos bem fechados, quase esterçando ao máximo devido à falta de espaço, será que tem que completar cÃrculos maiores?
Obrigado novamente, _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Seg Abr 09, 2007 1:28 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Igor,
Creio que não Igor, pois não me preocupei com o tamanho do circulo, acredito que o problema possa estar na bússola. Vou tentar saber se existe alguma variável a mais para te informar.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Seg Abr 09, 2007 2:52 pm Assunto: |
|
|

|
Sérgio,
Eu já pensei que minha bússola possa estar com defeito.
Porém quando eu estaciono no meu apartamento de frente, ela amanhece marcando NE, se estaciono de ré, amanhece em SE, porém ela não muda com o carro em movimento e fica com "cal" aparecendo o tempo todo. Quando fui para outra cidade e estacionei no hotel, ela amanheceu marcando E. Acho que é sinal de que alguma coisa ainda funciona, eu acredito e espero que seja só calibrar mesmo, acho que estou pulando algum passo importante, apesar de já ter tentado calibrar de várias maneiras diferentes, com um monte de gente olhando o idiota aqui dirigindo o carro em cÃrculos...
A tua já ficou com a bússola descalibrada? Eram estes os sintomas? Quando a comprei a bússola estava funcionando, parou de funcionar poucos dias após a compra. (Seria um baita EMP em minha casa? hahahaha).
O manual da Blazer apenas fala em dirigir em cÃrculos. Vou pedir para meu pai olhar o manual da Dakota dele para ver se diz mais algum procedimento.
Quando seguro os dois botões, aparece "var" acima do "cal" e o número 11. Creio que isto seja uma correção de erro, certo? O manual não explica. Você calibrou após resetar a bússola ou nesta tela que aparece o "var"?
Valeu pela ajuda! _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Ter Abr 10, 2007 4:28 pm Assunto: |
|
|

|
Olá Igor, bem eu calibrei a minha após aparecer a mensagem CAL, e ela só descalibrou uma vez depois que passei embaixo de uma rede elétrica de alta tensão na estrada, aliás, quando passei por debaixo dela, na estrada Rio-Teresópolis o carro apagou do nada, ficando apenas as luzes do painel acessas e a bússola com a legenda CAL. Religuei o carro, e ao chegar no sÃtio dos meus amigos (cerca de 100Km depois), eu calibrei ela e ficou tudo legal, isto já tem cerca de 2 anos.
Abraços,
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Qui Jul 12, 2007 6:01 pm Assunto: |
|
|

|
Sérgio,
Fiquei tonto de tanto dar voltas na Blazer. Acho que ela está danificada mesmo. _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Sex Jul 13, 2007 4:02 pm Assunto: |
|
|

|
Ixi Maria! Como dizem os nordestinos, isso não é bom, espero que não seja caro para arrumar.
Abraços,
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Ter Fev 19, 2008 10:54 am Assunto: |
|
|

|
Oi Sérgio,
Arrumando o Piloto automático, acho que consertei a bússola, agora o sÃmbolo "cal" ainda aparece, mas ela muda a indicação nas curvas, o que não fazia antes. Tentarei calibrar novamente.
Acredito que ela pegue o sinal do velocÃmetro, pois um terminal da injeção eletrônica estava desolocado para o fundo do conector, recoloquei na posição correta e voltou ao normal. _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Ter Fev 19, 2008 11:08 am Assunto: |
|
|

|
Acho que agora vai né!
Estes ¨pobreminhas da Braiser¨ são uma Mesbla.
Abraços,
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Ter Fev 19, 2008 8:22 pm Assunto: |
|
|

|
Olá Sérgio,
Dirigi em cÃrculos e finalmente o "CAL" apagou. Agora ela está funcionando corretamente.
Até mais,
Valeu pela força! _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Ter Fev 19, 2008 8:49 pm Assunto: |
|
|

|
Beleza mesmo, ainda tenho esperança com a luz do "poodle" heheheehe _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
|