Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Motor V8 em uma C 10 1973 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
João Carlos Demetrio da S
MensagemEnviada: Qui Abr 26, 2007 7:39 pm    Assunto: Motor V8 em uma C 10 1973 Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 24 de Abril de 2007
Mensagens: 4
Localização: são jose dos campos

Gostaria d saber se eh possivel colokr um motor V8...em minha c10 1973 motor 4300....
C fosse possivel qual? E como ? alguem poderia me emformar?!

Obrigado
Abraço
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Tahoe
MensagemEnviada: Qui Abr 26, 2007 7:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006
Mensagens: 282
Localização: Sudoeste de Minas

Sim... já vi C-10 com motor de dodge, ford... mas o bom mesmo seria um GM... tipo um 350 ou 454, pois são plug n' play!! Suportes e SNME até a embreagem é a mesma!

[]'s

Thales

_________________
____________
│●│═══════│●│
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

Meu Crime: plantar, colher café e ser HONESTO.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
João Carlos Demetrio da S
MensagemEnviada: Sex Abr 27, 2007 12:21 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 24 de Abril de 2007
Mensagens: 4
Localização: são jose dos campos

Esses seriam moteres de Corvete né?
Quanto fikria?!
Gostaria de mudar o cambia e diferencial..eu coloco tudo desse motor desse carro?

Obrigado!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Tahoe
MensagemEnviada: Sex Abr 27, 2007 9:51 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006
Mensagens: 282
Localização: Sudoeste de Minas

Não só corvete, mas vários carros, picapes... O preço não sei, mas parece que é algo em 3500 um em ótimo estado, completo.

Câmbio você pode escolher dentre os disponíveis nas picapes nacionais, visto que são bons e faceis de achar.

[]'s

Thales

_________________
____________
│●│═══════│●│
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

Meu Crime: plantar, colher café e ser HONESTO.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
João Carlos Demetrio da S
MensagemEnviada: Sex Abr 27, 2007 2:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 24 de Abril de 2007
Mensagens: 4
Localização: são jose dos campos

O Preço nao eh taum caro....mass tenhu medo que tenha q fazer muitas adptaçoes...
Eu ainda pretendo melhorar esse motor!!
Grato Abraçoss
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Tahoe
MensagemEnviada: Sex Abr 27, 2007 7:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006
Mensagens: 282
Localização: Sudoeste de Minas

Olha os GM's dizem que plug n' play... tira um poe outro. Não tem que mexer em suporte em nada.

[]'s

Thales

_________________
____________
│●│═══════│●│
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

Meu Crime: plantar, colher café e ser HONESTO.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
rotário
MensagemEnviada: Dom Mai 06, 2007 11:17 am    Assunto: V8 na C-10 Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 6 de Mai de 2007
Mensagens: 26
Localização: Ribeirão Preto

Demétrio, saudações. E o V8 ?
Temos uma Bonanza com V8 318 - Dodge -Comando 270 -câmbio automático do Dodge. O conjunto fica ótimo. Mas é um pouco pesado, pois mesmo no carro Dodge o calço original cede um pouco. É preciso usar um calço (batente) tipo de motor diesel que é para maior peso.
Não temos nenhum outro motor de durabilidade e manutenção barata com o torque do 318. Tanto que o câmbio 4M original pode se dar ao luxo de ter uma 1ª mais longa. Ele é o mesmo câmbio que equipa o caminhão WV 318 a alcool.
E tambem semelhante ao 4M da C10. Tenho um do dodge em uma C10, 1972, sempre minha desde nova. Motor L6 - GM - 4.400. comando 270, balanceado, equalizado. É um foguete.
Mas um motor 4.100, preparado, com poucas modificações também fica ótimo, mantendo tudo GM. E manutenção simples.

rotariogg@bol.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Wander
MensagemEnviada: Dom Mai 06, 2007 1:21 pm    Assunto: Re: V8 na C-10 Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2599
Localização: Maricá/RJ

rotário escreveu:
Tenho um do dodge em uma C10, 1972, sempre minha desde nova. Motor L6 - GM - 4.400. comando 270, balanceado, equalizado. É um foguete.


Queria ver isto.... Very HappyVery HappyVery Happy

_________________
Silverado 97 gasolina 4.1 mpfi
ex C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
Implantando Nota Fiscal Eletrônica e PAF-ECF
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
rotário
MensagemEnviada: Dom Mai 06, 2007 2:39 pm    Assunto: Wander Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 6 de Mai de 2007
Mensagens: 26
Localização: Ribeirão Preto

Saudações. Se fui claro, o câmbio é do dodge, num motor L6 - GM .
A fixação é a mesma na capa seca.
A ponta da "presa direta" foi torneada e pronto.
O pescoço do rolamento da embreagem foi trocado pelo da C-10.
No prolongamento (funil) foi adaptado um sistema de braços que levou a alavanca do câmbio para a frente. Ficou um pouco curta (pequena) e foi adicionada com um prolongamento.
O diferencial recebeu uma coroa e pinhão do Dodge (3.15).
Posteriormente adquiri um funil da pick-up que já tem a alavanca anteriorizada. Ainda não coloquei.

Por comentar "cousas" pouco comum montei um Y-292 com pistões 0,20 do 318 a alcool. Diam. 100mm.
Tenho um jogo de pistões 4", cabeçudo, esférico, para motor hemi aguardando um momento de colocar num L6 - GM 292. É o único pistão que deu altura de compressão.
Quando quizer pode vir conferir.
Motor V8 em pick up GM não é novidade. Tivemos uma Bonanza com 318, câmbio automático.
Saudações. rotáriogg@bol.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Wander
MensagemEnviada: Dom Mai 06, 2007 7:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2599
Localização: Maricá/RJ

Opa Rotário... Blz ????

Achei o MÁXIMO !!!!!

A curiosidade é apenas científica.

(Não duvidei não, ok ?)

E, realmente, QUERIA VER ISTO !!!!!!!!! Queria, não. QUERO !!!!! Very HappyVery HappyVery Happy

Abração.

_________________
Silverado 97 gasolina 4.1 mpfi
ex C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
Implantando Nota Fiscal Eletrônica e PAF-ECF
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
rotário
MensagemEnviada: Seg Mai 07, 2007 7:44 am    Assunto: de Rotario Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 6 de Mai de 2007
Mensagens: 26
Localização: Ribeirão Preto

Bom dia, Wander.
Vou fazer umas fotos e tento envia-las por E-mail ou correio
Saudações.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Klinger
MensagemEnviada: Seg Mai 07, 2007 5:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3415
Localização: Rio Branco - ACRE

rotario. cria um topic apresentenado seus carros, todos vão adorar !!!
_________________
Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L -Ordinária-
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=3812
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
rotário
MensagemEnviada: Ter Mai 08, 2007 6:52 am    Assunto: FOTOS- Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 6 de Mai de 2007
Mensagens: 26
Localização: Ribeirão Preto

Klinger, saudações.
Ainda tenho um pouco de dificuldade para montar fotos para o forum, no computador, mas oportunamente vou providênciar.
Se quizer informar seu E-mail, vejo como enviar.
Vamos à lista, por idade:
Motoneta italiana ISO 1959, tirada zero.
GM, C10 1972 tirada zero, com diversas modificações, com
disponibilidade de 2 motores GM diferentes (4400 e 4.8)e um V8.
câmbio 5M da D20 86, diferencial dodge, suspensão dianteira D20,
freio disco.
Landau 1974, motor 292 montado com pistões do WV 318 alcool.
Belina 1976, tirada zero.
Veraneio 1976, 2° dono, em fase de preparação.
Caravam 1978, tirada zero, c/ 70.000Km, motor L6, preparada.Pisões
4"com pesos equalizados, conjunto balanceado, comando 250S,
camaras equalizadas, escape duplo Henry argentino, volante aliviado
peso e contrapinado, cambio GM série Gama 4M sendo 4ª longa,
suspensão redimencionada.
Landau 1980, original
Belina 1985/85 traçada 4x4, suspenção elevada, aro 14. Com ela fiz o 1º
Rally do São Francisco em 1991 (4.800Km de trilha).
Caravam 1986, 4CC, motor melhorado. Original.
Cherokee Laredo, 1988, americana/canadense. trazida em 1990. Motor
montado com pistões do 318 do caminhão dodge antigo taxa
7.5.
Belina 1990, motor AP passado para 2.0, câmbio do gol CHT 1.0,
suspensão elevada, molas do Monza 82 e da Pampa 4x4, pneus
Scorpion A/T 215, em fase de adatação da caixa de transferencia
da 4x4 (a dificuldade esta na redução da caixa de transferência).

Nos últimos anos defiz do restante da coleção de 25 carros.
Conservo ainda uma infinidade de motores e diferente peças de reposição. Isto tudo por Hobby. Com os irmãos (8) temos ainda Ford 28, 29, 4 portas, 2 portas, Belair 1954, Impala 1962, Gurgel BR800, Galaxie 1971 original único dono. Pertencemos ao club FAIXA BRANCA de carros antigos.
Precisaria de muito espaço para fotos,. Não sei como seria recebido pelo forum.
Saudações, rotario.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Klinger
MensagemEnviada: Ter Mai 08, 2007 6:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3415
Localização: Rio Branco - ACRE

Opa !!! me manda por email que vou tentar criar um topic pra vc com as fotos e infos dos carros oks ??? klingerpinheiro@gmail.com pode mandar o que vc queizer que cabe ehehhe


Outra coisa, vi que vc gosta muito de carros antigos e gostaria de saber se conhece o www.fnva.com.br que é um dos melhores(se não o melhor) forum de carros antigos da america latina, vc deveria dar uma ohada !!!

_________________
Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L -Ordinária-
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=3812
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
rotário
MensagemEnviada: Ter Mai 08, 2007 6:39 pm    Assunto: KLINGERXrotario Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 6 de Mai de 2007
Mensagens: 26
Localização: Ribeirão Preto

Saudações.
Obrigado pela sua atenção, no prómo fim de semana estarei começando a enviar algumas fotos do que já tenho e também de alguma viagem offroad.
Conheço FNVA de Brasília. Minha motivação maior é pelo que crio, que invento.
Me aguarde!
rotario.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB