Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Blazer 4.3V6 falhando « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
GLADISON
MensagemEnviada: Sáb Jan 27, 2007 6:55 pm    Assunto: Blazer 4.3V6 falhando Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Dezembro de 2005
Mensagens: 315
Localização: SAO PAULO CAPITAL

A BLAZER DO TÓPICO:
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=2336 ESTAVA FALHANDO TESTEI AS VELAS E OS CABOS DE VELAS E NADA, ENTÃO MEDIMOS A COMPRESSÃO DOS CILINDROS DO CABEÇOTE QUE ESTAVA FALHANDO, RESULTADO É QUE UM DELES ESTAVA SEM PRESSÃO, PROXIMO PASSO FOI A DESMONTAGEM, PENSEI QUE SERIA A JUNTA DO CABEÇOTE QUE ESTIVESSE QUEIMADA, POIS ELA ESTAVA OSCILANDO A TEMPERATURA APESAR DE NAO SUPERAQUECER, MALGRADO, DUAS VÃLVULAS EMPENADAS, E MUITA BORRA DE ÓLEO POR MAUS TRATOS ACHO EU. Là POR QUARTA FEIRA FICA PRONTA E ANTES QUE ALGUÉM TENHA ALGUMA CURIOSIDADE INUSITADA EU Jà RESPONDO: DESPESA PARTICULAR.
AH, E OUTRA COISA EU NÃO ESTOU GRITANDO SÓ ESCREVI EM MAIÚSCULO POR FALTA DE ATENÇÃO POIS NO MOMENTO ESTOU UM POUCO CANSADO E SÓ PERCEBI Jà ESTAVA TERMINANDO A MENSAGEM E NÃO IA ESCREVER TUDO DE NOVO.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Jan 29, 2007 8:44 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Gladson, interessante este detalhe da falta de pressão, que me levou a uma curiosidade, quanto que você gastou nesta brincadeira? Afinal, eu tenho uma 4.3 que está com 108.000Km rodados, está ótima ainda, mas como pretendo ficar com este carro por um bom tempo, quero fazer uma reserva para quando tiver que reformar o motor e o câmbio dela.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Marcus
MensagemEnviada: Seg Jan 29, 2007 3:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Viu, curiosidade minha, sempre quiz ter uma S-10 4.3 v6, qria saber se a manutenção dela realmente eh muito "salgada".... Very Happy pelo fato das peças serem importadas.... Very Happy
_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
GLADISON
MensagemEnviada: Ter Jan 30, 2007 7:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Dezembro de 2005
Mensagens: 315
Localização: SAO PAULO CAPITAL

MachadoSL escreveu:
Olá Gladson, interessante este detalhe da falta de pressão, que me levou a uma curiosidade, quanto que você gastou nesta brincadeira? Afinal, eu tenho uma 4.3 que está com 108.000Km rodados, está ótima ainda, mas como pretendo ficar com este carro por um bom tempo, quero fazer uma reserva para quando tiver que reformar o motor e o câmbio dela.
Abraços,
Sergio


Senhores!
Proprietários de caminhonetes ou SUVs, geralmente são pessoas de bom padrão econômico, portanto nada é tão caro para um possuidor de um carro 4.3v6.

Quanto ao valor que gastei até o momento foram exatamente 74,00(setenta e quatro reais) o preço que paguei pelas juntas do cabeçote.
A mão de obra foi gentilmente cedida por um grande amigo.
Como empenou duas válvulas do cabeçote original, troquei por outro completo em bom estado que eu tinha guardado.
Amanhã é a data que ficará pronta para voltar ao serviço.

Este foi o preço que eu desembolsei, entretanto, se fosse pagar por tudo veja abaixo:

Mão de obra: +- 500,00 depende o lugar onde será feito o serviço.
Juntas: 74,00
02 valvulas de escape: 238,00
Retífica do cabeçote assentar as válvulas novas: 50,00 depende o lugar onde será feito o serviço.

Agora imagina quanto custa um cabeçote completo e eu tenho quinze deles, rss
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
nexus
MensagemEnviada: Qua Jan 31, 2007 2:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Novembro de 2005
Mensagens: 55
Localização: Balsas-MA

Aproveitando o tópico, já aconteceu com sua blazer de ela ficar acelerando, principalmente depois de largar ela em marcha lenta rodando?
A minha do nada fica acelerada (+/- 1500 rpm) e só baixa na hora que você para o carro.
No meu caso uma s10 v6.
Tenho outra dúvida, a borboleta de admissão da s10 tem algum furo, pois na minha tem 3 furos que estão tampados com rebites de alumínio. (ela já rodou com gás)
Se alguem puder ajudar, agradeço

_________________
S10 V6 4.3....
Yamaha XT-600...
Porque mortorzinho só funciona pra enceradeira....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype
MachadoSL
MensagemEnviada: Qua Jan 31, 2007 3:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Gladson, até que o preço está bom, eu pensava que fosse ficar mais caro. Agora, dizer que a Blazer é um carro de pessoas com bom padrão econômico eu discordo um pouco, pois tem cada Blazer "carroça" rodando pelas ruas do Rio, que dá para ver que não é só desleixo, é falta de dinheiro do proprietário, que comprou o carro ou para se exibir ou porque ouviu falar que ele é resistente e que por isso não da despeza de manutenção, achando que não vai gastar nada com ela a não ser gasolina.
Marcus, eu não acho que as despesas com a Blazer com motor 4.3 sejam elevadas, a mão de obra é que é cara por ser complicada, principalmente quando se fala em retirar o câmbio ou o motor. Eu já tive um Pointer (na época que ele era novo) e 2 Berlingos, a despesa que eu tinha com eles na manutenção era superior a que tenho com a Blazer. Exemplos: amortecedores do Pointer (4 peças) U$100,00, Berlingo U$560,00, Blazer U$130,00, Farois do Pointer U$150,00 cada, Berlingo U$250,00 cada, Blazer até ano 2000 U$100,00, pastilhas de freio Pointer U$30,00, Berlingo U$65,00, Blazer U$30,00. Os preços eu coloquei em Dolar pois é que uso como referencial em meus livros de registro de manutgenção dos carros que tive e tenho. Se você for ver o Pointer apesar de parecer barato é caro pois é um carro de passeio, com peças menores. Por isso considero a Blazer um carro com ótima relação custo-benefício, isso apesar de seus defeitos de acabamento.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Arkov
MensagemEnviada: Qua Jan 31, 2007 3:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Setembro de 2004
Mensagens: 74

nexus escreveu:
Aproveitando o tópico, já aconteceu com sua blazer de ela ficar acelerando, principalmente depois de largar ela em marcha lenta rodando?
A minha do nada fica acelerada (+/- 1500 rpm) e só baixa na hora que você para o carro.
No meu caso uma s10 v6.
Tenho outra dúvida, a borboleta de admissão da s10 tem algum furo, pois na minha tem 3 furos que estão tampados com rebites de alumínio. (ela já rodou com gás)
Se alguem puder ajudar, agradeço



aqui tbm acontece isso depois de uma boa pisada.
e só estabiliza quanto totalmente parado, mas digo uma coisa, nao é sensor da borboleta.

_________________
S-10 99/99 - EXEC. CD - 4.3
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
GLADISON
MensagemEnviada: Qua Jan 31, 2007 7:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Dezembro de 2005
Mensagens: 315
Localização: SAO PAULO CAPITAL

Não sei opinar a respeito, entretanto, me parece com o sensor da injeção.
Daí que vem os testes, até concluir o problema, as vezes fácil solucionar as vezes difícil.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
GLADISON
MensagemEnviada: Qui Fev 01, 2007 10:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Dezembro de 2005
Mensagens: 315
Localização: SAO PAULO CAPITAL

Hoje dei a primeira volta de teste na vtr, ficou espetacular, não oscila a temperatura e o motor está realmente muito forte.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Fev 04, 2007 8:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Arkov escreveu:
nexus escreveu:
Aproveitando o tópico, já aconteceu com sua blazer de ela ficar acelerando, principalmente depois de largar ela em marcha lenta rodando?
A minha do nada fica acelerada (+/- 1500 rpm) e só baixa na hora que você para o carro.
No meu caso uma s10 v6.
Tenho outra dúvida, a borboleta de admissão da s10 tem algum furo, pois na minha tem 3 furos que estão tampados com rebites de alumínio. (ela já rodou com gás)
Se alguem puder ajudar, agradeço



aqui tbm acontece isso depois de uma boa pisada.
e só estabiliza quanto totalmente parado, mas digo uma coisa, nao é sensor da borboleta.


Depois de dar um pisada forte, todo carro fica um pouco acelerado por algum tempo. é a borboleta que não se fecha totalmente, pois pode haver uma nova pisada.

No caso dos rebites, se não tem nada preso neles, 99% de chances de ser furos do GNV.

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
FredericoFreire
MensagemEnviada: Seg Jul 30, 2007 11:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

nexus escreveu:
Aproveitando o tópico, já aconteceu com sua blazer de ela ficar acelerando, principalmente depois de largar ela em marcha lenta rodando?
A minha do nada fica acelerada (+/- 1500 rpm) e só baixa na hora que você para o carro.
No meu caso uma s10 v6.
Tenho outra dúvida, a borboleta de admissão da s10 tem algum furo, pois na minha tem 3 furos que estão tampados com rebites de alumínio. (ela já rodou com gás)
Se alguem puder ajudar, agradeço


Os furos são de fixação da restrictor blade da borboleta. Como eu comentei no seguinte tópico:
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?p=36535#36535

Essa lâmina pode ter sido removida por algum mecânico ou por backfires que ocorrem em carros com GNV. Nesse último caso, a lâmina pode ser aspirada pelo motor e fazer um belo estrago, como aconteceu com o colega que relatou o ocorrido no tópico:

http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=1383

Abraços,

Fred.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB