Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Me ajudem - pela manhã Blazer 2.2 MPFI 98 faz um tec tec « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Júnior Carvalho
MensagemEnviada: Sex Ago 03, 2007 10:39 pm    Assunto: Me ajudem - pela manhã Blazer 2.2 MPFI 98 faz um tec tec Responder com Citação

ESTOU MUITO PREOCUPADO, PELA MANHÃ A BLAZER FAZ UM TEC TEC TEC BEM BAIXINHO, QUANDO PASSA UM TEMPINHO DE 3 MINUTOS Jà CESSA O BARULHO, MAS Jà ME ASSUSTA, NÃO SEI SE ISSO É NORMAL, ALGUNS ME DIZEM Q É PQ O MOTOR ESTà FRIO E O ÓLEO AINDA NÃO SUBIU, OUTRO PENSAMENTO MEU ME DIZ Q É ALGO PREOCUPANTE, TIPO TUCHO, VÃLVULAS, ETC, OU ALGO ASSIM

ESTOU ATÉ COM CALAFRIOS, POIS EU COMPREI ELA AGORA, ME DESFIZ DE TODO O MEU COFRINHO (ISTO É, ESTOU LISÃO),

ME DIGAM POR FAVOR O Q É Q ESTà ACONTECENDO?
ISTO É RISCO DE BATER O MOTOR?

Editado pela última vez por Júnior Carvalho em Sáb Ago 11, 2007 11:05 pm, num total de 3 vezes
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Sex Ago 03, 2007 11:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá.

Todo 2.2 que conheço depois uma certa quilometragem faz esse barulho, concerteza está relacionado as válvulas, mas acho que não vai adiantar muito mandar regular.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Júnior Carvalho
MensagemEnviada: Dom Ago 05, 2007 9:40 pm    Assunto: ME AJUDEM - PELA MANHÃ BLAZER 2.2 MPFI 98 FAZ UM TEC TEC Responder com Citação

Júnior Carvalho escreveu:
ESTOU MUITO PREOCUPADO, PELA MANHÃ A BLAZER FAZ UM TEC TEC TEC BEM BAIXINHO, QUANDO PASSA UM TEMPINHO DE 3 MINUTOS Jà CESSA O BARULHO, MAS Jà ME ASSUSTA, NÃO SEI SE ISSO É NORMAL, ALGUNS ME DIZEM Q É PQ O MOTOR ESTà FRIO E O ÓLEO AINDA NÃO SUBIU, OUTRO PENSAMENTO MEU ME DIZ Q É ALGO PREOCUPANTE, TIPO TUCHO, VÃLVULAS, ETC, OU ALGO ASSIM

ESTOU ATÉ COM CALAFRIOS, POIS EU COMPREI ELA AGORA, ME DESFIZ DE TODO O MEU COFRINHO (ISTO É, ESTOU LISÃO),

ME DIGAM POR FAVOR O Q É Q ESTà ACONTECENDO?
ISTO É RISCO DE BATER O MOTOR?
Bianor
MensagemEnviada: Seg Ago 06, 2007 8:18 pm    Assunto: Sinteticos Responder com Citação

Eu diria para voçe fazer um flush no sistema de lubrificação, com um produto tipo STP Engine Flush, trocar o filtro e colocar um óleo sintético como o Lubrax Sintético 5W40 que é o sintético mais acessivel do mercado e de boa procedencia.
Sds
diogo fernandes
MensagemEnviada: Qui Ago 09, 2007 3:38 pm    Assunto: Re: Sinteticos Responder com Citação

Bianor escreveu:
Eu diria para voçe fazer um flush no sistema de lubrificação, com um produto tipo STP Engine Flush, trocar o filtro e colocar um óleo sintético como o Lubrax Sintético 5W40 que é o sintético mais acessivel do mercado e de boa procedencia.
Sds

O flush serve para fazer a limpeza, principalmente pra óleo vencimento e com borra. Esses tec tec geralmente são válvulas batendo, e se é só quando liga e o motor ainda está frio é normal pros motores injetados a gasolina, acredito eu.
Bianor
MensagemEnviada: Qui Ago 09, 2007 9:59 pm    Assunto: Re: Sinteticos Responder com Citação

diogo fernandes escreveu:
Bianor escreveu:
Sds

O flush serve para fazer a limpeza, principalmente pra óleo vencimento e com borra. Esses tec tec geralmente são válvulas batendo, e se é só quando liga e o motor ainda está frio é normal pros motores injetados a gasolina, acredito eu.

Ok se voçe vai mudar para um lubrificante de primeira linha é conveniente prover uma limpeza das galerias onde o lubrificante irá circular.
Se voçe tiver manometro de pressão de óleo no carro, observe a pressão quando frio do óleo mineral e o sintético 5W40. Vai notar que o sintético consegue chegar aos pontos a serem lubrificados com maior rapidez, quanto menor o primeiro número 5W40 melhor.
Acredito que deve minorar o tec-tec.
Sds
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Ago 10, 2007 6:13 am    Assunto: Responder com Citação

Olá Sr Moderador

Este tipo de assunto, não deveria ser "FIXO"

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
alexm
MensagemEnviada: Dom Ago 12, 2007 8:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Junior.

Eu tenho uma S10 2.2 com 115 mil e ela não faz este barulho. A idéia do Bianor, quanto ao óleo é boa mas, 05W4, está abaixo da especificação da GM, para este motor, que é na faixa de 10W50. Eu uso o oleo Mobil Super S 15W-50 (API SL/CF, ACEA A3/B3, VW 505.00 e Mercedes-Benz 229.1), troco filtro e óleo a cada 5 mil Km e não tenho problemas.

Eu tenho receio na utilização de flush e nuna utilizei. Escuto boas histórias e más histórias a respeito. Eu optaria por abrir o motor e limpar in loco mas isto é caro, demorado e tem de ser feito por quem entende. Hoje, até para limpar um TBI, vc tem problemas ...

Abs.

Alex
---------------------------------------------------
GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas/GNV)
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Luca-POA
MensagemEnviada: Sáb Out 25, 2008 12:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Pessoal, na minha acontece a mesma coisa, com a diferença que depois que esquenta o tec tec continua, baixinho, mas continua. Uso óleo F1 Máster Ipiranga 20W50 e aditivo STP e troco a cada 5000.
Tenho um Blazer 96 2.2 com +- 93000. Quando troco o óleo nos próximos dias não se escuta nada, depois volta tudo. Sugestões ?

Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Sáb Out 25, 2008 2:31 pm    Assunto: Mensagem editada. Responder com Citação

Mensagem editada.

Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Seg Mar 28, 2016 10:53 pm, num total de 1 vez
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Out 26, 2008 12:47 pm    Assunto: Responder com Citação

O palio aqui tá fazendo esse tec tec tec desde os 40mil km... já regulei valvula, troquei de óleo e nada... Só que ele é tucho mecânico...

[]'s

Thales

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
MachadoSL
MensagemEnviada: Dom Out 26, 2008 8:17 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá pessoal,
Interessante isso, o Corsa daqui de casa (1.0 ano 2002), está com 67mil Km rodados e começou com este tec tec a pouco tempo, agora a S10 que comprei agora (2.4 2004) está com 48mil Km rodados e é um silêncio só. Espero não ter problemas pela frente com o Corsa.
Abraços.
Sergio

Sekiya
MensagemEnviada: Dom Out 26, 2008 10:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Normalmente esse barulho que surge pela manhã e cessa em pouco tempo é tucho descarregado. Como o Daniel Martinelli comentou é comum nessa família de motor (temos uma Zafira com 15mil km que usa óleo 10W40 Sintético que faz isso de vez em quando).

Um amigo aqui do fórum reclamou do barulho, mas o mesmo relatou que no seu caso era o pistão "batendo saia". Um problema bem mais grave.

De todo o caso, se não houver perdas de rendimento do motor, fumaça, ou algo semelhante, vai rodando até juntar uma graninha $$ e fazer uma revisão no motor. Uma dica: abra a tampa do cabeçote e dê uma olhada se há formação de borra (comum também nesses motores). Se houver, pegue um financiamento, um empréstimo pra alguém e faça a revisão o quanto antes...

MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Out 27, 2008 9:28 am    Assunto: Responder com Citação

Olá Sekiya,
Bem, como também a pouco tempo eu troquei a junta da tampa de valvulas do corsa, e tudo estava ¨limpo¨, acredito que esteja longe disso. Aliás eu tento trocar o óleo do motor dos carros aqui de casa a cada 5mil Km, entretanto, devido a falta de tempo, as vezes ela ocorre aos 8 mil Km, eu não uso o óleo sintético, apenas o semi sintético 5W40 ou 10W40.
Abraços,
Sergio

Sekiya
MensagemEnviada: Seg Out 27, 2008 10:55 am    Assunto: Responder com Citação

Machado, com todo esse cuidado realmente dificil ter criado borra, a não ser se é frequente o uso de combustível adulterado (o que não é difícil, infelizmente). Mas se o barulho for baixo, nem se incomode. Se aumentar, é trocar os tuchos e os retentores de válvulas e ficar tranquilo.

Mesmo trocando com 8mil km essa km é razoável para um óleo semi sintético que você sempre utiliza. Aliás, seria até melhor você trocar sempre com aproximadamente 7,5mil km com a troca do filtro junto, já que o óleo permite (eu faço isso quando uso semi ou sintéticos).

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.