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Anton Oliveira |
Enviada: Qui Jun 05, 2008 11:20 pm Assunto: BARULHO NA SUSPENSÃO DIANTEIRA BLAZER 2001 |
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Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Junho de 2008 Mensagens: 4 Localização: João Pessoa
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Este é o primeiro contato, tenho uma Blazer 2001 4x4 diesel e recetimente troque os dois braços da suspensão (PITMANN E AUXILIAR), pois estavam com folgas, porém após a troca e alinhamento, quando faço o giro total para qualquer lado, sinto como se a roda estivesse presa ( arrastando ), fui informado que isso era normal , porém antes da troca não percebi este defeito, vou retornar pela terceira vez a oficina.....alguém já teve este problema ??? |
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Igor_VDM |
Enviada: Sex Jun 06, 2008 10:56 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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Olá Anton,
Um problema crônico da linha S-10 e Blazer é um raspado quando se está totalmente esterçado e se passa em algum obstáculo. Há uma peça da suspensão, não lembro bem qual que pega na bandeja.
A solução seria um limitador de curso, que até onde eu sei não existe. Ou seja, sem solução.
Se alguém souber solucionar, favor postar.
Até mais, _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
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FredericoFreire |
Enviada: Sex Jun 06, 2008 2:00 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
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O raspado que dá quando esterça totalmente a direção e anda com o carro, são os batedores de fim-de-curso. Ali fica encostando ferro com ferro (aço), e quando move-se o carro que a carroceria balança os batedores friccionam entre si provocando aquele barulho.
Aplicar um pouco de graxa regularmente resolve.
Não se trata de peça estragada ou alguma peça pegando onde não devia. _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
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Igor_VDM |
Enviada: Sex Jun 06, 2008 3:54 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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Oi Fred,
Este é outro caso de projeto porco.
De vez em quando eu engraxo, mas a meu ver só ameniza o problema. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
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FredericoFreire |
Enviada: Sex Jun 06, 2008 5:35 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
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Concordo, sinceramente depois que conheci melhor os concorrentes da linha S10, não espero muito desse projeto. _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
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Anton Oliveira |
Enviada: Sex Jun 06, 2008 5:36 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Junho de 2008 Mensagens: 4 Localização: João Pessoa
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Agradeço a colaboração e comentários de todos, porém encontrei a solução após mandar desmanchar novamente a suspensão, o braço PITMANN colocado tinha uma cabeça de pino mais larga e alta do que o original com folgas, portanto ficava batendo ( roçando ) na bandeja e carter quando fazia o giro. Então cabe a dica de comparar sempre as peças a serem trocada, pois podem ter diferença....Aprendi outra dica para melhorar a aparência dos farois de policasbonato (plastico) que ficam com o tempo amarelados, seguem abaixo;
Material a ser usado : uma lixa 1200, massa de polir nº 02 a base de agua, cera de polimento e algodão para polimento.
Aplicação : limpe os farois, lixe aplicando agua em movimento circulares até deixa-lo opaco, depois aplique a massa de polir em movimentos circulares e retire com o algodão, após aplique a cera de polimento.
Dica : Levante o capô para evitar lixar sem querer.
Fiz a operação e melhorou muito a aparência.... |
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Igor_VDM |
Enviada: Sex Jun 06, 2008 6:03 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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Fred,
Ainda assim eu gosto da linha S-10 / Blazer, mas ela tem umas falhas inexplicáveis.
Anton,
Já fiz isto na minha, realmente melhora bem, mas alguns meses depois volta a amarelar (basta fazer de novo). Tá certo que no meu caso o farol alto com uma leve potência extra, contribui um bocado.
Dica. É fácil de tirar os faróis da Blazer, no manual do proprietário explica. Na primeira vez apanhei um bocado, mas agora, em menos de 20 segundos retiro. Com ele fora é bem fácil efetuar o polimento.
Seja bem vindo ao fórum. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
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FredericoFreire |
Enviada: Sex Jun 06, 2008 6:37 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
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Tem uma travinha vermelha facÃlima de quebrar... _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
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Igor_VDM |
Enviada: Sex Jun 06, 2008 6:45 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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Fred,
Eu já tirei os meus várias vezes e nunca quebrei as travas. Mas já ouvi várias reclamações a respeito. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
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