Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Instalando motor mwm 6.07TCA cambio ZF « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Daniel
MensagemEnviada: Ter Jun 17, 2008 3:17 am    Assunto: Instalando motor mwm 6.07TCA cambio ZF Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 191
Localização: Rio de Janeiro

Olá Pessoal. Depois de tanta espera e tanta pesquisa encontrei o que procurava.

comprei um conjunto da F250 motor mwm 6 cilindros e cambio ZF.
Estou recebendo o motor esta semana e já acertei com meu mecanico.

Gostaria de pedir orientações a quem tem conhecimentos nessa área.
Que peças terei de trocar ou que serviçoes terei que executar.

Desde já agradeço a ajuda de todos.

[]'s.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
Marcus
MensagemEnviada: Ter Jun 17, 2008 10:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Olá Daniel !

Vai instalar na D-20 ?! Very Happy

Bom, caso seja, te adianto que o radiador vc vai precisar inverter as bocas... esse motor veio com o intercooler ?! Caso sim, dae eu num sei dizer como fica certinho....

Outro detalhe é o Ar condicionado, caso tenha, precisa trocar o suporte e a polia tb... (salgadinho isso)...

E talvez, o suporte do cambio, reajustar eles, se não me engano, pelo menos um dos lados.... Não sei como vai ficar no caso do ZF, o meu é o Clark ainda...

O suporte do motor da encima... tranquilo.... até os coxins do motor! Very Happy

Alguma duvida, posso arrumar fotos tb...

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Daniel
MensagemEnviada: Ter Jun 17, 2008 10:44 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 191
Localização: Rio de Janeiro

Ele veio sem intercooler. Mas pretendo instalar depois.

Quanto ao Ar Cond. Eu tenho o do meu motor a gasolina 4.1
Será que dá para aproveitar o suporte e a polia do meu?

O conjunto é completo da F250. Será que vou ter que mexer no meu cardãn também.

Posta fotos para mim. Vai ajudar muito. Se tiver de todo o processo melhor ainda.

Obrigado.

Abração.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
Sekiya
MensagemEnviada: Ter Jun 17, 2008 12:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Daniel, ao contrário que o Marcus falou, como a sua picape é C20 não há a necessidade de mexer no radiador.

O compressor do A/C do Sprint tem polia em correia Poly-V vai ter que adaptar a polia. O suporte é mais fácil.

Outras coisas normais a serem feitas:

Os motores com câmbio ZF utilizam a fixação dos coxins nas laterais da caixa seca. Utilizando então 4 suportes (nos modelos a gasolina e diesel com Eaton são 3 pontos de fixação). O ideal talvez seria assim, mas o amigo Linx que colocou uma ZF recentemente pode dizer qual a solução adotada por ele.

O cardan provavelmente vai ter que ser mexido, pelo comprimento.

Novo furo no assoalho para a saida da alavanca (como sua C-20 já deve ter a tampa "alta", então sem grandes problemas).

Os suportes do motor vão ser reposicionados.

A caixa seca seria melhor conseguir uma da D-20/Silverado devido ao sistema de embreagem compatível.

O resto vamos encontrando soluções caso aparareçam problemas na adaptação... hehe

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Daniel
MensagemEnviada: Ter Jun 17, 2008 1:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 191
Localização: Rio de Janeiro

Obrigado Sekiya

Eu ainda não tinha dito para o Marcos que o meu era uma C20. Daia dúvida.

Está muito bom. Se alguém tiver fotos para postar eu agradeço.

Abração.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
Marcus
MensagemEnviada: Qua Jun 18, 2008 12:59 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

A tampa da caixa seca tem q ser exclusivo da F-250/Silverado, o da D-20 não serve.... a não ser q vc corte a frente dela... Very Happy

Isso, eu não sabia q era C-20.... portanto, algumas coisas podem ser diferentes sim... mas acredito que não seja nada muito dificil.... Smile

Qto as fotos, por enqnto, tem um tópico q eu abri sobre a instalção do MWM na D-20 minha mesmo, AQUI , acho que ja da pra ter uma noção... se precisar de mais detalhes da um toq... Very Happy

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Daniel
MensagemEnviada: Qua Jun 18, 2008 11:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 191
Localização: Rio de Janeiro

A tampa da caixa seca é da F250. Qdo comprei o vendedor disse que o conjunto é completo da F250 ( motor e cambio) e que não seria preciso mexer na tampa.

Com a palavra do Sekiya surgiu uma duvida. Será que vou ter que mexer na tampa por causa da embreagem. Terei que fazer algum tipo de furação diferente onde entra o garfo da embreagem. o motor já vai vir com a embreagem no lugar.

Outras duvidas.
O que terei que fazer no eixo cardan. Cortar, trocar peças, adaptar para encaixar no cambio, etc. Obrigado.

O mecanico cobrou 1.300,00 de M.O. para mudança. este preçó é justo?
Fiquei com meu motor 4.1 carburado e cambio 2205A. Qto vale o preço do meu conjunto? Vou colocar a venda para diminuir meus custos.

Abraços a todos.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
Daniel
MensagemEnviada: Qua Jun 18, 2008 11:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 191
Localização: Rio de Janeiro

Marcos tem como me passar as fotos da montagem por e-mail (todas)

Eu agradeço.

Vi seu tópico. Cara fiquei assustado com sua história. Também comprei meu motor na TT4. Será que terei de revisar meu motor antes de colocá-lo. Obrigado.

já ia me esquecendo: e-mail: pdgm@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
Sekiya
MensagemEnviada: Qui Jun 19, 2008 12:27 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Daniel, o câmbio 2205A vale na faixa de R$2mil a 2,5mil. O motor depende do estado, mas dá para vender por R$1,5mil, ou seja, mais ou menos na faixa que você pediu no "intercâmbio de peças".

Quanto a caixa seca/embreagem, espere o conjunto chegar. Talvez usando o garfo da F-250 é possível adaptar ao sistema original, ou até mesmo usar o garfo da Silverado (desconheço totalmente o sistema da F250).

O cardan provavelmente terá que ser refeito. Não sei o comprimento do ZF em relação ao Clark 2205, mas se for menor terá que trocar o tubo (ou alongá-lo) e balanceá-lo. A única coisa é que a cruzeta para encaixe na flange do ZF deve ser diferente (maior) que a original para o modelo a gasolina/Clark 2205. Por isso a flange do cardan terá que ser trocada.

Se for fazer um cardan novo, a única ressalva seria a troca do estriado+luva da outra extremidade (que encarece um pouco o serviço) ou usar o mesmo, caso seja possível.

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Marcus
MensagemEnviada: Qui Jun 19, 2008 9:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Daniel escreveu:
A tampa da caixa seca é da F250. Qdo comprei o vendedor disse que o conjunto é completo da F250 ( motor e cambio) e que não seria preciso mexer na tampa.


A bom, tranquilo então, é q o meu motor veio sem a tampa da caxa seca... Very Happy

Daniel escreveu:

Com a palavra do Sekiya surgiu uma duvida. Será que vou ter que mexer na tampa por causa da embreagem. Terei que fazer algum tipo de furação diferente onde entra o garfo da embreagem. o motor já vai vir com a embreagem no lugar.


Acho que não vai precisar naum, pois vc ja tem todo o conjunto....

Citação:

Outras duvidas.
O que terei que fazer no eixo cardan. Cortar, trocar peças, adaptar para encaixar no cambio, etc. Obrigado.


Olha, eu não precisei mexe no cardã da nossa D-20, com a sua é C-20, e tb esta trocando o cambio, eu infelismente não sei te informar... Sad

Citação:

O mecanico cobrou 1.300,00 de M.O. para mudança. este preçó é justo?
Fiquei com meu motor 4.1 carburado e cambio 2205A. Qto vale o preço do meu conjunto? Vou colocar a venda para diminuir meus custos.


Olha, eu acho um preço justo, ou pelo menos dentro.... em Maringa os kras qriam de 1500 a 2000 reais pra fazer esse serviço, isso q a minha ja era motor diesel, reaproveita mais coisas....
Como foi um amigo meu que fez, parece que saiu na casa dos 800-1000 reais... algo assim... mas ele trabalhou muito nela ainda depois que foi montado... ehehhehehheheh.... Very Happy

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Marcus
MensagemEnviada: Qui Jun 19, 2008 9:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Daniel escreveu:
Marcos tem como me passar as fotos da montagem por e-mail (todas)


Passo sim, tem que axar elas aki no pc, as do topico naum abriram ?!

Citação:

Vi seu tópico. Cara fiquei assustado com sua história. Também comprei meu motor na TT4. Será que terei de revisar meu motor antes de colocá-lo. Obrigado.


Olha, nós funcionamos ele fora antes.... mas não tinha sido possível identificar nenhum dos problemas.... mas se tiver como dar uma verificada, melhor... e olha bem, se vc perceber alguma vibração, manda balancear o volante do motor heim, senaum vai ficar bem mais caro depois....

Aproveita e da uma olhada nas regulagens da bomba injetora, como que está, se os canos dos bicos injetores estão ligados corretamente na bomba.... são detalhes que tem como ver antes, e mais facil de mexer fora tb... Very Happy

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Marcus
MensagemEnviada: Sáb Out 25, 2008 10:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Pessoal, alguma novidade das adaptações ?! Very Happy

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Daniel
MensagemEnviada: Sex Nov 07, 2008 11:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 191
Localização: Rio de Janeiro

Olá pessoal. No meu caso ainda não coloquei o motor. Adaptação do mwm da F250 ia acrescentar em algumas substituições que custariam mais uns 1000,00 em peças. Aliás a procedencia da numeração do mwm não estava boa. Um amigo foi num leilão em MG e encontrou uma sucata da D20 ano 96. Ele comprou e fez uma troca comigo. Vai colocar o mwm num barco e vender o cambio. Mandei a picape para o funileiro e pegarei na segunda. Ai ela vai para a oficina e vai receber um S4T Plus com cambio ZF. Vai ficar original e acho que terá até mais valor comercial.

deposi posto mais novidades.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
Marcus
MensagemEnviada: Sáb Nov 08, 2008 7:46 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Opa, com certeza, melhor fazer o negócio que te de maior segurança possível!

Vai ficar muito bom tb, com certeza... Very Happy

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Daniel
MensagemEnviada: Ter Fev 17, 2009 12:55 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 191
Localização: Rio de Janeiro

Olá pessoal. Só para definir este tópico. Desisti do projeto.
Vendi meu conjunto para um amigo colocar numa embarcação. Valeu pelo negócio. Estava precisando de dinheiro.

Agora com a situação resolvida. Estou pensando em colocar um conjunto que fique mais original, e que de menos trabalho. Pug in play.

Não tenho muito tempo para ficar garimpando peças. Vcs entende.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB