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Mensagem
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Fernando furini |
Enviada: Qui Jun 14, 2007 3:02 am Assunto: LÃquido de arrefecimento |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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O processo para troca do lÃquido de arrefecimento das picapes a diesel é o mesmo dos motores a gasolina? Ou tem algum macete diferente? _________________ Fernando Furini
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PauloRS |
Enviada: Qui Jun 14, 2007 3:46 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Fernando,
No manual de serviço e do proprietário consta que deve-se abrir o parafuso de aeração, usar os aditivos recomendados e na proporção correta. O resto é igual, fazer com motor frio, drenar todo o lÃquido, etc. Particularmente, prefiro também tirar o radiador e lavá-lo por dentro e por fora.
Abs,
Paulo _________________ Paulo
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Jun 14, 2007 5:44 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Sim, e o periodo é anual ou tantos km, conforme manual.
O aditivo tambem pode ser o mesmo dos carros. (etileno glicol) _________________ Kiko (in-memorian)
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Fernando furini |
Enviada: Qui Jun 14, 2007 2:31 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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Beleza, valeu por responder.
É que ontem me dei conta que certamente nunca foi trocado o lÃquido da ranger do meu pai, então comprei o aditivo na ford mesmo e pretendo trocá-lo em breve, assim que eu comprar a água destilada para fazer a mistura.
Eu só ainda não vi como ela é por baixo, se a mangueira que devo soltar pra escoar a água é de difÃcil acesso ou não. _________________ Fernando Furini
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Motorhead |
Enviada: Dom Jun 17, 2007 5:21 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 79
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Ola,
O aditivo é diferente para alguns motores, por exemplo o MWM Sprint usa aditivo diferete dos demais MWM.
Uma dica e´fazer a troca em algum lugar que tenha o equipamento de by pass, pois assim voce tira todo o liquido antigo, lava o sistema e subistui pelo novo.
Abraço,
Alex _________________ www.motorheadperformance.com.br |
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Fernando furini |
Enviada: Seg Jun 18, 2007 2:29 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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Bom, eu pedi o aditivo na concessionária... Se der problema, é lá que eu reclamo...
Por aqui não há equipamento pra trocar o lÃquido, vai ter que ser da forma tradicional mesmo... Vou tentar deixar ela inclinada com a dianteira pra baixo, pra ver se escorre o máximo possÃvel.
Mas se tiverem mais sugestões, serão bem vindas... hehehe... _________________ Fernando Furini
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FRANÇA JLN |
Enviada: Qua Ago 01, 2007 7:45 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007 Mensagens: 2133 Localização: Saquarema,RJ
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Ola, pessoal. Que tal usar oleo soluvel no fluido de arrefecimento? Existem alguns fabricantes de oleo que informam da possibilidade do uso na diluição 10 a 20%. Dizem que é anticorrosivo (logico) e ainda por cima é " refrigerante". Realmente nos processos de usinagens é bastante usado para lubrificação (anti-corrosão) e resfriamento das ferramentas com bastante sucesso. E nos nossos radiadores? Oque acha KIKO? FRANÇA. |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Ago 01, 2007 10:03 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Não recomendo não, pois as borrachas (mangueiras) não aguentam, o oleo soluvel era usado no maximo até final de anos 80, depois só a base de etileno glicol.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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PauloRS |
Enviada: Qui Ago 02, 2007 4:42 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Olá a todos,
Realmente, o óleo solúvel não é mais recomendado, mas era naquela década. Será que os materiais ficaram tão piores ou ele é barato demais ? A minha tem as mangueiras, acho que originais, ainda boas e desse jeito não terei coragem de trocá-las. Quanto aos aditivos, tenho usado o Radiex, um dos recomendados pela Maxion.
Abs,
Paulo _________________ Paulo
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FRANÇA JLN |
Enviada: Qui Ago 02, 2007 7:16 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007 Mensagens: 2133 Localização: Saquarema,RJ
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Ola PAULORS. Concordo com voce quando diz que naquela decada(1980) os chamados oleos soluveis possivelmente atacavam as mangueiras do sistema de arrefecimento, porque os materiais não eram tão desenvolvidos tecnicamente como hoje em dia. Isto se aplica às borrachas e tambem ao desenvolvimento de novos oleos (vide os oleos lubrificantes). Sera que hoje a coisa pode ser diferente? Existem fabricantes de oleo soluvel que propagandeiam o não ataque às borrachas. Estou no aguardo de respostas de alguns deles. Vamos ver.FRANÇA. |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Ago 03, 2007 5:58 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Os aditivos possuem alem de propriedade anti oxidante, aumentador de tamperatura de fervura e anti congelamento, o q os oleos não possuem.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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FRANÇA JLN |
Enviada: Seg Ago 13, 2007 2:28 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007 Mensagens: 2133 Localização: Saquarema,RJ
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Ola a todos. Alguem sabe me informar para que servem os dois bujões que se encontram instalados , um na caixa da valvula termostatica (parte inferior) e o outro na carcaça da bomba d'agua ? Acho que servem para fazer a limpeza do sistema de arrefecimento mas nenhum"mechanico" daqui soube me informar.FRANÇA. |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Ago 14, 2007 12:46 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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OLá
Não sei de q carro estamos falando, mas possivelmente para sistema de Ar Quante. _________________ Kiko (in-memorian)
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Bianor |
Enviada: Ter Ago 14, 2007 10:36 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
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Aih Kiko temos aditivos mono-etileno-glicol (Volks) e tri-etileno-glicol (GM) que por acaso são incompatÃveis quimicamente.
Nota-se que a GM tem dois tipos o vermelho de longa duração 100.000km e o verde de curta duração 15.000km.
Sds |
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FRANÇA JLN |
Enviada: Qua Ago 15, 2007 10:57 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007 Mensagens: 2133 Localização: Saquarema,RJ
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Ola KIKO. Falamos de uma Bonanza com motor MAXION S4T. Os bujões possuem encaixe para chave ALLEN.FRANÇA. |
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