Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Estou comprando um Caminhão D60 ano 78, Duvidas? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
DiogoFIP
MensagemEnviada: Qui Out 08, 2009 3:27 pm    Assunto: Estou comprando um Caminhão D60 ano 78, Duvidas? Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Junho de 2009
Mensagens: 19
Localização: Pombal

Oi amigos!! sei que esse forum é Picapes porém tem muitas pessoa quem entende muito!! dai sei que irei encontrar alguem que saiba algo de Caminhoes Chevrolet, vamos nas dúvidas!! estou comprando um Chevrolet D60 ano 78 , todo original !! está com 6 pneus novos , uma boa carroceria e pintura também, gostarira de saber:

-Quantas Cilindrada tem esse motor ?
-O dono dele disse que é motor Perkins, daí tem um tal de Perkão qual a diferença ?
-Quantos KM ele faz com 1 litro ?
-Do lado do cambio da macha tem um botão pra reduzir gostaria de saber quando e como faço pra usar essa reduzida ?
-Como posso saber que a reduzida é Elétrica ?
-Quantas Toneladas posso levar ?
-Ele não tem Direção Hidráulica daí gostaria de saber se tem como colocar ? e qual seria o valor ?
-Seria viável colocar uma Turbina nele ? pois iremos trabalhar na Zona Rural. Será que vai precisar? Ou o motor da conta mesmo ?
-Vocês sabe algum site que venda acessórios para o D60 ? qual ? pois quero trocar o painel colocar algumas coisas que acho legal .
-O freio dele é muito ruim tem como colocar outros sistema de freio ? qual ?

Eu agradeço pelas respostas!! e se tiver mais umas dicas iram ser bem vindas !!! Obrigado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Out 08, 2009 10:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10073
Localização: Rio de Janeiro

Gosto muito destes caminhões, não tenho grande conhecimento mas em algumas perguntas que você fez eu arrisco dar uns palpites:

- Cilindrada - deve ser 6.000 e alguma coisa
- O D-60/70/75 - sairam com o perkão, o nome no caso diferencia o numero de cilindros = perkinho (4) / perkão (6), existem motores diferentes dependendo da utilização mas todos eram perkins
- Quantos Km/litro - não sei
- Se não estou enganado este botão para acionar a reduzida funciona de forma a se utilizar a dupla coroa que existe dentro do diferencial, o uso da reduzida vai ser de acordo com a necessidade, como por exemplo o carro carregado em aclive em solo não pavimentado, deve ser por ai.
- O acionamento da troca das coroas no diferencial deve apresentar algum tipo de chicote elétrico ligado a carcaça do diferencial.
- Quantas toneladas? se for um carro toco + ou - 8T se for trucado + ou - 12T.
- Direção Hidraulica tem como colocar, um amigo gastou 2.000,00 para colocar num D-60 (cavalo) e ele já tinha algumas peças.
- Este motor é forte toda vida, eu particularmente não gosto de motor turbinado só por fora, por experiencia própria.
- O painel é basicamente o mesmo da D-10, salvo alguns mostradores, se o painel for o mais antigo você pode colocar o da D-10 mais moderna e suprir algum instrumento que possa estar faltando na configuração. No mercado livre você deve encontrar alguma coisa.
- O freio pode estar ruim por defeito em alguma peça, só por via das duvidas verifique a cuica(servo) que normalmente nester caminhões ficam presas no chassis em baixo da cabine, verifique o resvatório de ar que acompanha a cuica.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
peembaixo
MensagemEnviada: Sáb Out 10, 2009 10:53 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
Mensagens: 381
Localização: são paulo

Olá. A reduzida dos Chevrolet não é elétrica como nos Ford, mas sim a vácuo. Para saber se não arrancaram o sistema é só olhar para o diferencial e ver se ainda há uma peça em formato de disco que é a cápsula de vácuo.
O consumo é entre 3,5 e 4,0 km/l e não precisa de turbina que ele dá conta do recado, e por isso é difícil precisar usar a reduzida.
O freio não é tão ruim quando se acostuma. Mas se você tiver um dinheiro sobrando, dá pra colocar freio a ar.
Dois problemas crônicos desse caminhão são que ele esterça muito pouco e se deixar faltar combustível, é o dia todo pra tirar o ar e haja partida.
Mantendo a parte elétrica sempre em ordem você não terá problemas pra fazer ele pegar no inverno.
Cuidando bem é um excelente caminhão.

_________________
George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Out 10, 2009 12:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

DH para este caminhão deve ser muito dificil de se encontrar, mesmo da linha 85 ~ não deve existir muito. Iste em desmanches. a não ser que é possivel adaptar de um outro caminhão mais moderno.

O desempenho do motor é do tipo devagar vai longe.

Capacidade de carga da D-60 é como numero diz, 6 toneladas.

Freio é melhor deixar em ordem, o sistema ar é mais complicado pois não tem compressor.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
DiogoFIP
MensagemEnviada: Sáb Out 10, 2009 1:40 pm    Assunto: D60 Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Junho de 2009
Mensagens: 19
Localização: Pombal

Oi amigos !! muito obrigado pelas dicas !! se tudo dé certo na semna que vem estarei com o D60 , daí quando começar a dirigir e colocar ele para trabalhar muitas duvidas iram surgir sempre que tiver mais tempo irei postar por aqui !

- O caminhão é Toco , daí irei trabalhar com Blocos e Lajes de concreto , também pra carregar animais , acho como o carro é forte se souber dirigir tomado cuidados ele agüenta o trampo!!
-Irei me organizar pra colocar a Direção Hidráulica irar ajudar e muito!
-Ele não tem freio a AR é daquele de tambor na lona, daí tenho que colocar a AR com a Cuíca. Fica entorno de 2.500, porém irei me acostumar com o freio original daí quando tiver prático irei ver a possibilidade de trocar pra um a AR.
-Irei procurar um painel da D-10 e também os Bancos Separados , pois o dela é original daí fica muito baixo para Dirigir
- Eu andei pesquisando que Motor Perkins e Perkão(usados nos D70 fiquei sabendo que são problemáticos e muito ruim de pegar pela manhã) é que um tem 6357 e 6358 , daí tem uns cálculos que não entendo que dá a diferença de 10 cv algo assim !! porém soube que são os 2 com 6 cilindros o de 4 cilindros era um tal de motor Detroit, essas informações não sei se estão corretas, se algum de vocês souber de alguma informação a respeito eu agradeço pela informação.
-Não irei turbina deixa original mesmo e andar com cuidados como vc me disse é um forte motor!!

Obrigado pelas dicas !! e quando tiver mais informações eu agradeço a quem puder me ajudar !!

Felcidades pra todos!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Out 10, 2009 3:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Teve epoca que os caminhões Chevrolet diesel usaram motor Detroit, eram motores diesel de 2 tempos muito fortes.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB