|
 |
|
Motor Blazer 2.4 |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
epires |
Enviada: Qui Jan 10, 2008 10:20 pm Assunto: Motor Blazer 2.4 |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Janeiro de 2008 Mensagens: 1 Localização: Porto Alegre - Rio Grande do Sul
|
Ola Pessoal...comprei uma blazer 2.4 2001 com 135000km e tem uma barulinho me chateando, quando ligo ela de manhã tem um tec,tec,tec no motor que dura uns 30 a 40seg esse barulho é só de manhã, alguem sabe o que é?????
Valeu. |
|
|
 |
FredericoFreire |
Enviada: Qui Jan 10, 2008 10:47 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
|
São os tuchos hidráulicos, que ao passarem algum tempo sem funcionar, descarregam o óleo, e quando o motor é ligado de manhã, funciona por poucos segundos desregulado, batendo o comando no tucho, até que o tucho encha de óleo e o ruÃdo cesse. _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
|
|
 |
C.Henrique Jr |
Enviada: Sáb Jan 12, 2008 12:51 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 24 de Outubro de 2007 Mensagens: 172 Localização: Rio de Janeiro
|
Pela quilometragem do seu carro pode ser que precise dar uma regulada nos tuchos e aà diminua um pouco esse tec,tec,tec que mencionou.
Um abraço,
Henrique  |
|
|
 |
Marvila |
Enviada: Ter Set 01, 2009 11:27 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Janeiro de 2009 Mensagens: 15 Localização: Salvador/BA
|
Para não criar novo tópico...
Gostaria de saber dos companheiros a opinião de quem tem o 2.4 Flex (consumo, manutenção, peças no paralelo, durabilidade, cuidados extras, etc).
O motivo é que pesquisando o preço de veÃculos estou achando o da Blazer 2.4 Flex até que "convidativo". Sei que indica ser um "casamento" mas, de repente, o custo x benefÃcio compensa...
Via de regra so uso a viatura em viagens mesmo. Creio que para quem não castiga a Blazer a suspensão não deve dar muita dor-de-cabeça, não é ?
O que mais assusta é o danado do consumo...principalmente quando a palavra é "álcool"... |
|
|
 |
WILTON |
Enviada: Sex Set 04, 2009 5:00 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009 Mensagens: 250 Localização: AMERICANA-SP
|
Quando comprei a minha Blazer, constatei que ao ligar o motor pela manhã, fazia o tal "tec,tec...tec". A explicação que me foi dada pelo mecânico, foi a mesma do Frederico.
Quando troquei o óleo do motor, coloquei aditivo da Bardhal "Prolonga". Após a adição do aditivo no óleo, nunca mais fez o "tec..tec". Como o aditivo cria uma pelÃcula nas peças internas do motor, creio que isso solucionou o "problema". _________________ Wilton
Blazer Executive 4.3 V6 manual - 2000 |
|
|
 |
bernemec |
Enviada: Sáb Out 24, 2009 11:13 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 24 de Outubro de 2009 Mensagens: 2 Localização: Tubarão/SC
|
Ola pessoal. Esse barrulho que nosso amigo se refere pode ser tbm o pino ou saia do pistão, se o barrulho for um estralo seco tipo ferro com ferro pode ser isso, e o que o amigo falo antes sobre tucho tbm pode fazer esse barrulho so que o som e mais macio, isso porq o tucho ao perde a pressão sobre o comando acaba fazendo esse barrulho chato. preste atenção no ruido se for um estralo seco como falei antes pode bota na cabeça que o problema é no pistão. Mais não se preocupe pode anda sem medo. O adtivo realmente tem resultado. |
|
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 1 de 1
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|