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	|  Problemas com motor V6 | 
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		  | Autor | 
		  Mensagem
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		  | Luiz | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Abr 08, 2005 9:51 pm    Assunto: MOTOR V6 4.3 S10 | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 14 de Março de 2005 Mensagens: 1
  
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				Gostaria de saber de alguém que pode mim ajudar tenho uma picape S10 Ano 98 V6 4.3 a GNV e de um mês para cá esta fazendo um barulho estranho no motor mandei para a retifica e o barulho sumiu sem neguem mexer e agora eu estou escutado um barulho como se estivesse com uma pedra dentro do motor a o KM e 119000. Alguém pode mim ajudar.
 
 
 
Agradeço 
 
 
 
Luiz Carlos | 
			   
			 
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		  | tecnica | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Abr 09, 2005 7:54 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo 
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				Luiz,
 
 
Várias podem ser as causas do barulho. Primeiro, tente localizar se o mesmo vem de baixo (carter), ou de cima (valvulas).  Normalmente, motores com GNV, principalmente regulados para mistura pobre, tendem a ter problemas com valvula presa (as de escapamento, principalmente).
 
 
Faça um teste simples: com o motor funcionando, desligue um cabo de vela por vez, veja se o barulho diminui.  Se sim, indica que aquele cilindro está com problema de folga, ou no pistão ou na biela/virabrequim. Caso não mude o barulho, a causa mais provavel é valvula.
 
 
Note que não são testes muito precisos, e esses motores são bem duráveis. Testes com manômetro nos cilindros podem determinar com maior certeza se existe necessidade de abrir o motor para retÃfica ou apenas verificação do cabeçote.
 
 
É recomendavel vc procurar um mecânico de sua confiança. _________________ Alexandre Piza
 
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		  | Fernando furini | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Abr 25, 2005 8:08 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4516 Localização: Tenente Portela - RS 
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	| Citação: | 
   
  
	| desligue um cabo de vela por vez, veja se o barulho diminui. | 
   
 
 
Eu não sei bem como é a injeção da S10, mas só pra lembrar que se fizer isso no Omega/Silverado/C20 4.1i, a bobina estraga. _________________ Fernando Furini
 
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		  | tecnica | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Abr 27, 2005 12:13 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo 
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				Fernando,
 
 
Muito bem lembrado. O correto é usar uma ferramenta chamada centelhador, ou improvisar um: pode ser uma vela usada, mas ela tem que estar com a parte da rosca aterrada. _________________ Alexandre Piza
 
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