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 Desempenho D-20 4 pts, motor Q20B « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Dom Fev 13, 2005 10:01 pm    Assunto: 4X4, onde? Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Eduvelo escreveu:

Acho que a melhor opção é trocar por uma mais recente , qto vai querer nessa D20 4x4 CD ???
Sempre tem um pé pra uma meia furada ...

[]s...


Olá Edu

Onde foi que vc viu 4X4??? Acho que houve um equívoco, ou vc está enxergando demais Very Happy

Abraços

_________________
Rodrigo
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Editado pela última vez por Rodrigo Luvison em Seg Fev 14, 2005 8:37 am, num total de 1 vez
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Valdeck
MensagemEnviada: Dom Fev 13, 2005 10:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 12 de Fevereiro de 2005
Mensagens: 18
Localização: Brasília

Olá pessoal, obrigado pela ajuda!

É Kiko, pisei na bola. Tinha que ter observado esses diferenciais antes de comprar. Mas agora tá feito e, como acabei de comprar, fica difícil vender para comprar outra em seguida.

Não que a D-20 seja ruim, mas é que eu estava (mal ou bem?) acostumado com o desempenho da Veronave, que era fantástico. A comparação feita pelo LeonanFL é perfeita!

O motor está me perturbando, mas não tanto como o câmbio. A posição invertida das marchas e dificuldade no engate, principalmente da segunda.

Pensei numa coisa mais simples, do tipo: instalar um intercooler, um booster ou uma turbina com mais pressão e substituir o câmbio por outro com 5a alongada.

Será que é possível?

Obs.: A D-20 não é 4X4, mas sim 4 portas de fábrica.

Abraços.

_________________
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Sekiya
MensagemEnviada: Dom Fev 13, 2005 10:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Olá

Sim, é possível todas: intercooler, alterar turbo e câmbio... Só que o problema (não sei se é problema no seu caso) é $$$.
Só o intercooler na faixa de 1000,00, o turbo também, até mais que isso, e o câmbio... ah esse é bravo... Tem o ZF que é aproximadamente 3000,00 usado. É a melhor opção para a configuração que você quer. Tem também uma Clark FSO 2305 usada nas Silverados, mas acho que não é tão confiável assim e também nem é fácil de achar. Agora se você não ligar pra 5ª overdrive pega a da D-20 S4 aspirada que já citaram ou pega a 4 marchas das A/C-20 que apesar de ser só 4 marchas, ela aguenta o tranco e não tem o "H" invertido das marchas que tanto te incomoda... Essa última também é mais fácil de encontrar e é bem mais barato...

Só uma obs.: A questão da posição das marchas é mero detalhe, visto que na D-20 a 1ª é super reduzida, podendo a 2ª fazer o papel da primeira - isso descarregada. Aí é como se fosse um veículo com 4 marchas...
E quanto ao diferencial, este - se a sua D-20 for original - deve ser o mais longo possível - 3,15:1. Desta forma, eu aconselho que você nem mexa nele, a não ser se você quiser ter um melhor desempenho em detrimento do consumo - troque pelo 3,55:1 que é mais curto.

_________________
Abraços
Eduardo


Editado pela última vez por Sekiya em Dom Fev 13, 2005 10:34 pm, num total de 2 vezes
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LeonanFL
MensagemEnviada: Dom Fev 13, 2005 10:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
Mensagens: 431
Localização: Mirandópolis - SP

E ae Valdeck, blz??
Entao cara, o fato eh o seguinte, colocar intercooler e um turbo com maior pressao, poxa, eh uma otima ideia, mas ja pensou no preço?, dai vc vai ter uma cavalaria empurrando, mas ficaria limitado pelo cambio clarck.....
Dai vc vai e troca o cambio, poxa, outra coisa boa, mas e o preço de novo??, e provavelmente o diferencial vai te limitar de novo......
Dai vc troca quase tudo da camionete, fica akela blz, mas vai gastar muito e sua camionete sempre vai ser 89/90........rs
Nao sei a sua D20, mas meu pai tinha uma 89/89, com q20b original e turbinado, e cambio clarck e relacao de dif original, mas dava 110/120 no pé, logico que ja meio no limite.......
Ai vai de cada um, eu manteria a camionete original, apenas regulando a bomba injetora, fazendo limpeza dos bicos (que tb nao eh muito barato), mas vai ficar redondinha........
Abraços..........

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Valdeck
MensagemEnviada: Dom Fev 13, 2005 10:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 12 de Fevereiro de 2005
Mensagens: 18
Localização: Brasília

Valeu Sekiya e LeonanFL!

Vou dar uma olhada no que consigo em termos de intercooler e câmbio, mas se o fator $$$ se mostrar impeditivo, fico com a D-20 mais um tempo e depois troco por uma 93 ou >, com S4T e câmbio com 5a alongada...

O problema é que de todas as D-20 4 pts de fábrica que olhei, essa era a mais bonita e conservada! Dá dó vender... Sad

Abraços

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Fev 13, 2005 11:42 pm    Assunto: Re: D-20 e Veraneio S4 Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Rodrigo Luvison escreveu:
Andreson Melo escreveu:
Kiko escreveu:
Olá pessoal

Somente não tiveram 5ª multiplicada, as D-20 e Veraneio com motor S4 em 93.

Abraços


E em 94 não Sr. Kiko ??




Olá pessoal

Todas as D-20 com motor Maxion S4 (aspirada), de 1993 a 1996 sairam com câmbio Clark 2615B (quinta marcha direta - 1,00:1).

A transmissão ZF S5-420, com quinta marcha Drive (0,77:1) vinha nos modelos da série 20 Turbo, equipados com motores Maxion S4T e S4T Plus.

Abraços


Não sei no caso das primeiras D20 92 com motor Maxion mas as outras eram tudo com esse cambio que rodrigo falou. Abraços

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Fev 14, 2005 4:44 am    Assunto: Cambio Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Valdecki

No caso do cambio de engates duras, hoje tem a solução. Usar óleo 80W90, este óleo equivale ao SAE 90, mas é muito mais fina.(veja no forum)

http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=543

Agora para intercoolar, vc tem que melhorar a turbina primeiro, mas no Q20B, não irá melhorar tanto o desempenho (motor de concepção antiga).

A opção para melhorar a velocidade final é trocar a relação do diferencial de 3,15:1 para 3,07:1 ou 2,73:1.

Abraços

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Eduvelo
MensagemEnviada: Seg Fev 14, 2005 7:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 11 de Mai de 2003
Mensagens: 234
Localização: Santo Andre SP

Rodrigo , eu realmente confundi 4p com 4x4 ...
O mercado de 4x4 é movimentado , aí pra ele vender não teria muito problema ...

[]s...

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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Seg Fev 14, 2005 8:35 am    Assunto: vendas D20 4x4 Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Eduvelo escreveu:
Rodrigo, eu realmente confundi 4p com 4x4 ...


Ok Edu, sem problemas...


Eduvelo escreveu:
O mercado de 4x4 é movimentado , aí pra ele vender não teria muito problema...


Realmente o comércio das 4x4 (se for engesa) deve ser, de certa forma, bom. Mesmo porque é difícil ver anúncios delas, além de ser raras tb...

Abraços

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Rodrigo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Fev 15, 2005 4:54 am    Assunto: Cambio de 5 marchas (5ª 1:1) Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Valdecki

Sobre a dificuldade de engate da 2ª, no cambio, é por 1ª ser muito curta.

O ideal neste caso é partir em 2ª, que acontece sem problemas a não ser em subidas muito fortes.

Mas possívelmente a troca de óleo resolverá o problema.

Abraços

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Fev 15, 2005 5:45 am    Assunto: Acervos do Andreson Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Andreson e Alexandre


Por que o acervo de catalogos do Andreson ainda não está no nosso site?

Principalmente da linha C14/ACD10.


Abraços

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Valdeck
MensagemEnviada: Ter Fev 15, 2005 11:07 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 12 de Fevereiro de 2005
Mensagens: 18
Localização: Brasília

Ok Kiko,

Vou experimentar o câmbio com o óleo indicado.

Abraço.

Valdeck.

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Fev 15, 2005 12:14 pm    Assunto: Re: Acervos do Andreson Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Kiko escreveu:
Olá Andreson e Alexandre


Por que o acervo de catalogos do Andreson ainda não está no nosso site?

Principalmente da linha C14/ACD10.


Abraços


Boa Sr. Kiko "ACERVO" bem aquelas que postei foram tiradas com uma camera digital emprestada, ainda não tive tempo e memória pra scanear esse material, provavelmente eu faça copia e envie por correio pra o Alex. Abraços e podem cobrar por MP pq senão eu vou passar minha vida toda aqui no fórum e esquecendo de enviar o material Shocked Wink

Abraços

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Valdeck
MensagemEnviada: Qua Abr 13, 2005 11:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 12 de Fevereiro de 2005
Mensagens: 18
Localização: Brasília

E ai pessoal, tudo bem?

Seguindo o conselho de alguns membros do fórum, acabei trocando a D-20 89/90 CD, por outra, também CD, 94/94. Essa última com motor S4T e câmbio ZF, com overdrive.

Embora não esteja tão inteira quanto à antiga, está boa e, com os reparos que farei, ficará melhor ainda!

Acompanhei uma discussão a respeito de intercooler e só vi os comentários do Kiko. E então? Vale a pena instalar o intercooler?

Abraços.

Valdeck

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Abr 13, 2005 11:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Valdeck escreveu:
E ai pessoal, tudo bem?

Seguindo o conselho de alguns membros do fórum, acabei trocando a D-20 89/90 CD, por outra, também CD, 94/94. Essa última com motor S4T e câmbio ZF, com overdrive.

Embora não esteja tão inteira quanto à antiga, está boa e, com os reparos que farei, ficará melhor ainda!

Acompanhei uma discussão a respeito de intercooler e só vi os comentários do Kiko. E então? Vale a pena instalar o intercooler?

Abraços.

Valdeck


Sim vale, ele instalou na ex-bonanza e só trouxe beneficios, dá uma fuçada nos topicos antigos certeza vai encontrar mais infos a respeito do mesmo Wink

P.S. Quanto pagou??Foi troca, ou vendeu a sua e pegou a outra ?? Se preferir responde por MP Abraços

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