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	|  MOTOR PARADO( LUZ DE ADVERTÊNCIA NÃO ACENDE ) | 
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		  | Autor | 
		  Mensagem
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		  | gersonnunes | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jun 06, 2006 4:27 pm    Assunto: MOTOR PARADO( LUZ DE ADVERTÊNCIA NÃO ACENDE ) | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 6 de Junho de 2006 Mensagens: 5 Localização: rio de janeiro 
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				Ola amigos:
 
 
Sou novo por aqui, e recorro ao mestres do forum para me ajudar.
 
 
Tenho uma S10, motor 2.2 mpfi, ANO 98, GAS/GNV (kit completo) e estou com problema facil, mas que não estou descobrindo de onde vem.... tudo começou quando fui fazer a troca de alguns componentes do GNV, (EMULADOR, CHAVE COMUTADORA, MANOMETRO) deu um problema no combustivel original que, foi resolvido com limpezas e trocas de peças (vela, cabo, sonda, bomba e reset do modulo), diagnóstico feito e o problema na LUZ DE ADVERTÊNCIA no painel, ainda não resolvi.
 
 
Acontece que mesmo com o motor parado, a luz da injeção e oleo, não estão acendendo (todos as outras estão normais), o que poderia estar errado? poderia ser o aterramento ou simplesmente ao instalar os novos aquipamentos deixou - se de conectar algum fio e por isso ocorreu este erro.
 
PARABÉNS A TODOS PELO FORUM SEREI MAS UM MEMBRO.
 
Gerson Nunes
 
Rio de janeiro ( Guaratiba ) _________________ NÃO TENHO UM PURO SANGUE,
 
MAS TENHO UMA PICK UP GM. | 
			   
			 
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		  | Tito Cxs | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jun 06, 2006 5:07 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 24 de Mai de 2006 Mensagens: 1 Localização: Caxias do Sul 
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				Gerson
 
Pelo visto quem fez o trabalho não ligou algum fio da parte eletrica, ou deixou desligado por algum motivo.
 
Tente refazer todas as ligações. _________________ Blazer 4.3 DLX
 
GNV, Gas
 
98/98 | 
			   
			 
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		  | Wander | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jun 06, 2006 5:54 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG 
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				No alternador da minha, há 03 terminais. 2 positivos (+), maiores, e 1 negativo (-). Quando fiz um serviço nele outro dia, liguei os cabos (+) e (-) nos dois terminais positivos  
 
A consequência foi que a luz da bateria inverteu: Com a chave desligada, ela acendia. Ao girar a chave, antes de dar ignição, ela apagava. Foi só um eletricista ver, colocar os cabos nos terminais corretos que resolveu tudo   Ve se não é algo parecido   _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
 
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
 
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm | 
			   
			 
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		  | tecnica | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jun 06, 2006 9:51 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo 
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				Gerson,
 
 
Seja bem vindo ao fórum.
 
 
Na S10 2.2 MPFI não tem aterramento para a lampada da injeção, ela se conecta aos terminais 22 e 27 do conector da central de injeção.  Verifique tb o fusivel F4, pq alimenta esses 2 terminais. Vc não falou quem executou o serviço de reinstalação do GNV, mas pode ser que os fios tenham sido cortados, é muito comum colocarem um rele no circuito da lampada para ela nao acender qdo se está no GNV.
 
 
Qto a luz do óleo, tem que verificar se está conectado à cebolinha devidamente, e verificar a continuidade da fiação.
 
 
Espero ter ajudado. _________________ Alexandre Piza
 
PicapesGM Website - 10 anos | 
			   
			 
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		  | Leo Barbosa | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Jun 07, 2006 12:14 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 9 de Agosto de 2005 Mensagens: 110 Localização: Niterói - RJ 
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				Gerson,
 
 
Bem vindo !
 
 
A luz da injeção, como o Alexandre disse deveria se comportar normalmente, exceto com o uso do GNV (acesa direto ou apagada via relé). Agora, a luz do óleo...... esquisito, nunca ouvi falar disso. Mas como você fez a manutenção em outros itens do motor (aliás GNV e manuntenção "casam" muito bem !) pode ter se soltado algum fio. Se você tiver acesso ao scanner, vê se ele te fornece outras informações.
 
 
Abraços, _________________ Blazer Advantage 2005 GNV 21 m3 + DVD + Couro + XENON !!!
 
O sonho virou realidade -> AROS 19 !!! | 
			   
			 
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		  | gersonnunes | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Jun 07, 2006 2:53 am    Assunto: THANK ALL | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 6 de Junho de 2006 Mensagens: 5 Localização: rio de janeiro 
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				Amigos:
 
 
TITO, WANDER, ALEXANDRE E LEO, obrigado mesmo pelas informações, assim que possivel irei rastrear o chicote e ver o ponto de interrupção.
 
e assim que passar o scanner, farei o post do resultado.
 
 
Em tempo:
 
 
a luz do oleo, me parece ser um mal contato, por que as vezes ele acende e outras não; mas como disse o alex, tenho que olhar os cabos.
 
sabe aquele ditado " o barato sai caro " pois eh saiu muito caro mesmo.
 
até o proximo post.
 
 
Gerson Nunes _________________ NÃO TENHO UM PURO SANGUE,
 
MAS TENHO UMA PICK UP GM. | 
			   
			 
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		  | gersonnunes | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jul 04, 2006 4:02 am    Assunto: relê | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 6 de Junho de 2006 Mensagens: 5 Localização: rio de janeiro 
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				olà Pessoal,
 
 
Demorei mas estou aki, vc´s realmente tinham razão, o dito cujo do mecanico não instalou o rele, devido a falta do mesmo a luz vivia apagada no painel;  feito a colocação não deu mais problema.
 
 
obrigado
 
 
 
Gerson Nunes _________________ NÃO TENHO UM PURO SANGUE,
 
MAS TENHO UMA PICK UP GM. | 
			   
			 
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		  | Marcus | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jul 04, 2006 10:17 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR. 
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				Legal, mais um problema resolvido...     _________________ Marcus V. Laurani
 
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
 
BLAZER 2.4 - 2001 | 
			   
			 
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