Autor |
Mensagem
|
Fernando furini |
Enviada: Dom Set 19, 2004 4:43 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
"Motor GM 4.1 c/ câmbio automático de Opala ou até com o da Blazer/S10"
No caso do 4.1 das C-20/Silverado, o câmbio automático que poderia ser usado é o do Opala.
Já para usar o câmbio da Blazer, acho que o motor 4.1 deve ser o do Omega.
O 4.1 do Omega tem a parte de trás diferente da do Opala/C-20/Silverado. O câmbio de um não serve no outro, mas me parece que o câmbio da Blazer serve direitinho no motor do Omega, pois sei de gente que colocou câmbio de Blazer (manual) em Omega 4.1. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Paulo Roberto Szabadi |
Enviada: Sáb Fev 19, 2005 4:41 pm Assunto: Câmbio Automático nas Pick-up's |
|
|

Registrado em: Sábado, 19 de Fevereiro de 2005 Mensagens: 72 Localização: Santo André - SP
|
Estou pensando em colocar câmbio automático em minha C10 CD, o melhor seria mesmo a instalação do câmbio do Opala de 4 marchas, pois a quarta marcha é 0,85:1. Já o de três marchas a terceira é 1:1. Uma boa opção é utilizar todo o conjunto do Omega 4.1, motor e câmbio. Mas precisa ser completo. O interessante deste sistema é a injeção eletrônica, o que torna o carro mais econômico. _________________ Paulo Roberto Szabadi
Santo André - SP
szabadi@litoral.com.br
Montado em Chevrolet Veraneio desde 1968.
Álcool, bom só na cachaça.
Combustível é GASOLINA |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Sandro Daniel |
Enviada: Sáb Nov 12, 2005 8:29 pm Assunto: Cambio aut |
|
|
Registrado em: Sábado, 5 de Novembro de 2005 Mensagens: 43 Localização: Brasilia / Distrito Federal
|
Olá!!!!!!!!!!!!!
Bom sobre este assunto, nessa minha busca por um outro carro, já q ñ vale trocar o motor Q20B por um Plus, ñ financeiramente! achei uma F1000 com cambio Automático, ñ sei se de fábrica, mas já perguntei ao proprietário e estou aguardando a resposta!
na WebMotors procurem por uma "FORD F-1000 STD 1998/1999" o valor é 65.000 e a cidade é São Carlos /SP. _________________ Graça e Paz! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Dom Nov 13, 2005 3:23 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Creio eu nao ser de Fábrica, na minha opinião cambio automatico é coisa de preguiçoso, eu gosto de domar o carro e nao ser domado por ele. _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Nov 13, 2005 6:57 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Sandro
A este preço, vc tem opções melhores, tais como D-20 CD com S4T-Plus, Grand Blazer com motor MWM 6.07T, F-250 transformadas com Cummins ou MWM.
O cambio automático não faz falta em uma picape, a não ser que vc use muito em transito urbano, como a de São Paulo.
Pois na estrada é só engatar a 5ª e ir embora, raramente vc troca marcha principalmente com motor S4T-plus, com a MWM 6.07, vc tem que preparar o motor.
Lembrando que a manutenção destes câmbios são muito caros.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Sandro Daniel |
Enviada: Dom Nov 13, 2005 7:32 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 5 de Novembro de 2005 Mensagens: 43 Localização: Brasilia / Distrito Federal
|
Obrigado Sr Kiko, ñ é meu interece adquirir esse veiculo, apenas tinha lido aqui no forum e resolve enriquecer o debate!
O senhor falou da Grand Blazer, que é montado em uma silverado, porque o pessoal não gostra da silverado?
Particularmente acho um carro bonito, mas só isso de resto nada sei! _________________ Graça e Paz! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Sandro Daniel |
Enviada: Dom Nov 13, 2005 7:34 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 5 de Novembro de 2005 Mensagens: 43 Localização: Brasilia / Distrito Federal
|
Acabei de receber um email do dono do veÃculo e ele falou que a o cambio é o zf-C4- automatic alemao (o mesmo da porsche C-4).
com um cosumo de 9,2km/l diesel
MWM 6 cilindros turbo interculado.
200 cavalos. _________________ Graça e Paz! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Sandro Daniel |
Enviada: Dom Nov 13, 2005 7:46 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 5 de Novembro de 2005 Mensagens: 43 Localização: Brasilia / Distrito Federal
|
Voltei acabei de ler aqui no forum sobre d-20 e a silverado! podem desconsiderar a pergunta!! _________________ Graça e Paz! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Nov 13, 2005 8:00 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Sandro
Não se em que topico, mas a maioria são opiniões de quem tem D-20, quem tem ou teve MWM 6.07T, eu e Marcus apenas.
O meu por exemplo, só agora depois de 2 anos, está andando como eu quero.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Sandro Daniel |
Enviada: Dom Nov 13, 2005 12:37 pm Assunto: ñ entendi? |
|
|
Registrado em: Sábado, 5 de Novembro de 2005 Mensagens: 43 Localização: Brasilia / Distrito Federal
|
Sr Kiko, ñ entendi seu último comentário!
o meu uso é apenas urbano, e em viagens, ñ tenho preferencia por motores, só em matéria de consumo, e uma velocidade cruzeiro de 120, mais q isso acho loucura, mas que possa dar uma acelerada para ultrapassagens. O silencio é importante, pois tenho um filho de colo ainda!
Penso em comprar uma cabine simples e mandar cabinar estilo blazer (4 portas), já fiz o levantamento de preço em várias montadoras, fica entre 15 e 20 mil, mas completo com ar duplo trava, bancos de couro etc, e fica do meu jeito, penso q é melhor q comprar uma já pronta e estou vendo entre uma d 20 96 ou uma f 1000 98. os carros estão em perfeito estado e já vem com ar, Abs. _________________ Graça e Paz! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Nov 13, 2005 3:45 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Sandro
É que carro passou por ajustes, consertos, adaptações e mais ajustes.
Se vai transformar uma picapes gastando tudo isto, a minha sigestão é a Grand Blazer, que está numa faixa de preço medio de R$ 55.000,00(Diesel) e R$ 38.00,00 (gasolina)
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
grassiotto |
Enviada: Seg Ago 18, 2008 7:40 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 25 de Mai de 2007 Mensagens: 20 Localização: Lorena
|
Tópico antigo, novo comentário....
A adaptação é possÃvel e até que não é tão cara - um ZF 4hp22 (opala 6cc) deve dar consta do recado, conforme informado na Oficina Mecânica e custa hoje perto de R$ 1000. E por ser ZF, a manutenção ainda existe.
Agora, para quem tiver interesse em colocar câmbio automático o mais importante é procurar algum que seja compatÃvel com a eletrônica do carro. Como os mais modernos "conversam" com o módulo de injeção, colocados em motores diferentes podem ficar muito desagradáveis ou até impossÃveis de conduzir. Além do módulo de injeção, existe um punhado de sensores que gerem o funcionamento do câmbio (embreagem, freio, etc).
É bem mais fácil quando tiramos a eletrônica por completo. Mas aÃ, só "hidramático" mesmo... _________________ Edu |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Eduardo Valaretto |
Enviada: Sáb Ago 23, 2008 4:23 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Março de 2005 Mensagens: 89 Localização: Ilhéus - Bahia
|
Não posto a muito tempo por falta de tempo, mas gostaria de lembrar aos colegas que os cambios atuais tem comandos eletrônicos o que os tornam praticamente impossÃveis de serem adaptados nos nossos motores. Tenho uma camper automática com ZF e o 6cc da A-20, o peso é um pouco menor que uma C-20 (a camper é 4 portas) e posso garantir que é uma delÃcia, mas o consumo fica em torno de 3 a 6 KM/l.
Alguns jipeiros adaptaram esse cambio com motores MWM de 4 cilindros e estão bem contentes, mas cá entre nós jamais colocaria um motorzinho desse em uma picape.
Lembro ainda que esse cambio, ZF de 4 marchas do opala equipou desde BMW e corvette até Landrover V8 (portanto é é extremamente robusto). |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|