Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2
 Câmbio Automático « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Fernando furini
MensagemEnviada: Dom Set 19, 2004 4:43 am    Assunto: Responder com Citação

"Motor GM 4.1 c/ câmbio automático de Opala ou até com o da Blazer/S10"
No caso do 4.1 das C-20/Silverado, o câmbio automático que poderia ser usado é o do Opala.
Já para usar o câmbio da Blazer, acho que o motor 4.1 deve ser o do Omega.
O 4.1 do Omega tem a parte de trás diferente da do Opala/C-20/Silverado. O câmbio de um não serve no outro, mas me parece que o câmbio da Blazer serve direitinho no motor do Omega, pois sei de gente que colocou câmbio de Blazer (manual) em Omega 4.1.

No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Paulo Roberto Szabadi
MensagemEnviada: Sáb Fev 19, 2005 4:41 pm    Assunto: Câmbio Automático nas Pick-up's Responder com Citação

Estou pensando em colocar câmbio automático em minha C10 CD, o melhor seria mesmo a instalação do câmbio do Opala de 4 marchas, pois a quarta marcha é 0,85:1. Já o de três marchas a terceira é 1:1. Uma boa opção é utilizar todo o conjunto do Omega 4.1, motor e câmbio. Mas precisa ser completo. O interessante deste sistema é a injeção eletrônica, o que torna o carro mais econômico.

Montado em Chevrolet Veraneio desde 1968.

Álcool, bom só na cachaça.
Combustível é GASOLINA
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Sandro Daniel
MensagemEnviada: Sáb Nov 12, 2005 8:29 pm    Assunto: Cambio aut Responder com Citação

Olá!!!!!!!!!!!!!
Bom sobre este assunto, nessa minha busca por um outro carro, já q ñ vale trocar o motor Q20B por um Plus, ñ financeiramente! achei uma F1000 com cambio Automático, ñ sei se de fábrica, mas já perguntei ao proprietário e estou aguardando a resposta!
na WebMotors procurem por uma "FORD F-1000 STD 1998/1999" o valor é 65.000 e a cidade é São Carlos /SP.

Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Nov 13, 2005 3:23 am    Assunto: Responder com Citação

Creio eu nao ser de Fábrica, na minha opinião cambio automatico é coisa de preguiçoso, eu gosto de domar o carro e nao ser domado por ele.
MODERAÇÃO PICAPESGM

MensagemEnviada: Dom Nov 13, 2005 6:57 am    Assunto: Responder com Citação

Olá Sandro

A este preço, vc tem opções melhores, tais como D-20 CD com S4T-Plus, Grand Blazer com motor MWM 6.07T, F-250 transformadas com Cummins ou MWM.

O cambio automático não faz falta em uma picape, a não ser que vc use muito em transito urbano, como a de São Paulo.
Pois na estrada é só engatar a 5ª e ir embora, raramente vc troca marcha principalmente com motor S4T-plus, com a MWM 6.07, vc tem que preparar o motor.

Lembrando que a manutenção destes câmbios são muito caros.

Abraços

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Sandro Daniel
MensagemEnviada: Dom Nov 13, 2005 7:32 am    Assunto: Responder com Citação

Obrigado Sr Kiko, ñ é meu interece adquirir esse veiculo, apenas tinha lido aqui no forum e resolve enriquecer o debate!
O senhor falou da Grand Blazer, que é montado em uma silverado, porque o pessoal não gostra da silverado?
Particularmente acho um carro bonito, mas só isso de resto nada sei!

Sandro Daniel
MensagemEnviada: Dom Nov 13, 2005 7:34 am    Assunto: Responder com Citação

Acabei de receber um email do dono do veículo e ele falou que a o cambio é o zf-C4- automatic alemao (o mesmo da porsche C-4).
com um cosumo de 9,2km/l diesel
MWM 6 cilindros turbo interculado.
200 cavalos.

Sandro Daniel
MensagemEnviada: Dom Nov 13, 2005 7:46 am    Assunto: Responder com Citação

Voltei acabei de ler aqui no forum sobre d-20 e a silverado! podem desconsiderar a pergunta!!
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Nov 13, 2005 8:00 am    Assunto: Responder com Citação

Olá Sandro

Não se em que topico, mas a maioria são opiniões de quem tem D-20, quem tem ou teve MWM 6.07T, eu e Marcus apenas.

O meu por exemplo, só agora depois de 2 anos, está andando como eu quero.

Abraços

Sandro Daniel
MensagemEnviada: Dom Nov 13, 2005 12:37 pm    Assunto: ñ entendi? Responder com Citação

Sr Kiko, ñ entendi seu último comentário!
o meu uso é apenas urbano, e em viagens, ñ tenho preferencia por motores, só em matéria de consumo, e uma velocidade cruzeiro de 120, mais q isso acho loucura, mas que possa dar uma acelerada para ultrapassagens. O silencio é importante, pois tenho um filho de colo ainda!
Penso em comprar uma cabine simples e mandar cabinar estilo blazer (4 portas), já fiz o levantamento de preço em várias montadoras, fica entre 15 e 20 mil, mas completo com ar duplo trava, bancos de couro etc, e fica do meu jeito, penso q é melhor q comprar uma já pronta e estou vendo entre uma d 20 96 ou uma f 1000 98. os carros estão em perfeito estado e já vem com ar, Abs.

Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Nov 13, 2005 3:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Sandro

É que carro passou por ajustes, consertos, adaptações e mais ajustes.

Se vai transformar uma picapes gastando tudo isto, a minha sigestão é a Grand Blazer, que está numa faixa de preço medio de R$ 55.000,00(Diesel) e R$ 38.00,00 (gasolina)

Abraços

grassiotto
MensagemEnviada: Seg Ago 18, 2008 7:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Tópico antigo, novo comentário....

A adaptação é possível e até que não é tão cara - um ZF 4hp22 (opala 6cc) deve dar consta do recado, conforme informado na Oficina Mecânica e custa hoje perto de R$ 1000. E por ser ZF, a manutenção ainda existe.

Agora, para quem tiver interesse em colocar câmbio automático o mais importante é procurar algum que seja compatível com a eletrônica do carro. Como os mais modernos "conversam" com o módulo de injeção, colocados em motores diferentes podem ficar muito desagradáveis ou até impossíveis de conduzir. Além do módulo de injeção, existe um punhado de sensores que gerem o funcionamento do câmbio (embreagem, freio, etc).

É bem mais fácil quando tiramos a eletrônica por completo. Mas aí, só "hidramático" mesmo...

Eduardo Valaretto
MensagemEnviada: Sáb Ago 23, 2008 4:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Não posto a muito tempo por falta de tempo, mas gostaria de lembrar aos colegas que os cambios atuais tem comandos eletrônicos o que os tornam praticamente impossíveis de serem adaptados nos nossos motores. Tenho uma camper automática com ZF e o 6cc da A-20, o peso é um pouco menor que uma C-20 (a camper é 4 portas) e posso garantir que é uma delícia, mas o consumo fica em torno de 3 a 6 KM/l.
Alguns jipeiros adaptaram esse cambio com motores MWM de 4 cilindros e estão bem contentes, mas cá entre nós jamais colocaria um motorzinho desse em uma picape.
Lembro ainda que esse cambio, ZF de 4 marchas do opala equipou desde BMW e corvette até Landrover V8 (portanto é é extremamente robusto).
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 2
Ir à página Anterior  1, 2

Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum

DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu