|
Mudei a relação!!!! |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Ago 28, 2005 8:47 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá Sekiya,
ele é em forma de 'L'. a parte mais curta fica no cãmbio e a longa no cabo. Vou ver si tiro uma foto(pode cobrar futuramente ok? às vezes eu posso me esquecer).
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
NeemiasCruz |
Enviada: Seg Nov 07, 2005 10:28 pm Assunto: Troca Relação do Diferencial |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004 Mensagens: 367 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
Olá,
Estou numa dúvida cruel.
a) INstalar um Kit Gás com dois cilindos de 8m3.
b)Trocar a relação do Diferencial para o motor girar menos e correr mais e instalar um Economizador de CombustÃvel: qmeter, ligado entre a bobina e o distribuidor
Qual a melhor opção para reduzir o consumo ?
Tenho uma Brasinca 88 passo fino alcool e está fazendo 4 km/l de Alcool. Será que com o plano b chego a 8 km/l ?
Será que o plano a chego a 9 km/l m3 de gás ?
Obrigado,
Neemias
Rio de Janeiro
P.S. Vc indicam alguma oficina no Rio de Janeiro que faça essa alteração no diferencial ? |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Seg Nov 07, 2005 11:47 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Eu acho meio difÃcil alcançar estes Ãndices Neemias. O motor 6cc álcool é beberrão mesmo. Está fazendo 4km/l em que tipo de trajeto (cidade ou estrada ou misto)??? Se levar em conta a reportagem da Bonanza a álcool que está no site Picapes GM o consumo está dentro do esperado. Só para comparar a Veraneio Gasolina (c/ 5ª overdrive) aqui faz entre 5,5km/l na cidade e 7,5km/l na estrada. Se viajar a 80km/h talvez eu chegue a 8,5km/l.
Já que o seu motor é a álcool o GNV pode ser uma opção. Mas lembre-se que depois do último aumento do GNV sua vantagem diminuiu (se comparado ao álcool). Fora que cai a potência, aumenta o peso e some o porta-malas (a não ser que você coloque no chassi) e o próprio custo do Kit.
Nem tente este "economizadores" de combustÃveis. Em teste em revistas especializadas eles não funcionaram. Ou seja é dinheiro jogado fora.
Alongar o diferencial melhora (notável somente quando se utiliza em estradas em velocidade constante) mas não faz milagres. Perde-se desempenho em acelerações/retomadas e desregula o velocÃmetro.
Com essas mudanças eu acredito que a Brasinca não fará mais que 5,5km/l de álcool. No GNV o pessoal que teve ou tem daqui a pouco se pronuncia. _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
NeemiasCruz |
Enviada: Ter Nov 08, 2005 8:18 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004 Mensagens: 367 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
O Problema do Alcool é que aqui no Rio de Janeiro tem muito alcool falsificado. Quando eu coloco alcool em Posto à R$1,59 eu sinto no outro dia, quando ligo o carro que fica dando falhas e fica mais fraco, só quando o motor está bem quente, se normaliza. Colocando Alcool à R$1,78, no outro dia o carro fica com os sintomas de motor frio, porém não fica falhando e desenvolve mais rápido, antes do motor está totalmente quente. Por isso eu estou inclinado a colocar alcool. Colocando gás, eu ligo o carro e saio com ele. Meu carro já tinha gás, quando comprei, só que eu tirei porque não tinha nota e eu não podia fazer a vistoria, além de ser 1991 (os cilindros). Mas ele com gás andava mais que no Alcool e estava com mais força que o alcool. QUando em pego uma pequena ladeira vindo de uma reta, o motor perde desenpenho, quando era no gás, ele continuava e sentia menos. Mas isso estava relacionado ao entupimento do aquecimento do coletor, que já foi resolvido, porém a perda de força ainda continua menor.
Um Abraço,
Neemias |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Ter Nov 08, 2005 12:20 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Sei não Neemias... álcool andar menos que no GNV? Isso é questão de regulagem de carburador e combustÃvel de boa procedência. Então o jeito é correr para o GNV de novo... _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
NeemiasCruz |
Enviada: Seg Nov 21, 2005 10:01 pm Assunto: |
|
|

|
O Problema do COnsumo e desempenho do Carburador é antigo. Para mim tem duas cuasas:
1) Os Venturis estão furados por ferrugem, corroÃdos pelo alcool;
2) Eu troquei os Giglês para os Originais, porém as entradas de ar que ficam cravados no carburador são originais do 4 cilindros.
Eu cou comprar os 2 venturis novos. Vou ver se isso melhora.
Quanto ao Diferencial, aquelas caixas de Caravan 5 cilindros motor 4.1, não serviriam para a Brasinca ? Não é o mesmo motor ? |
|
|
 |
NeemiasCruz |
Enviada: Seg Nov 21, 2005 10:03 pm Assunto: |
|
|

|
Alguém indica onde posso no Rio de Janeiro fazer essa troca do diferencial e quanto custa ? |
|
|
 |
Gerson Lage |
Enviada: Seg Nov 21, 2005 10:25 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 20 de Julho de 2003 Mensagens: 96 Localização: Brasília-DF
|
Prezado Neemias,
Já tive uma Bonanza 90 a gasolina e troquei a relação do diferencial para 3.15. Qual a relação do seu diferencial, se for a original 3.9:1, da pra trocar só a coroa e pinhão por 3,54:1 da D20 turbo, diminuindo uns 11%, se for trocar por 3.15:1, que foi o que fiz, terá que trocar a caixa de satélites também, encarecendo bastante, mas vai diminuir uns 22% a rotação do motor, aumentando bastante a economia. _________________ Bonanza 94 S4T |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Seg Nov 21, 2005 11:29 pm Assunto: |
|
|

|
Neemias, o diferencial dos Opalas/Caravan, apesar de ser Braseixos também, era de outro modelo. Veja esta tabela: http://www.picapesgm.com.br/images/download/download_braseixos02.gif
O motor é o mesmo e a relação também pode ser, mas suas caracterÃsticas técnicas são distintas.
O modelo das picapes é o 405 e o do Opala deve ser o 403
Quanto ao carburador é bom dar uma mexida para dar vida nova ao 6cc  _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 2 de 2 Ir à página Anterior 1, 2 |
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|