Autor |
Mensagem
|
sallespickup01 |
Enviada: Dom Nov 24, 2013 12:42 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16160 Localização: SÃO PAULO
|
ops é 6 cc diesel, não liguei o nome ao carro rsrsr a sua é a que ficou sem freio, então com motor preparado como vc disse pode ir de 3.54 tb, pois nas originais pra não ficar frouxa em retomadas e saida costumo colocar 3.90 _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
|
 |
RuiCadorinJr |
Enviada: Dom Nov 24, 2013 10:13 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Abril de 2011 Mensagens: 2051 Localização: Uruguaiana-RS
|
andre spader escreveu: |
 |
Peguei o trem andando...
Mas se eu fosse chutar, eu diria que esse diferencial é o DANA 60, não o DANA 60 HD.
Porque se não me engano no meu diferencial, os parafusos que fixam o flange vão de fora pra dentro e não tem porca, a rosca é no flange, não é parafuso passante como esse da foto.
A ponta de eixo desse diferencial, provavelmente tem aquele furo no flange pra passar o soquete (cachimbo) pra chegar na cabeça do parafuso, e se não me engano o flange da ponta de eixo da minha é fechada, não tem aquele buraco pra passar o soquete.
Tenho a vaga lembrança assim, mas me parece que a carcaça em si é muito igual, mas acho que o diãmetro externo da ponta da carcaça do HD deve ser maior, pq o rolamento tem um bom diametro e tem mais a parece no flange ainda.
Dá pra tentar medir pra tirar uma base. _________________ Silverado Conquest HD 99/00
Tópico = http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=6460 |
|
|
 |
RuiCadorinJr |
Enviada: Dom Nov 24, 2013 10:27 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Abril de 2011 Mensagens: 2051 Localização: Uruguaiana-RS
|
|
|
 |
Nathan Algren |
Enviada: Seg Nov 25, 2013 7:36 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013 Mensagens: 3228 Localização: Estado de São Paulo
|
Verdade Rui, bem observado |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Seg Nov 25, 2013 8:38 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16160 Localização: SÃO PAULO
|
gozado que este furo só tem nos dana antigos, nos 46 e 60 acho que não tem _________________ CARLOS SALLESPICKUP
|
|
 |
andre spader |
Enviada: Seg Nov 25, 2013 9:32 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2013 Mensagens: 130 Localização: ponte serrada -sc
|
galera vou no mecanico que consertou os freios a tarde e peço pra ele se ele chegou a ver ou desmontamos, e eu posto uma foto assim k der _________________ melhor uma Silverado de ferro que uma Saveiro de plástico!!!!!!!!!! |
|
|
 |
RuiCadorinJr |
Enviada: Seg Nov 25, 2013 10:34 am Assunto: |
|
|

|
sallespickup01 escreveu: |
gozado que este furo só tem nos dana antigos, nos 46 e 60 acho que não tem |
De Silverado eu só vi o meu diferencial aberto... mas das F-1000, todas que eu vi tem o furo... mas todas eram 4 farol, então deve se enquandrar no teu "antigo"... heheheheh _________________ Silverado Conquest HD 99/00
|
|
 |
Klinger |
Enviada: Seg Nov 25, 2013 7:13 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
|
Pronto, com a juda do Rui, essa foto aqui deve resolver os problemas:
Esquerda: Dana 60-------------------------------------------------------------------------------------Direita: Dana 60HD _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca
Editado pela última vez por Klinger em Seg Nov 25, 2013 9:36 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
Cursino |
Enviada: Seg Nov 25, 2013 7:35 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011 Mensagens: 2768 Localização: Mogi das Cruzes
|
Klinger, com essas fotos dá pra concluir que o eixo da ESQUERDA ( não sei porque tinha dito direita, acho que o alemão tá me atacando rsrs) é o 60, pois tem fixação do flange igual ao meu 46. _________________ Grand Blazer DLX - Perkins Q20B Turbo
DRM Retífica (11) 4724-3692
Editado pela última vez por Cursino em Seg Nov 25, 2013 8:16 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
RuiCadorinJr |
Enviada: Seg Nov 25, 2013 8:11 pm Assunto: |
|
|

|
maldito vazamento que nem trocando o rolamento não resolveu... mas já tinham me falado que não era fácil estancar isso no 60HD, só no primeiro rolamento mesmo... é dificil prensar os conicos sem desmontar o rolamento, e como não tem retentor é só o rolamento mesmo...
Mas por um lado eu acho bom... pq o rolamento é blindado, se tá vazando, sinal que ele tá sendo lubrificado pelo oleo do diferencial... hehhe... _________________ Silverado Conquest HD 99/00
|
|
 |
Nathan Algren |
Enviada: Seg Nov 25, 2013 9:15 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013 Mensagens: 3228 Localização: Estado de São Paulo
|
A vantagem do 46 é esta, os rolamentos trabalham imersos no óleo do diferencial, rs |
|
|
 |
Klinger |
Enviada: Seg Nov 25, 2013 9:36 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
|
Cursino, obrigado pelo lembrete, editei o post e deixei especificado !!
Depois edito na foto para ser usado em qualquer local !!! _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Seg Nov 25, 2013 9:40 pm Assunto: |
|
|

|
só em tese, pois os Meca por aqui lambusam de graxa, e normalmente quando se desmonta ela ainda esta la, significando que muito pouco oleo chegou la _________________ CARLOS SALLESPICKUP
|
|
 |
RuiCadorinJr |
Enviada: Seg Nov 25, 2013 10:37 pm Assunto: |
|
|

|
e tem também o detalhe que geralmente o asfalto tem caida para o acostamento, o que faria o rolamento direto ficar bem lubrificado, e o esquerdo quase seco, pq iria escorrer todo o oleo pro lado do carona....
Mas acontece que geralmene pifa o da esquerda primeiro _________________ Silverado Conquest HD 99/00
|
|
 |
andre spader |
Enviada: Ter Nov 26, 2013 9:41 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2013 Mensagens: 130 Localização: ponte serrada -sc
|
o mecanico que mexeu nos freios tinha desmontado as panelas eo meu é o 60 normal, quanto a sair aroda ele disse que pode dar esse problema principalamete me caminhonetas que carregam peso...a minha só anda vazia...e o antigo dono tinha um paredão de som na caçamba _________________ melhor uma Silverado de ferro que uma Saveiro de plástico!!!!!!!!!! |
|
|
 |
|