Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Mensagem editada. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Dom Jun 15, 2003 9:46 pm    Assunto: Mensagem editada. Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Mensagem editada.

Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 8:33 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ajccesar
MensagemEnviada: Seg Jun 16, 2003 8:45 am    Assunto: Manual D20 Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Abril de 2003
Mensagens: 138
Localização: Jardim das Flores / Osasco / SP

Daniel,

Bem vindo ao Clube!!!

Eu possuo uma cópia do manual que obtive na GM, se voce quiser eu tiro outra cópia e lhe envio pelo correio. É só me passar seu endereço.

Abraços,

_________________
CESAR
D20 1988 - Cab.Dupla ENVEMO - Q20B Turbo e agora com Intecooler também.
Maravilha!!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Seg Jun 16, 2003 3:21 pm    Assunto: Mensagem editada. Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Mensagem editada.

Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 8:44 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ajccesar
MensagemEnviada: Qua Jul 02, 2003 7:52 am    Assunto: Manual D20 Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Abril de 2003
Mensagens: 138
Localização: Jardim das Flores / Osasco / SP

Daniel,

Me desculpe pela demora em enviar o manual para voce, mas eu tive alguns contratempos e não pude mandar copiar.
Devo colocar no correio até sexta (04/07) no máximo.

Abraços,

_________________
CESAR
D20 1988 - Cab.Dupla ENVEMO - Q20B Turbo e agora com Intecooler também.
Maravilha!!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Qua Jul 02, 2003 7:21 pm    Assunto: Mensagem editada. Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Mensagem editada.

Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 8:41 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Dom Fev 19, 2006 3:02 am    Assunto: Mensagem editada. Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Mensagem editada.

Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 9:03 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Eduardo Monteiro
MensagemEnviada: Dom Fev 19, 2006 3:52 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 3

Ola pessoal,sou novo por aqui.
tenho uma d20 motor perkins q20b,comprada por mim ha 19 anos.Ha possibilidades de eu adaptar um turbo?
Gstaria das suas informações.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Fev 19, 2006 7:58 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Eduardo

Sem problema quanto a adaptação, mas tem que considerar o desgaste do motor, pois as novas configurações (potencia e torque) pode ocasionar danos no motor.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Qua Fev 22, 2006 1:16 am    Assunto: Mensagem editada. Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Mensagem editada.

Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 9:01 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sex Fev 24, 2006 11:34 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

sim Daniel, é quase identico, pode-se dizer que são irmãos....

Eu vi nesse manual, que os 4236 tem um bujão pra drenagem do líquido de arrefecimento. Ele fica no bloco, na parte de trás do(lado da bomba injetora). Quando fui conferir na picape, vi que deve ficar exatamente atrás do filtro de diesel. Alguém sabe se nos perkinhos antigos é lá mesmo?

Grato,

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Sáb Fev 25, 2006 1:52 am    Assunto: Mensagem editada. Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Mensagem editada.

Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Seg Mar 28, 2016 10:46 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Sáb Fev 25, 2006 2:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7498
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Tirar um motor para trocar um simples parafuso ??????????
Kiko, voce que é eng. mecanico me explica como é que um setor de engenharia faz uma k h da dessas. Será que deixam os engenheiros trabalharem bebados ?

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Fev 26, 2006 7:21 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Adalberto

Eu acho que não é bujão, e sim os selos (tampinhas de chapa) do bloco, por onde são fixados e escoados a areia do machos de fundição (galeria de refrigeração).

Lembrando que estes selos só corroem em caso de não adição de aditivos na água do radiador.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Fev 26, 2006 7:29 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Thales

O bujão no caso das 4236, fica atrás do filtros do diesel no mesmo lado da bomba injetora só que quase no final, na Q-20, já não pois os filtros foram lá para frente.

Mas para limpar o sistema, não é preciso drenar por lá, é só tirar a agua velha, encher com água limpa, deixar o motor esquentar e circular a água, e drenar novamente, repetindo a operação até que a água fique limpa.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Seg Mar 27, 2006 8:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Kiko escreveu:
Olá Thales

O bujão no caso das 4236, fica atrás do filtros do diesel no mesmo lado da bomba injetora só que quase no final, na Q-20, já não pois os filtros foram lá para frente.

Mas para limpar o sistema, não é preciso drenar por lá, é só tirar a agua velha, encher com água limpa, deixar o motor esquentar e circular a água, e drenar novamente, repetindo a operação até que a água fique limpa.

Abraços


Olá Kiko,

sempre ouvi dizer que não é bom tirar a água do bloco quando o mesmo está quente e também não por água fria quando está quente. Até nesse manual que o Daniel postou, conta isso. Dizem que o choque térmico pode rachar o bloco(que preju!). Será que posso fazer como você indicou sem medo, ou tem outro jeito?

Grato,

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB