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Mensagem
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Daniel Martinelli |
Enviada: Dom Jun 15, 2003 9:46 pm Assunto: Mensagem editada. |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Mensagem editada.
Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 8:33 pm, num total de 1 vez |
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ajccesar |
Enviada: Seg Jun 16, 2003 8:45 am Assunto: Manual D20 |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Abril de 2003 Mensagens: 138 Localização: Jardim das Flores / Osasco / SP
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Daniel,
Bem vindo ao Clube!!!
Eu possuo uma cópia do manual que obtive na GM, se voce quiser eu tiro outra cópia e lhe envio pelo correio. É só me passar seu endereço.
Abraços, _________________ CESAR
D20 1988 - Cab.Dupla ENVEMO - Q20B Turbo e agora com Intecooler também.
Maravilha!!!! |
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Daniel Martinelli |
Enviada: Seg Jun 16, 2003 3:21 pm Assunto: Mensagem editada. |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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ajccesar |
Enviada: Qua Jul 02, 2003 7:52 am Assunto: Manual D20 |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Abril de 2003 Mensagens: 138 Localização: Jardim das Flores / Osasco / SP
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Daniel,
Me desculpe pela demora em enviar o manual para voce, mas eu tive alguns contratempos e não pude mandar copiar.
Devo colocar no correio até sexta (04/07) no máximo.
Abraços, _________________ CESAR
D20 1988 - Cab.Dupla ENVEMO - Q20B Turbo e agora com Intecooler também.
Maravilha!!!! |
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Daniel Martinelli |
Enviada: Qua Jul 02, 2003 7:21 pm Assunto: Mensagem editada. |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Daniel Martinelli |
Enviada: Dom Fev 19, 2006 3:02 am Assunto: Mensagem editada. |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Eduardo Monteiro |
Enviada: Dom Fev 19, 2006 3:52 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 3
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Ola pessoal,sou novo por aqui.
tenho uma d20 motor perkins q20b,comprada por mim ha 19 anos.Ha possibilidades de eu adaptar um turbo?
Gstaria das suas informações. |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Fev 19, 2006 7:58 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Eduardo
Sem problema quanto a adaptação, mas tem que considerar o desgaste do motor, pois as novas configurações (potencia e torque) pode ocasionar danos no motor.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Daniel Martinelli |
Enviada: Qua Fev 22, 2006 1:16 am Assunto: Mensagem editada. |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Thales Pimenta |
Enviada: Sex Fev 24, 2006 11:34 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá pessoall,
sim Daniel, é quase identico, pode-se dizer que são irmãos....
Eu vi nesse manual, que os 4236 tem um bujão pra drenagem do lÃquido de arrefecimento. Ele fica no bloco, na parte de trás do(lado da bomba injetora). Quando fui conferir na picape, vi que deve ficar exatamente atrás do filtro de diesel. Alguém sabe se nos perkinhos antigos é lá mesmo?
Grato,
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Daniel Martinelli |
Enviada: Sáb Fev 25, 2006 1:52 am Assunto: Mensagem editada. |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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adalberto |
Enviada: Sáb Fev 25, 2006 2:51 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Tirar um motor para trocar um simples parafuso ??????????
Kiko, voce que é eng. mecanico me explica como é que um setor de engenharia faz uma k h da dessas. Será que deixam os engenheiros trabalharem bebados ? _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Fev 26, 2006 7:21 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Adalberto
Eu acho que não é bujão, e sim os selos (tampinhas de chapa) do bloco, por onde são fixados e escoados a areia do machos de fundição (galeria de refrigeração).
Lembrando que estes selos só corroem em caso de não adição de aditivos na água do radiador.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Fev 26, 2006 7:29 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Thales
O bujão no caso das 4236, fica atrás do filtros do diesel no mesmo lado da bomba injetora só que quase no final, na Q-20, já não pois os filtros foram lá para frente.
Mas para limpar o sistema, não é preciso drenar por lá, é só tirar a agua velha, encher com água limpa, deixar o motor esquentar e circular a água, e drenar novamente, repetindo a operação até que a água fique limpa.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Thales Pimenta |
Enviada: Seg Mar 27, 2006 8:53 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Kiko escreveu: |
Olá Thales
O bujão no caso das 4236, fica atrás do filtros do diesel no mesmo lado da bomba injetora só que quase no final, na Q-20, já não pois os filtros foram lá para frente.
Mas para limpar o sistema, não é preciso drenar por lá, é só tirar a agua velha, encher com água limpa, deixar o motor esquentar e circular a água, e drenar novamente, repetindo a operação até que a água fique limpa.
Abraços |
Olá Kiko,
sempre ouvi dizer que não é bom tirar a água do bloco quando o mesmo está quente e também não por água fria quando está quente. Até nesse manual que o Daniel postou, conta isso. Dizem que o choque térmico pode rachar o bloco(que preju!). Será que posso fazer como você indicou sem medo, ou tem outro jeito?
Grato,
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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