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Daniel Martinelli |
Enviada: Sáb Mai 15, 2004 7:08 pm Assunto: Mensagem editada. |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Mensagem editada.
Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 8:50 pm, num total de 1 vez |
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Garon |
Enviada: Qui Jun 17, 2004 1:51 pm Assunto: Olá! |
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Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
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EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 9:25 pm, num total de 1 vez |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Jun 18, 2004 5:49 am Assunto: Modificação |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Se utilizar peças novas: Motor S4T-plus, Cambio ZF e troca de coroa e pinhão 3,55:1, de 15.000 a 20.000.
Se optar por 6,07TCA, mais de 25.000.
Abraços
_________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Garon |
Enviada: Sex Jun 18, 2004 4:38 pm Assunto: Nooossa!!! |
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Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
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EDITADO!
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Sex Jun 18, 2004 11:32 pm Assunto: custo X beneficio!!! |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Ola Garon
Penso que não eh muito interessante investir um montante desses na transformação e/ou modificação de uma silverado.
Tenho visto, em anuncios e classificados, silverados 97/98 Turbo Diesel original (mwm sprint 6.07T) com valores variando entre R$31,000 a R$33,500 na versão DLX. Se for DL, com uns R$ 29,000 da para pegar uma.
Observe a relação custo x beneficio com atenção!!! Qual o valor da silverado S4 + o custo da modificação (de 15,000 a 20,000) = com isso ja estaria uns R$ 45,000!!!
Vc tem que procurar, alem do mais, uma picape dessas com tudo original de fabrica, sem duvida, eh muito mais interessante.
Esse eh o meu ponto de vista, fiquem a vontade para discordarem caso eu esteja equivocado.
Abraços
_________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Editado pela última vez por Rodrigo Luvison em Sáb Jun 19, 2004 7:37 pm, num total de 1 vez |
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Garon |
Enviada: Sáb Jun 19, 2004 6:24 pm Assunto: ... |
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Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
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EDITADO!
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Rodrigo Guimarães |
Enviada: Ter Dez 27, 2005 8:58 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 10 de Dezembro de 2005 Mensagens: 26 Localização: SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SP
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Tive um Silverado Conquest 99 com motor S4 e instalei uma turbina Biaggi(?) e melhorou e muito o desempenho. A instalaçao foi feita em uma mecânica diesel e parece que fizeram bastante adaptaçoes pois na época não tinha um Kit p/ silverado. Acho que a turbina não era muito boa, pois dava uma sensaçao de vibraçao como se ela estivesse desbalanceada.
_________________ S-10 Colina 2.8 MWM 2005 Preta |
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David |
Enviada: Sáb Fev 25, 2006 2:28 am Assunto: Silverado S4 Turbinada Relação Cambio / Diferencial |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1 Localização: Porto Alegre
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Olá, estou atento às discussões deste forum e me socorri dos dados apresentados pelos caros colegas para efetuar algumas alterações que ainda estão em curso em minha Silverado.
Tenho uma Silverado 98 c/ ST e caixa EATON M55 e diferencial Dana 46 12x47 (3,90:1). À 2 anos turbinei ela com uma APL240 e o motor ficou "soprando" por causa de o antigo dono rodar em estradas com a válvula termostática quebrada mas mesmo assim ficou um "canhão" só que era muito curta na 5ª marcha eu rodava direto a 3.200 rpm a 135 km/h (-Era muito giro.).
Como meu diferencial "abriu o bico" (começou a vazar nas pontas e já estava com o engrenamento comprometido meu mecânico substituiu o Dana por um Rockwel / Braseixos com relação 13x41 (3,15:1), realizei uma viagem de aproximadamente 800 km e o hodometro marcou 715 km e, "pasmem", notei uma significativa economia de combustivel, algo entre 1/8 de tanque de 120 l se comparado ao mesmo trajeto com o diferencial antigo.
Mesmo assim ainda sinto falta do "tratorzão" das primeiras marchas do diferencial antigo (agora todo o conjunto ficou muito longo) creio que após efetuar os reparos no meu motor "soprador" irei atrás de uma caixa ZF igual a que tive em minha D-20 /94 pois as 3 primeiras marchas são mais curtas que as da EATON e acho que daà estarei com um conjunto ideal para enfrentar as estradas por aÃ. (Melhor só se tivesse um S4T-Plus com Intercooler, dai não ia sobrar nada para os MWM 6,07TCA "sem torque"!)
Um grande abraço a todos![/b]
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Ficou "bem" longa e com velocimetro errado em 12% (real) e 20% do que era antes. |
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Andreson Melo |
Enviada: Dom Fev 26, 2006 3:04 am Assunto: Re: Silverado S4 Turbinada Relação Cambio / Diferencial |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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David escreveu: |
(Melhor só se tivesse um S4T-Plus com Intercooler, dai não ia sobrar nada para os MWM 6,07TCA "sem torque"!)
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_________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
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Sekiya |
Enviada: Dom Fev 26, 2006 12:15 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Sem comentários Andreson...
David, o seu conjuno me parece adequado. Colocando um ZF não iria mudar muita coisa, pois a primeira marcha é super curta e sair de segunda já iria ficar fraca. Mas se for por um ZF instala um intercooler que aà a coisa vai melhorar mesmo.
_________________ Abraços
Eduardo |
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