| Autor | Mensagem | 
		
		  | Daniel Martinelli | 
			  
				|  Enviada: Sáb Mai 15, 2004 7:08 pm    Assunto: Mensagem editada. |   |  | 
		
		  | 
 
 
 Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003Mensagens: 1087
 
 
 | 
			  
				| Mensagem editada. 
 Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 8:50 pm, num total de 1 vez
 |  | 
		
		  | Voltar ao Topo |  | 
		
		  |  | 
		
		  | Garon | 
			  
				|  Enviada: Qui Jun 17, 2004 1:51 pm    Assunto: Olá! |   |  | 
		
		  |  
 
 
 Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004Mensagens: 829
 
 
 | 
			  
				| EDITADO! 
 Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 9:25 pm, num total de 1 vez
 |  | 
		
		  | Voltar ao Topo |  | 
		
		  |  | 
		
		  | Kiko (in memorian) | 
			  
				|  Enviada: Sex Jun 18, 2004 5:49 am    Assunto: Modificação |   |  | 
		
		  |  
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003Mensagens: 9611
 Localização: Mogi das Cruzes - SP
 
 | 
			  
				| Olá 
 Se utilizar peças novas: Motor S4T-plus, Cambio ZF e troca de coroa e pinhão 3,55:1,  de 15.000 a 20.000.
 
 Se optar por 6,07TCA, mais de 25.000.
 
 Abraços
 _________________
 Kiko (in-memorian)
 
 KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
 |  | 
		
		  | Voltar ao Topo |  | 
		
		  |  | 
		
		  | Garon | 
			  
				|  Enviada: Sex Jun 18, 2004 4:38 pm    Assunto: Nooossa!!! |   |  | 
		
		  |  
 
 
 Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004Mensagens: 829
 
 
 | 
			  
				| EDITADO! 
 Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 9:24 pm, num total de 1 vez
 |  | 
		
		  | Voltar ao Topo |  | 
		
		  |  | 
		
		  | Rodrigo Luvison | 
			  
				|  Enviada: Sex Jun 18, 2004 11:32 pm    Assunto: custo X beneficio!!! |   |  | 
		
		  |  
 
 
 Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004Mensagens: 1509
 Localização: Itatiba - SP
 
 | 
			  
				| Ola Garon 
 Penso que não eh muito interessante investir um montante desses na transformação e/ou modificação de uma silverado.
 
 Tenho visto, em anuncios e classificados, silverados 97/98 Turbo Diesel original (mwm sprint 6.07T) com valores variando entre R$31,000 a R$33,500 na versão DLX. Se for DL, com uns R$ 29,000 da para pegar uma.
 
 Observe a relação custo x beneficio com atenção!!! Qual o valor da silverado S4 + o custo da modificação (de 15,000 a 20,000) = com isso ja estaria uns R$ 45,000!!!
   
 Vc tem que procurar, alem do mais, uma picape dessas com tudo original de fabrica, sem duvida, eh muito mais interessante.
 
 Esse eh o meu ponto de vista, fiquem a vontade para discordarem caso eu esteja equivocado.
 
 Abraços
 _________________
 Rodrigo
 Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
 
 Editado pela última vez por Rodrigo Luvison em Sáb Jun 19, 2004 7:37 pm, num total de 1 vez
 |  | 
		
		  | Voltar ao Topo |  | 
		
		  |  | 
		
		  | Garon | 
			  
				|  Enviada: Sáb Jun 19, 2004 6:24 pm    Assunto: ... |   |  | 
		
		  |  
 
 
 Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004Mensagens: 829
 
 
 | 
			  
				| EDITADO! 
 Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 9:24 pm, num total de 1 vez
 |  | 
		
		  | Voltar ao Topo |  | 
		
		  |  | 
		
		  | Rodrigo Guimarães | 
			  
				|  Enviada: Ter Dez 27, 2005 8:58 pm    Assunto: |   |  | 
		
		  |  
 
 
 Registrado em: Sábado, 10 de Dezembro de 2005Mensagens: 26
 Localização: SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SP
 
 | 
			  
				| Tive um Silverado Conquest 99 com motor S4 e instalei uma turbina Biaggi(?) e melhorou e muito o desempenho.  A instalaçao foi feita em uma mecânica diesel e parece que fizeram bastante adaptaçoes pois na época não tinha um Kit p/ silverado.  Acho que a turbina não era muito boa, pois dava uma sensaçao de vibraçao como se ela estivesse desbalanceada. _________________
 S-10 Colina 2.8 MWM 2005 Preta
 |  | 
		
		  | Voltar ao Topo |  | 
		
		  |  | 
		
		  | David | 
			  
				|  Enviada: Sáb Fev 25, 2006 2:28 am    Assunto: Silverado S4 Turbinada Relação Cambio / Diferencial |   |  | 
		
		  |  
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Fevereiro de 2006Mensagens: 1
 Localização: Porto Alegre
 
 | 
			  
				| Olá, estou atento às discussões deste forum e me socorri dos dados apresentados pelos caros colegas para efetuar algumas alterações que ainda estão em curso em minha Silverado. Tenho uma Silverado 98 c/ ST e caixa EATON M55 e diferencial Dana 46 12x47 (3,90:1). À 2 anos turbinei ela com uma APL240 e o motor ficou "soprando" por causa de o antigo dono rodar em estradas com a válvula termostática quebrada mas mesmo assim ficou um "canhão" só que era muito curta na 5ª marcha eu rodava direto a 3.200 rpm a 135 km/h (-Era muito giro.).
 Como meu diferencial "abriu o bico" (começou a vazar nas pontas e já estava com o engrenamento comprometido meu mecânico substituiu o Dana por um Rockwel / Braseixos com relação 13x41 (3,15:1), realizei uma viagem de aproximadamente 800 km e o hodometro marcou 715 km e, "pasmem", notei uma significativa economia de combustivel, algo entre 1/8 de tanque de 120 l se comparado ao mesmo trajeto com o diferencial antigo.
 Mesmo assim ainda sinto falta do "tratorzão" das primeiras marchas do diferencial antigo (agora todo o conjunto ficou muito longo) creio que após efetuar os reparos no meu motor "soprador" irei atrás de uma caixa ZF  igual a que tive em minha D-20 /94 pois as 3 primeiras marchas são mais curtas que as da EATON e acho que daà estarei com um conjunto ideal para enfrentar as estradas por aÃ. (Melhor só se tivesse um S4T-Plus com Intercooler, dai não ia sobrar nada para os MWM 6,07TCA "sem torque"!)
 Um grande abraço a todos![/b]
 
 
 
 
	
		
	 
		| Descrição: | 
			
				| Ficou "bem" longa e com velocimetro errado em 12% (real) e 20% do que era antes. |  |  
		| Tamanho: | 46.55 KB |  
		| Visto: | 32141 |  
		| 
  
 
 |  
 
 
	
		
	 
		| Descrição: | 
			
				| Ficou "bem" longa e com velocimetro errado em 12% (real) e 20% do que era antes. |  |  
		| Tamanho: | 46.55 KB |  
		| Visto: | 32141 |  
		| 
  
 
 |  
 
 
	
		
	 
		| Descrição: | 
			
				| Ficou "bem" longa e com velocimetro errado em 12% (real) e 20% do que era antes. |  |  
		| Tamanho: | 46.55 KB |  
		| Visto: | 32141 |  
		| 
  
 
 |  
 |  | 
		
		  | Voltar ao Topo |  | 
		
		  |  | 
		
		  | Andreson Melo | 
			  
				|  Enviada: Dom Fev 26, 2006 3:04 am    Assunto: Re: Silverado S4 Turbinada Relação Cambio / Diferencial |   |  | 
		
		  |  
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003Mensagens: 5858
 Localização: União dos Palmares-AL
 
 | 
			  
				| 
   
	| David escreveu: |  
	| (Melhor só se tivesse um S4T-Plus com Intercooler, dai não ia sobrar nada para os MWM 6,07TCA "sem torque"!) 
 |  _________________
 EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
   Ducato Minibus 14
 Onix 1.4 LTZ
 MODERAÇÃO PICAPESGM
 _________________
 |  | 
		
		  | Voltar ao Topo |  | 
		
		  |  | 
		
		  | Sekiya | 
			  
				|  Enviada: Dom Fev 26, 2006 12:15 pm    Assunto: |   |  | 
		
		  |  
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003Mensagens: 2979
 Localização: São Paulo/SP
 
 | 
			  
				| Sem comentários Andreson...     
 David, o seu conjuno me parece adequado. Colocando um ZF não iria mudar muita coisa, pois a primeira marcha é super curta e sair de segunda já iria ficar fraca. Mas se for por um ZF instala um intercooler que aà a coisa vai melhorar mesmo.
 _________________
 Abraços
 Eduardo
 |  | 
		
		  | Voltar ao Topo |  | 
		
		  |  | 
		
		  |  |