Autor |
Mensagem
|
Marcus |
Enviada: Qui Mar 09, 2006 7:20 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Boa, continuo preferindo a Silverado...  _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Garon |
Enviada: Seg Mar 13, 2006 3:17 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO! _________________ "Nada substitui as polegadas cúbicas" (Caroll Shelby)...
Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 12:31 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Marcus |
Enviada: Seg Mar 13, 2006 4:10 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Não tenho a minima idéia, até hoje eu nunca vi uma D-20 com Intercooler....  _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Ter Mar 14, 2006 12:18 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Acho que o assobio é o pessoal que mexe no escapamento _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Garon |
Enviada: Ter Mar 14, 2006 12:21 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO! _________________ "Nada substitui as polegadas cúbicas" (Caroll Shelby)...
Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 12:29 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Sekiya |
Enviada: Ter Mar 14, 2006 12:30 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Eu acho que é a turbina.... _________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Marcus |
Enviada: Ter Mar 14, 2006 12:58 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Sim, como o volume de ar que entra na turbina qdo se possui o intercooler é muito maior que o sem intercooler, eu acho meio lógico que o barulho seja mais perceptÃvel....
Imagino que seja isso... _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Garon |
Enviada: Qua Mar 15, 2006 11:47 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO! _________________ "Nada substitui as polegadas cúbicas" (Caroll Shelby)...
Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 12:28 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Mar 16, 2006 7:22 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
Eu escolho os carros pelo que ele oferece, os ruÃdos, assobios etc... fica sem nenhuma consideração.
Lembrando, quanto mais silencioso, menos vibrante, melhor.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Wander |
Enviada: Qui Mar 16, 2006 8:15 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
kkkk
Kiko, duvido carro mais "VIBRANTE" do que o meu, com o perkins 4236 !!!  _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Mar 18, 2006 7:45 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Wander
O utilitário mais vibrante é a Toyota Bandeirante até a década de 70, daà para frente ficou um pouco melhor.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
LeonanFL |
Enviada: Dom Mar 19, 2006 1:58 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP
|
Boa tarde amigos
Kiko, concordo com o senhor em alguns pontos.
No começo do ano qnd viajei com a F250 deu pra sentir muito a diferença, ela em ponto morto parada, parece um carro de passeio, sem barulho e sem vibraçao.
A D20 93 de casa esta vibrando mais que o normal, nao conseguimos descobrir o que eh, coxim do motor e cambio estao bons.
Mas falando de coisas vibrantes, nada como os toyotas antigos (os modelos com o motor japones nao vibram quase nada tb)
Acho que fugimos um pouco to topico, o moderador poderia editar.
Abracos _________________ Potência não é nada sem controle |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Garon |
Enviada: Sáb Jul 01, 2006 5:29 pm Assunto: Corrigindo os dados do Maxion S4T Plus... |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO! _________________ "Nada substitui as polegadas cúbicas" (Caroll Shelby)...
Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 12:14 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Marcus |
Enviada: Dom Jul 02, 2006 2:51 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Estranho, se ela atinge uma potencia maior em menor rotação, pq q acontece tanto de superaquecer esse motores ?!?!?!
Ja ouvi muuuuita gente reclamando desse problema na Plus...
E da uma diferença pra andar...  _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Garon |
Enviada: Seg Jul 03, 2006 11:43 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
Acho ki é o seguinte: independente da potência ki o motor tiver a 2800 rpm, oq vai superaquecendo-o é esta constante rotação máxima! Por exemplo se o motorista for esticá sempre até os 2800 rpm, soh pra ficá escutando o ronco maravilhoso do S4T Plus, aà sim irá ocorrê o superaquecimento...
Portanto, como o gráfico nos mostra o melhor mesmo é esticar somente até os 2500 rpm, conciliando praticamente potência máxima (145 cv) com um excelente torque de 41,5 kgfm e ainda é 300 rpm abaixo do limite do motor e por isso, poupa o mesmo de ser forçado i assim ele não superaquece...
Conclusão: melhor rotação de operação do S4T Plus:
2500 rpm: 145 cv e 41,5 kgfm...
 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|