Autor |
Mensagem
|
Luiz Carlos |
Enviada: Seg Jul 28, 2014 7:12 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 2172 Localização: Santo André - São Paulo
|
Não tenha dúvidas o potenciômetro é o instrumento correto, mas os da Merck sempre foram confiáveis pois a margem de erro era de décimos, mas isso foi muiiiiiiiiiito tempo aponto de estas fitas serem naquele tempo conhecidas como papel Tornasol mas era no século passado, o que me espanta é ai na UFRJ estar faltando solução para calibrar o phmetro.
Abraços,
Gomes _________________ Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Seg Jul 28, 2014 9:33 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Pois é Gomes, a falta de $ este ano está braba, simplesmente porque por brigas políticas, do pessoal que tem doutorado e não ganha $ de projeto, bloquearam meus cursos, pois só querem professores daqui de dentro. Isso é desculpa esfarrapada, já que só tenho mestrado e conseguia arrecadar em torno de 80 mil/ano com os cursos e investir no laboratório. _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Seg Jul 28, 2014 11:58 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
MachadoSL escreveu: |
Pois é Gomes, a falta de $ este ano está braba, simplesmente porque por brigas políticas, do pessoal que tem doutorado e não ganha $ de projeto, bloquearam meus cursos, pois só querem professores daqui de dentro. Isso é desculpa esfarrapada, já que só tenho mestrado e conseguia arrecadar em torno de 80 mil/ano com os cursos e investir no laboratório. |
Pelo jeito isso acontece em todas federais, lá no instituto onde trabalho a situação é parecida, dispustas "políticas internas e brigas de ego entre os apenas especislistas/mestres versus doutores e pós doutores  _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Ter Jul 29, 2014 12:11 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Galera estamos em ano eleitoral, a grana ta sendo toda desviada para as campanhas. Por isso essa bagunça _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Ter Jul 29, 2014 6:46 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Tem isso também Adalberto, mas como só tem puxa saco do PT na faculdade os ventos estão bons para quem se sujeita. E no meu caso sou apartidário, e ainda coordeno cursos pelos quais cobro a fim de sustentar as pesquisas. Só que, como disse, esse ano já era.
Exatamente isso Andreson, só muda o lugar, mas na UFRJoça é ainda pior, o pessoal se acha melhor que qualquer um de qualquer universidade. _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Sex Set 05, 2014 10:50 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Novidades? _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Sex Set 05, 2014 11:09 am Assunto: |
|
|

|
Por enquanto nenhuma, só o Notus e a água que a palha de aço enferrujou.
Ontem finalmente consegui o óleo mineral de um amigo, mas ele não tem a especificação da proporção a ser misturada com água, ou seja, isso dificulta muito qualquer análise. Uma coisa é certa, eu coloquei ele diluído a 50% com água e puro em contato com um pedaço de borracha de radiador e notei que a borracha ficou mais mole e parece que cresceu, mas, o retardado aqui esqueceu de medir o tamanho da borracha, vou repetir tudo de novo, mas medindo com um paquímetro. _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Sex Set 05, 2014 3:30 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
O óleo não é conforme o modelo? Em alguns lugares diz 10%, no manual do Opala fala pra usar 25 ml.
Chegou a fazer os testes de temperatura com ele? _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
|
|
 |
fhsantos |
Enviada: Sex Set 05, 2014 4:19 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 8 de Mai de 2007 Mensagens: 153 Localização: Brasilia
|
Amigo Machado trabalho em uma das Agências de fomento a pesquisa do Governo Federal e sei o nojo que é essa disputa. Sinto muito, mas os pesquisadores do brasil precisam se reciclar, estão parados no tempo com práticas aristocráticas de negociação travestidas em uma falsa meritocracia..... |
|
|
 |
FRANÇA JLN |
Enviada: Sex Set 05, 2014 6:47 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007 Mensagens: 2133 Localização: Saquarema,RJ
|
Machado, diz o manual GM dos Opalas/ Caravan que a dosagem é 3cc por litro d'água. Eu uso isto na Bonanza. |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Sex Set 05, 2014 7:43 pm Assunto: |
|
|

|
Fernando, nem fiz o teste uma vez que não sabia qual deveria ser a proporção, semana que vem, com a informação que vocês me passaram faço ele.
Fhsantos, a coisa que mais faço é estudar, mas infelizmente como só tenho mestrado não tem como eu pedir $ para a pesquisa de forma direta, então escrevo alguns projetos e coloco eles em nome de amigos confiáveis assim ganhamos $ e publicações. _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Qui Out 16, 2014 11:36 am Assunto: |
|
|

|
Só para atualizar, até agora com excessão do Notus e da água a palha de aço em nenhum dos outros líquidos enferrujou. Acho que está bom não é? Afina já se vão quase 5 meses, a serem completados no dia 28 próximo. _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
Klinger |
Enviada: Qui Out 16, 2014 2:48 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
|
Teste melhor que esse não tem mesmo, 5 meses acredito que esteja bom demais !!!
Aguardo seu laudo completo  _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
|
|
 |
Cursino |
Enviada: Qui Out 16, 2014 3:07 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011 Mensagens: 2768 Localização: Mogi das Cruzes
|
Só para arredondar, acho que com 6 meses dá pra fechar o teste. _________________ Grand Blazer DLX - Perkins Q20B Turbo
DRM Retífica (11) 4724-3692 |
|
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Sáb Out 18, 2014 10:49 am Assunto: |
|
|

|
Pra ser mais "chato", eu sugiro um ano.
Mas o que pretende fazer quando vencer o prazo? Achei que a ideia era deixar fechado por tempo indefinido. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
|
|
 |
|