Autor |
Mensagem
|
valmor |
Enviada: Ter Dez 13, 2005 9:55 pm Assunto: Que cambio é este ??? |
|
|

Registrado em: Domingo, 4 de Dezembro de 2005 Mensagens: 86 Localização: sao paulo
|
Vi este cambio num desmanche.
Segundo o dono é de C10 , 4 m .
Por acaso é o 260F ???? Como confirmo a informação ?
[]´s
Vr
Descrição: |
|
Tamanho: |
18.75 KB |
Visto: |
72130 |

|
Descrição: |
|
Tamanho: |
18.75 KB |
Visto: |
72130 |

|
Descrição: |
|
Tamanho: |
18.75 KB |
Visto: |
72130 |

|
Descrição: |
|
Tamanho: |
21.33 KB |
Visto: |
71677 |

|
Descrição: |
|
Tamanho: |
21.33 KB |
Visto: |
71677 |

|
Descrição: |
|
Tamanho: |
21.33 KB |
Visto: |
71677 |

|
Descrição: |
|
Tamanho: |
8.01 KB |
Visto: |
71763 |

|
Descrição: |
|
Tamanho: |
8.01 KB |
Visto: |
71763 |

|
Descrição: |
|
Tamanho: |
8.01 KB |
Visto: |
71763 |

|
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Ter Dez 13, 2005 10:26 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá,
este câmbio é o 240FS, que equipou a C-10 de 1 ton, D-10 e as primeiras D-20. É o famoso câmbio canhão, consagrado pela sua resistencia e baixa manutenção.
[]'s
Thales
_________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Sekiya |
Enviada: Qua Dez 14, 2005 12:34 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Esse é o 260F
_________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Qui Dez 15, 2005 2:23 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Esse 260F é o 5m que equipou D20 ate 92 ?
_________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Sekiya |
Enviada: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
O 260F é 4 marchas. O de 5m da D-20 até 91 é o 240V.
_________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Ricardo Amorim |
Enviada: Qua Mar 08, 2006 12:29 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 163 Localização: Brasilia
|
Thales Pimenta escreveu: |
Olá,
este câmbio é o 240FS, que equipou a C-10 de 1 ton, D-10 e as primeiras D-20. É o famoso câmbio canhão, consagrado pela sua resistencia e baixa manutenção.
[]'s
Thales |
Olá Thales me diz uma coisa pq "canhão" ele é quatro marchas né? é melhor que o de 5marchas?
_________________ .
S-10 CD PitBull 2.8 TD intercooler
.
Blazer PitBull 2.8 TD intercooler
. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Qua Mar 08, 2006 12:14 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Ricardo Amorim escreveu: |
Thales Pimenta escreveu: |
Olá,
este câmbio é o 240FS, que equipou a C-10 de 1 ton, D-10 e as primeiras D-20. É o famoso câmbio canhão, consagrado pela sua resistencia e baixa manutenção.
[]'s
Thales |
Olá Thales me diz uma coisa pq "canhão" ele é quatro marchas né? é melhor que o de 5marchas?  |
Nao seria com relacao ao formato dele?
_________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Marcus |
Enviada: Qua Mar 08, 2006 12:19 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Olha, eu num intendo disso... mas nós tinhamos uma D-20 85, com motor perkins e cambio de 4 marchas, onde a marcha ré era no canto superior direito....
Sei que ela andava igualmente a 92 S4 com cambio clark de 5 marchas....
a final era bem próxima...
Abraços,
_________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Mar 08, 2006 1:19 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Marcus
Não é proximo, é exatamente igual, relação direta ou seja 1:1.
Pecava pouco em marchas intermediárias, pois onde 5 marchas sobe na 4ª, o de 4 marchas precisa usar 3ª, que é mais reduzida.
Abraços
_________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Seg Mar 27, 2006 9:42 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá Ricardo,
o porque do canhão, não sei. se é melhor que o 5m, em dirigibilidade, não. Em resistência e manutenção, sim!
[]'s
Thales
_________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
carlosr |
Enviada: Qui Abr 06, 2006 10:48 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Abril de 2006 Mensagens: 6
|
Olá,
estou na maior dúvida: encontrei um câmbio parecido com esse (260F)em um desmanche, só que não é Clarck, nem Eaton, mas sim "GM" (está fundido na própria caixa e não tem plaqueta como nos Clarck's). Que câmbio é esse?
O cara do ferro-velho me disse que ele era 5 marchas (?) e tinha sido retirado de uma A-20 ou C20.
O que vcs acham?
Vale a pena?
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Abr 07, 2006 6:15 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Carlos
Muitas caixas saem com código GM nas peças fundidas, mas a GM não fabrica caixas.
PossÃvelmente é Eaton/Clark, precisamos ver foto para saber.
Mas caixa sem identificação é complicado, pois exintem "N" relações diferentes, dependendo onde estava equipada.
Abraços
_________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
carlosr |
Enviada: Sex Abr 07, 2006 4:52 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Abril de 2006 Mensagens: 6
|
Olá Kiko,
hj fui ao desmanche anotei a referência e tirei uma foto. No momento passo a referência:
GM 2
94514850
A foto só poderei disponibilizar à noite.
Alguém conhece?
Grato.
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
carlosr |
Enviada: Sex Abr 07, 2006 7:51 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Abril de 2006 Mensagens: 6
|
Aà vai a foto do câmbio:
Descrição: |
|
Tamanho: |
69.02 KB |
Visto: |
63178 |

|
Descrição: |
|
Tamanho: |
69.02 KB |
Visto: |
63178 |

|
Descrição: |
|
Tamanho: |
69.02 KB |
Visto: |
63178 |

|
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Abr 08, 2006 7:51 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Carlos
Parece uma caixa utilizada em Opalas, no catalogo não vi aplicação em picapes.
Abraços
_________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|