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lcappuccio |
Enviada: Dom Abr 16, 2006 11:19 pm Assunto: Cambio Clark 2205, 2215, duvidas |
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Registrado em: Domingo, 16 de Abril de 2006 Mensagens: 6
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olá colegas do forum, sou novo aqui e como me interessei em registrar no forum devido ao alto conteúdo de informações e relações de amizades que se fazem aqui..
Bem a duvida é a seguinte,
Vi muito a dizer sobre os cambios CL-2205 E CL-2215
Gostaria de saber qual é o cambio mais resistente pois pelo que sei ambos tem a 5ª over drive.
Alguem teria alguma tabela com as relações de marcha desses cambios?
Na verdade tenho uma Chevrolet Caravan 6cc 250 c/ 169cv originais e o cambio dela não esta aguentando a porrada, e fiquei sabendo que usa-se cambio da C-20(2205, 2215) ou do dodge/C-10(260F). Me confundi todo ao ler um topico sobre esses cambios, pois as relações mudam de ano para ano e combustivel Gasolina/Alcool/Diesel. Inclusive vi que a relação de diferencial também muda de ano e modelo. Poderiam me ajudar? Obrigado... Léo |
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Sekiya |
Enviada: Dom Abr 16, 2006 11:34 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Olá amigo, seja bem vindo!
Antes de postar, dê uma pesquisada antes, pois já há bastante material sobre o assunto.
Sobre as relações de marchas veja aqui:
http://www.picapesgm.com.br/images/download/download_clark_CL2205.jpg
Outros tópicos:
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=1391
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=1618
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=844
Quanto a resistência acredito que seja a mesma entre o 2205 e o 2215. Este último possui a ré sincronizada e no 2205 é seca. A carcaça difere também. O 2205 tem 6 parafusos entre a caixa e o seu prolongamento. Já o 2215 tem 7 parafusos.
O câmbio 260F foi usado em Dodge, F100, F1000, A/C10 e A/C20, Veraneio, Bonanza. A relação de marcha deste câmbio não muda nas Ford e GM. ( http://www.picapesgm.com.br/ficha_tecnica/ficha_serie20.htm )
Leo, você poderia especificar melhor o que não está aguentando, pois o câmbio 2205 e 2215 foram usados para motores 4.1 (250) como o seu. Inclusive o 2215 foi usado na Stock Car (Omega) _________________ Abraços
Eduardo |
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lcappuccio |
Enviada: Dom Abr 16, 2006 11:57 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 16 de Abril de 2006 Mensagens: 6
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Sekiya escreveu: |
Olá amigo, seja bem vindo!
Antes de postar, dê uma pesquisada antes, pois já há bastante material sobre o assunto.
Sobre as relações de marchas veja aqui:
http://www.picapesgm.com.br/images/download/download_clark_CL2205.jpg
Outros tópicos:
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=1391
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=1618
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=844
Quanto a resistência acredito que seja a mesma entre o 2205 e o 2215. Este último possui a ré sincronizada e no 2205 é seca. A carcaça difere também. O 2205 tem 6 parafusos entre a caixa e o seu prolongamento. Já o 2215 tem 7 parafusos.
O câmbio 260F foi usado em Dodge, F100, F1000, A/C10 e A/C20, Veraneio, Bonanza. A relação de marcha deste câmbio não muda nas Ford e GM. ( http://www.picapesgm.com.br/ficha_tecnica/ficha_serie20.htm )
Leo, você poderia especificar melhor o que não está aguentando, pois o câmbio 2205 e 2215 foram usados para motores 4.1 (250) como o seu. Inclusive o 2215 foi usado na Stock Car (Omega) |
Amigo, muito obrigado pelos esclarecimentos, fico satisfeito em ver que neste forum há pessoas de bem e que possam nos ajudar ao contrário de outros foruns... mas como eu ia dizendo o cambio da minha caravan é aqueles originais ré para frente 4 marchas. O cambio não aguenta o tranco do motor. O diferencial também sofre muito. |
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Sekiya |
Enviada: Seg Abr 17, 2006 12:07 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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O seu câmbio deve ser um dos modelos do 260F que por sinal também deveria ser resistente.
A sua Caravan era original 6cc???
Quanto ao diferencial idem. Ou o mesmo está muito longo e forçando os dentes ou a regulagem está inadequada. E o cardan? Está aguentando? _________________ Abraços
Eduardo |
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lcappuccio |
Enviada: Seg Abr 17, 2006 12:21 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 16 de Abril de 2006 Mensagens: 6
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Pelo que vi o cambio do meu carro não é do dodge pois do dodge é bem mais robusto, minha caravan tem o cambio original. Ela nasceu 6cc também. O diferencial dela é do 4cc relação de 3,54:1 por incrivel que pareça é muito curto! Final de 160km/h. Horrivel isso! Estava olhando esses cambios para comprar e estou em dúvida, não sei se compro o 260F 4m da C-10 ou o CL-2215 da C-20 com 5ª over drive e deixo esse diferencial 3,54:1 ficaria com uma final muito boa. Já com Cambio 260F eu teria que colocar um diferencial do 6cc que é 3,07:1 também ficaria com a final boa. |
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Sekiya |
Enviada: Seg Abr 17, 2006 12:27 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Reamente com o dif. do 4cc fica muito curto e isso teoricamente beneficiaria o diferencial e transmissão que seria menos "forçado".
Se for adquirir compre já o de 5ª overdrive. Só que tem um problema. Tem que refazer o console pois a saÃda da alavanca do 2205/2215 para picapes é diferente para Opala.
Mas o que está acontecendo com a transmissão?? Que tipo de problema ocorre?
Você dirige como a Caravela? _________________ Abraços
Eduardo |
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Andreson Melo |
Enviada: Seg Abr 17, 2006 12:35 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Realmente é estranho, o cambio com 5ª overdrive original dos ultimos opalas 6cc tem fama de não aguentar o tranco, igual ao de 4m original dos 6cc anteriores. Tá muito estranho, pois mesmo o pessoal que prepara motor de opala continua usando o cambio de 4m do 6cc. Preparacoes não joselitas  _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
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Sekiya |
Enviada: Seg Abr 17, 2006 12:39 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Pois é... Eu também já tinha ouvido isso. Da mesma forma que ouvi que os Clark 5 marchas aguentam trilha tranquilamente.
Leo. Se for pelo $valor$ dá para optar pelo 4 marchas do Dodge (na minha opinião é quase que trocar 6 por 1/2 dúzia - não sei se há diferenças estruturais entre eles) _________________ Abraços
Eduardo |
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lcappuccio |
Enviada: Seg Abr 17, 2006 12:42 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 16 de Abril de 2006 Mensagens: 6
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Sekiya escreveu: |
Reamente com o dif. do 4cc fica muito curto e isso teoricamente beneficiaria o diferencial e transmissão que seria menos "forçado".
Se for adquirir compre já o de 5ª overdrive. Só que tem um problema. Tem que refazer o console pois a saÃda da alavanca do 2205/2215 para picapes é diferente para Opala.
Mas o que está acontecendo com a transmissão?? Que tipo de problema ocorre?
Você dirige como a Caravela? |
Já é a 2ª que troco. Dirijo com ela na boa, mas gosto de pisar de vez em quando. Teve uma vez que a chapa de embreagem quebrou também.
Se eu comprar a 2215 da C-20 mais nova eu tenho que adaptar a capa seca ou não. A capa seca do cambio da caravan serve? Ou é plug and play? Ou então compro o cambio da C-20 CL-2215 com a capa seca já. O q acha? |
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lcappuccio |
Enviada: Seg Abr 17, 2006 12:45 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 16 de Abril de 2006 Mensagens: 6
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Andreson Melo escreveu: |
Realmente é estranho, o cambio com 5ª overdrive original dos ultimos opalas 6cc tem fama de não aguentar o tranco, igual ao de 4m original dos 6cc anteriores. Tá muito estranho, pois mesmo o pessoal que prepara motor de opala continua usando o cambio de 4m do 6cc. Preparacoes não joselitas  |
Pois é, aqui em BH fala-se muito em cambio de C-20 CL 2215 ou o 260F da C-10. O cambio original do opala não foi projetado pra este motor, parece cambio descartável. |
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Sekiya |
Enviada: Seg Abr 17, 2006 1:16 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Não tenho certeza, mas deve ser plug'n'play. Pelo menos o eixo piloto deve ser idêntico.
Eu tinha um 260F e coloquei um 2215 e foi sem problemas (de picape p/ picape). _________________ Abraços
Eduardo |
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lcappuccio |
Enviada: Seg Abr 17, 2006 7:57 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 16 de Abril de 2006 Mensagens: 6
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Sekiya escreveu: |
Não tenho certeza, mas deve ser plug'n'play. Pelo menos o eixo piloto deve ser idêntico.
Eu tinha um 260F e coloquei um 2215 e foi sem problemas (de picape p/ picape). |
Agora vou correr atrás de um cambio desses. |
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