| Autor | 
		  Mensagem
		 | 
		
		  | gibrancurtiss | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jun 01, 2015 6:38 pm    Assunto: Perkinho de trator+cambio 3M da C10 = qual diferencial | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Domingo, 15 de Março de 2015 Mensagens: 27 Localização: Brasília-DF 
  | 
		  
		    
			  
				Olá pessoal
 
 
Infelizmente a unica condição de pegar uma C10 foi essa travestida com o perkinho. 
 
A bomba foi feita para que rendesse um pouco mais, porém a relação final  ficou extremamente curta.
 
Minha dúvida seria quanto à troca de coroa e pinhão para que o carro pudesse pegar uma estrada mais confortável.
 
O uso em cidade está bom, mas estrada atualmente fico limitado a 80-85km/h.
 
Que sugestão dariam de diferencial? Chegaria pelo menos nos 100km/h?
 
 
Obrigado! | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | sallespickup01 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jun 01, 2015 7:14 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16173 Localização: SÃO PAULO 
  | 
		  
		    
			  
				rapaz a opção melhorzinha é colocar o cambio da C20 5 marchas (2205) pois esse motor tem muito pouca potencia, então se colocar um diferencial mais longo que 3.90 ele não aguenta levar _________________ CARLOS SALLESPICKUP 
 
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | gibrancurtiss | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jun 01, 2015 7:50 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Domingo, 15 de Março de 2015 Mensagens: 27 Localização: Brasília-DF 
  | 
		  
		    
			  
				Olá Carlos, 
 
 
Realmente o motor é SOFRÍVEL! kkkkk
 
Estou estudando as po$$ibilidades, fico grato pela dica!
 
Tens idéia do preço praticado hoje deste câmbio?
 
 
Abração | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | sallespickup01 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jun 02, 2015 7:40 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16173 Localização: SÃO PAULO 
  | 
		  
		    
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | gibrancurtiss | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jun 02, 2015 9:04 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Domingo, 15 de Março de 2015 Mensagens: 27 Localização: Brasília-DF 
  | 
		  
		    
			  
				     
 
Obrigado Carlos! | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Fernando furini | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jun 02, 2015 6:38 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4516 Localização: Tenente Portela - RS 
  | 
		  
		    
			  
				Cara, um amigo tinha uma F100 com o Perkins de 65 cv e câmbio da V8... Tinha subida que ela simplesmente não arrancava. Então tem que pensar muito bem antes de querer alongar alguma coisa, pois o motor é muuuuuito fraquinho! _________________ Fernando Furini
 
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
 
Uno Smart
 
Corsa 1.6+...
 
GM 292 - Em andamento...
 
https://instagram.com/furini_classic_auto
 
http://www.omegaclube.com | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Luiz C15 4x4 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jun 02, 2015 7:58 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2010 Mensagens: 242 Localização: Santo Amaro da Imperatriz SC 
  | 
		  
		    
			  
				Esse seu motor é 3 cilindros?
 
Eu tive uma C14 com motor agrícola  4 cil caixa 4 marchas e diferencial 3,90 tinha muita força mas era lenta alias o apelido dela era "POLENTA" não passava dos 100Km/h mas dentro da cidade era ótima andava quase sempre em 4ª marcha. _________________ C 15  1972 Gm 262 4.3 6L  kit engesa tração total.Caixa D20 5m Dif 13x41.
 
Saveiro AP diesel  1.9 Turbo | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Andreson Melo | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Out 12, 2015 6:58 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL 
  | 
		  
		    
			  
				Esse motor é esse da imagem ?
 
 
  _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4  
 
Ducato Minibus 14
 
Onix 1.4 LTZ
 
MODERAÇÃO PICAPESGM
 
_________________ | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | sallespickup01 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Out 12, 2015 7:36 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16173 Localização: SÃO PAULO 
  | 
		  
		    
			  
				é é um D10 turbinado, nada de trator Anderson _________________ CARLOS SALLESPICKUP 
 
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Andreson Melo | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Out 12, 2015 7:42 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL 
  | 
		  
		    
			  
				
   
	| sallespickup01 escreveu: | 
   
  
	| é é um D10 turbinado, nada de trator Anderson | 
   
 
 
 
Está em uma D20/Brasinca esse motor, como não vi os filtros/copos achei que fosse esse de trator _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4  
 
Ducato Minibus 14
 
Onix 1.4 LTZ
 
MODERAÇÃO PICAPESGM
 
_________________ | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Corvo | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Out 12, 2015 9:09 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Domingo, 26 de Julho de 2015 Mensagens: 83 Localização: Igrejinha 
  | 
		  
		    
			  
				Amigo, depende para que você usa a camioneta, o problema do motor de trator, não tem rotação 2,200 rpm com muita sorte, consegue motor a diesel bom por r$ 5,000, muito melhor que trocar o cambio.
 
 
Qual cambio tem na sua camioneta, se for o da f350, geralmente utilizado neste motor, só tem força. _________________ C10 ano 1973, renascendo.
 
C15 ano 1970, tem doc, mas não tem carro.
 
Sportage 2010, dia a dia.
 
Pajero 1994, desmanchando.
 
Audi A3 2004, desmanchando. | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | ewerton | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Out 12, 2015 10:46 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5133 Localização: Curitiba-Pr 
  | 
		  
		    
			  
				
   
	| Andreson Melo escreveu: | 
   
  
	
   
	| sallespickup01 escreveu: | 
   
  
	| é é um D10 turbinado, nada de trator Anderson | 
   
 
 
 
Está em uma D20/Brasinca esse motor, como não vi os filtros/copos achei que fosse esse de trator | 
   
 
 
 
 
Os filtros estão lá atrás a bomba para sangria que foi instalada. São delphi eu acho porque são brancos. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
 
 
 
 
 
http://www.picapesgm.com.br/ | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | 
		    
		   |