Autor |
Mensagem
|
gasparrr |
Enviada: Seg Jul 20, 2015 1:14 pm Assunto: Reforma Chevrolet Brasil |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 19 de Agosto de 2014 Mensagens: 88 Localização: Cotia
|
Olá pessoal, é meu primeiro post e estou começando a reforma de uma chevrolet Brasil e estou com algumas dúvidas pois não tive acesso a outra caminhonete para comparar, e em alguns casos não consegui encontrar fotos na internet. Se alguém possuir informações ou imagens do que estou em dúvida, agradeço.
Bom, ontem desmontei o banco (que não era original), retirei os vidros e comecei o lixamento interno. Díficil tirar o batida de pedra na lixa, mas estou caminhando no processo e já achei alguns pontos de ferrugem. Entretanto fiquei com dúvidas nas canaletas internas da porta. Não sei se elas realmente existem ou se foram colocadas pelo antigo proprietário. De qualquer forma, se elas realmente existirem, estao soldadas de forma ridícula. Além disso, se alguem tiver foto do modelo original do forro do teto e do assoalho, seria bom para eu verificar a demarcação dos bancos, pois estou restaurando um inteiriço origianl. Obrigado pela ajuda...
Descrição: |
|
Tamanho: |
283.85 KB |
Visto: |
1032 |

|
|
291.59 KB |
976 |

|
|
313.63 KB |
907 |

|
|
314.78 KB |
953 |

|
|
287.65 KB |
944 |

|
|
|
|
 |
gasparrr |
Enviada: Seg Jul 20, 2015 1:16 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 19 de Agosto de 2014 Mensagens: 88 Localização: Cotia
|
as canaletas da porta
|
350.35 KB |
960 |

|
|
168.06 KB |
890 |

|
|
256.27 KB |
909 |

|
|
|
|
 |
barriguinha |
Enviada: Seg Jul 20, 2015 9:54 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 3 de Agosto de 2014 Mensagens: 549 Localização: Campinas-SP
|
Sobre as portas,amanhã vou ver a minha como é e te falo.
Que ano é a sua?Tira umas fotos dela inteira.
Boa sorte na empreitada!!!
_________________ Realizando mais um sonho!!!! |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Seg Jul 20, 2015 10:57 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Vai restaurar em padrões originais?
Percebi que os vidros tem acionamento eletrico e eliminaram os quebra ventos
_________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
gasparrr |
Enviada: Ter Jul 21, 2015 9:31 am Assunto: |
|
|

|
Não estou preocupado em manter totalmente a originalidade. Porem não vou fazer mudanças extremas. Foi colocado o motor 4100 250S do Opala, e com a mudança de câmbio, foi feito uma nova furação no assoalho que fez com que a alavanca ficasse muito próxima do volante, para a engatar a primeira, o cambio praticamente vai por baixo do volante. Terei que pensar algo sobre isso. Sobre os bancos, eu acredito que estas barras foram colocadas no assoalho para se colocar os bancos que estavam anteriormente, mas antes de retira-las, quero analisar um assoalho original. Sobre as canaletas da porta, eu acho que devem ser originais mesmo e que as sobras são camufladas posteriormente com massa, KPO etc... A caçamba dela não é original (stepside) e os vidros como já foi falado está sem o quebra vento e com vidro eletrico. Inicialmente devo deixa-lo assim, mas preciso ver o que dá pra melhorar e quais dificuldades terei para colocar o acabamento. As lanternas traseiras das fotos já não são mais estas horrorosas, estou colocando aquelas redondinhas antigas.
O emborrachamento do assoalho dificulta muito a retirada para chegar a lata, mas ontem já cheguei em alguns pontos de ferrugens nas soldas de reforços do assoalho e depois irei ver como proceder...
|
232.79 KB |
901 |

|
|
220.21 KB |
923 |

|
|
|
|
 |
barriguinha |
Enviada: Ter Jul 21, 2015 12:29 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 3 de Agosto de 2014 Mensagens: 549 Localização: Campinas-SP
|
Ta bonita de lata,parabens!!
Vou ver a minha hoje e falo sobre a porta.
_________________ Realizando mais um sonho!!!! |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Ter Jul 21, 2015 12:36 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
|
Tá legal mesmo a picape. Deve ser para encaixar as borrachas das portas essas canaletas.
_________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
|
 |
gasparrr |
Enviada: Ter Jul 21, 2015 1:11 pm Assunto: |
|
|

|
Entao, é que vi as fotos de outras na net e parecia que nao existia esta canaleta por completo. Estou tirando o material do assoalho e começou a aparecer os podres. Acho que terei que tirar a travessa que parafusa oa bancos e mandar fazer outro no torneiro. Sou novato, portanto sou extremamente aberto a dicas e sugestoes...vlw
|
474.02 KB |
955 |

|
|
399.75 KB |
876 |

|
|
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Ter Jul 21, 2015 5:19 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
|
alguem reparou que colocaram eixos de F100, pois ta com rodas de F1000 5 furos, mais tem potencial o carro, vai ficar show
_________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
|
 |
gasparrr |
Enviada: Ter Jul 21, 2015 5:42 pm Assunto: |
|
|

|
sim, eu tinha visto isto mas não consegui confirmar se foi o eixo ou alguma adaptação...
|
|
|
 |
Ricardo da S.Melo |
Enviada: Ter Jul 21, 2015 9:51 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014 Mensagens: 569 Localização: São Jose dos Campos S.P.
|
adalberto escreveu: |
Vai restaurar em padrões originais?
Percebi que os vidros tem acionamento eletrico e eliminaram os quebra ventos |
Boa noite..Gaspar, uma pergunta: Esse vidro elétrico esta funcionando legal, digo sobe e desce normalmente, não sobe "inclinado"?...qual é a máquina do vidro que esta nela?...de qual veículo é a peça?
Faço essas perguntas porque estou adaptando numa picape Chevrolet "mais antiga" - 54 , mas as portas são iguais , o vidro é inteiriço, porém o vidro esta inclinando ao subir, estava usando máquina do Gol quadrado....
Se puder tirar uma sfotos do interior da porta com a máquina , agradeço desde já a atenção....Abs.
_________________ Ricardo S. Melo |
|
|
 |
gasparrr |
Enviada: Ter Jul 21, 2015 10:13 pm Assunto: |
|
|

|
Quem fez esta adaptação do vidro foi o antigo dono...não esta subindo inclinado não. Vou tirar umas fotos amanhã e posto pra vc, acho que é a maquina do uno, mas nao tenho certeza...
|
|
|
 |
Ricardo da S.Melo |
Enviada: Qua Jul 22, 2015 8:38 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014 Mensagens: 569 Localização: São Jose dos Campos S.P.
|
gasparrr escreveu: |
Quem fez esta adaptação do vidro foi o antigo dono...não esta subindo inclinado não. Vou tirar umas fotos amanhã e posto pra vc, acho que é a maquina do uno, mas nao tenho certeza... |
Boa noite...Gaspar, grato ...fico no aguardo das fotos e detalhes...Abs.
_________________ Ricardo S. Melo |
|
|
 |
mateus huppes |
Enviada: Qui Jul 23, 2015 3:25 pm Assunto: chevrolet brasil 3100 1963 |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Julho de 2015 Mensagens: 4 Localização: SANTA MARIA - RS
|
boa tarde. preciso saber as dimensões da caminhoneta: comprimento, altura e largura.
grato
mateus
|
|
|
 |
gasparrr |
Enviada: Qui Jul 23, 2015 4:42 pm Assunto: Re: chevrolet brasil 3100 1963 |
|
|

|
mateus huppes escreveu: |
boa tarde. preciso saber as dimensões da caminhoneta: comprimento, altura e largura.
grato
mateus |
Irei medir Mateus, mas por curiosidade, qual o motivo?
|
|
|
 |
|