Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3  Próximo
 Pirômetro, pressão e temp de óleo « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Petrus Veldt
MensagemEnviada: Qua Ago 05, 2015 12:56 pm    Assunto: Pirômetro, pressão e temp de óleo Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6756
Localização: Interior - SP

Pessoal, to pensando em colocar mais uns instrumentos na D20 pra ajudar a monitorar o S4.
A idéia é colocar instrumentos dentro do porta luvas, pirômetro, temp de óleo e pressão de óleo, escondidos para não poluir o visual. Não gosto de relógios na coluna nem em cima de painel, fica muito xuning pro meu gosto hehe.

Ah Petrus, mas aí no porta luvas vc nem vai ver os relógios!
Calma pessoal, a ideia é deixar os relógios lá e quando for testar algo novo ou quando sentir o motor estranho por algum motivo dar uma olhada lá.

Hoje eu não tenho ideia da temperatura do óleo do meu motor por exemplo, uma vez que eu testar em subidas e no dia a dia saberei se preciso ou não de radiador de óleo. Caso não precise, eu fecho o porta luvas e só vou olhar de novo se desconfiar de algo, se mudar alguma coisa ou for passar por uma situação de estresse pro motor.

Gostaria da opinião dos senhores, recomendam algum outro instrumento?
Além disso, alguém sabe a faixa de trabalho normal de pressão de óleo, temperatura de óleo e temperatura dos gases de escape?

Agradeço desde já!

Abraços

_________________
D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
RoadRunner
MensagemEnviada: Qua Ago 05, 2015 8:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 8 de Abril de 2007
Mensagens: 1055
Localização: Interior - PR

Olá Petrus,

Tinha este tópico aqui tambem, nao lembro. Mas segue o passo a passo com a modificacao do filtro de ar para S4+t

http://www.4x4brasil.com.br/forum/chevrolet-gm/77508-chevrolet-serie-20-a.html

[s]

_________________
Fernando - "RR"
Bonanza 94 - Navistar
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Petrus Veldt
MensagemEnviada: Qua Ago 05, 2015 9:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6756
Localização: Interior - SP

Valeu Fernando!
_________________
D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
sallespickup01
MensagemEnviada: Qui Ago 06, 2015 8:57 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16160
Localização: SÃO PAULO

eu nem perderia meu tempo, pois escondidos vc não tem os parametros em tempo real, então pra que te-los se não da pra vizualizar, pra depois que fundir o motor???
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
MarcusPaulonc
MensagemEnviada: Qui Ago 06, 2015 1:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 5 de Junho de 2012
Mensagens: 713
Localização: Serro MG

A cara,escondido eu acho meio fraco
Pode acontecer algo e antes de voce ver a cagada ficar pronta
Vou colocar todos esses instrumentos,mas vou enfia los painel à dentro e deixa los com boa visão.
Como deve dar pra perceber,não ligo muito com a questão de originalidade hehe

_________________
Meu filho!
O melhor presente que Deus podia me dar
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Petrus Veldt
MensagemEnviada: Qui Ago 06, 2015 1:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6756
Localização: Interior - SP

a ideia é deixar os relógios lá e quando for testar algo novo ou quando sentir o motor estranho por algum motivo dar uma olhada lá.
Hoje eu não tenho ideia da temperatura do óleo do meu motor por exemplo, uma vez que eu testar em subidas e no dia a dia saberei se preciso ou não de radiador de óleo. Caso não precise, eu fecho o porta luvas e só vou olhar de novo se desconfiar de algo, se mudar alguma coisa ou for passar por uma situação de estresse pro motor.

Tem gente q põe manômetro de turbo só quando mexe em uma regulagem pra ver como ficou e depois tira.
Tem gente q coloca um scanner na injeção e sai rodar pra ver como se.comporta, mas não deixa o scanner lá.

A idéia é a mesma.

_________________
D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Petrus Veldt
MensagemEnviada: Qui Ago 06, 2015 1:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6756
Localização: Interior - SP

MarcusPaulonc escreveu:
A cara,escondido eu acho meio fraco
Pode acontecer algo e antes de voce ver a cagada ficar pronta
Vou colocar todos esses instrumentos,mas vou enfia los painel à dentro e deixa los com boa visão.
Como deve dar pra perceber,não ligo muito com a questão de originalidade hehe


Que é melhor sem dúvidas, mas o visual fica muito poluído pró meu gosto.
E é melhor q hj q não tenho nada.

_________________
D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Petrus Veldt
MensagemEnviada: Sex Ago 07, 2015 10:08 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6756
Localização: Interior - SP

Bom, achei os valores que estava procurando.
Serve para futuras pesquisas

Temp trabalho do óleo em torno de 80-90 graus
Temp dos gases de escape, até 700 graus, mas não é bom ficar muito tempo nessa faixa, o ideal é manter abaixo de 550 mais ou menos.
Pressão de óleo vi que o Fernando RR usou um manômetro de 10kg no S4

_________________
D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Ago 07, 2015 11:48 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16160
Localização: SÃO PAULO

petrus cada um cada um, mais como esses relogios não tem memoria, me desculpe insistir, mais é investimento bobo, é mais ou menos como vc deixar a luz do oleo tb escondida, então ou tem acessivel, ou não tem..
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Petrus Veldt
MensagemEnviada: Sex Ago 07, 2015 12:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6756
Localização: Interior - SP

Bom, vou dar o exemplo da temperatura de óleo de novo.

Hoje eu não tenho nem ideia da temperatura do óleo do meu motor.
Ele não tem resfriador nem radiador, acho que precisa por, mas como ter certeza?
Medindo a temperatura do óleo

Pra fazer isso precisaria de um termômetro emprestado e testar a caminhonete em situações de carga, testar parado não adianta. Uma vez sabendo a temperatura que atinge posso dizer se precisa ou não de radiador.
Aí colocando um radiador, depois precisa testar pra ver se realmente fez o efeito desejado, aí teria q emprestar e instalar o manômetro de novo.

No futuro, pode ser que troque minha turbina, mude o comando, sei lá. aí vou ficar na dúvida se o radiador ainda tá dando conta.
aí vai emprestar o termômetro de novo...

Então, ao invés de ficar tirando e colocando pra testar, já deixa fixo no porta luvas, qualquer alteração que eu fizer, é só abrir ali e testar em situação de estresse, uma vez que eu sei a temp máxima que chega, fecha o porta luvas e pronto, fica sem incomodar ali.

Acredito que agora eu tenha sido mais claro.

Por um acaso estava vendo fotos de uns Opalas hoje e vi um com relógios no centro do painel, na parte inferior



Aí pensei em por na D20 embaixo do cinzeiro, não fica tão chamativo..
Mas estou na dúvida ainda..

_________________
D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Ago 07, 2015 12:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16160
Localização: SÃO PAULO

ai sim fica legal....
e eu ja tinha entendido

_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
MarcusPaulonc
MensagemEnviada: Sex Ago 07, 2015 5:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 5 de Junho de 2012
Mensagens: 713
Localização: Serro MG

é esse o lugar em Petrus,bem visivel e não bagunça demais o interior
_________________
Meu filho!
O melhor presente que Deus podia me dar
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Sex Ago 07, 2015 10:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 5105
Localização: Curitiba-Pr

Também acho que fica legal assim. Fica ruim se forem relógios muito cheios de gueri gueri. tava lá no tópico da 20tona vendo as ultimas fotos e não tem muita alternativa de local. Talvez um console pequeno em frente ao câmbio.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Petrus Veldt
MensagemEnviada: Sex Ago 07, 2015 11:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6756
Localização: Interior - SP

Pois é ewerton, pensei em fazer um suportezinho tipo o desse opala da foto.
Tava olhando hoje e nada tampa a visão pra olhar pra eles, mas claro que não fica tão ao alcance da vista...
Estou amadurecendo a ideia

_________________
D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
ewerton
MensagemEnviada: Sáb Ago 08, 2015 10:43 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 5105
Localização: Curitiba-Pr

Não sei se é uma possibilidade, mas do lado esquerdo da coluna se reposicionasse os botões que tem ali (farol, alerta,etc...) alinhados na parte de cima e os relógios alinhados abaixo.

Onde vc vai fazer a ligação da pressão de óleo? Tava vendo esses dias que pode por no bujão de óleo. Coloquei o relógio já fazem dias mas ainda não liguei. Vi hoje o sensor por R$10,00.

_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 3
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB