Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 26, 27, 28 ... 32, 33, 34  Próximo
 Blazer DLX 4.3V6 Automática 4x4 (VENDIDA) « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
diazm
MensagemEnviada: Ter Nov 17, 2015 10:41 am    Assunto: Responder com Citação

gostei das fotos estao em alta resoluçao maravilhas e parabens pelo serviços... assim vc passa a conhecer mais o carro evitando gastos desnecessarios ...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MarcusPaulonc
MensagemEnviada: Qua Nov 25, 2015 9:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Adeilson
Como tem sido o convivio com a blazer?
Me apareceu uma em um negocio por 10 pratas.
Nao sei o ano pois esqueci de perguntar.
Consumo muito bravo?
Muito problematica?
Manutencao cara?
Entraria por um preco ate atraente e o uso vai ser coisa de 100 150 km mes
Ainda nao olhei nem andei no carro so vi pela rua.
Algo que devo observar mais de perto?

sallespickup01
MensagemEnviada: Qua Nov 25, 2015 11:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Marcus, se for anterior a 99 tem um balanço bastante chato, principalmente pra gente que ja anda de full, de 99 em diante, ela tem um amortecedor em cima do diferencial que melhora bem
agora o consumo não é tudo isso, quem anda de monza nem sente muito, faz em transito pesado com ar ligado 4 a 4.5, transito bom uns 5 a 5.5 e na estrada uns 8

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
MarcusPaulonc
MensagemEnviada: Qui Nov 26, 2015 7:43 am    Assunto: Responder com Citação

Uai o consumo não é absurdo
Tava calculando uns 3.5 na cidade e uns 5 6 na estrada
Defeito cronico principalmente na injeção não tem né?
Só aquela aranha que é meio aborrecida,correto?

Katarina Papp
MensagemEnviada: Qui Nov 26, 2015 8:53 am    Assunto: Responder com Citação

MarcusPaulonc escreveu:
Adeilson
Como tem sido o convivio com a blazer?
Me apareceu uma em um negocio por 10 pratas.
Nao sei o ano pois esqueci de perguntar.
Consumo muito bravo?
Muito problematica?
Manutencao cara?
Entraria por um preco ate atraente e o uso vai ser coisa de 100 150 km mes
Ainda nao olhei nem andei no carro so vi pela rua.
Algo que devo observar mais de perto?

Antes de comprar, procure saber qual o motor dela, pra ter idéia do consumo.
Caso seja V6 4.3, como minha S10 q é 99, o consumo da minha é 5 na cidade e 9 na estrada. O único problema q tive com injeção foi uma vez nos bicos, entupiu 2, como a aranha era original, ou seja, a peça era inteiriça, tive q trocar a aranha toda, custou 1000,00 da Delphi.
Esses carros são baratos, mas a manutenção é cara. Antes de fazer o negócio, suba o carro no elevador e olhe por baixo, olhe o chassi, se tem trincas ou está muito soldado, principalmente na frente do lado do motorista, como o freio de estacionamento é no pé, é muito comum o chassi trincar alí nesses carros. Também dê uma atenção ao motor, se tem vazamentos, tem algumas juntas q são difíceis de encontrar... se abrir o capô e vê ele todo limpo, das 2 uma, ou realmente não tem vazamento ou o cara lavou pra mascarar... se o motor tiver sujo, tipo, empoeirado e tals, mas sem sinais de óleo, é o ideal. O carro é 4x4? confira se funciona, e o ar condicionado tb, se ele disser q ta funcionando, confira tb, pois são peças caras. No mais, não tem muito o q olhar, só manutenção normal mesmo, geralmente o lugar q dá mais problema é na suspensão da frente, pivôs, bandejas, etc, mas é mais pra quem anda na buraqueira, na cidade não sofrem muito... tanto a blazer como a s10 são carros muito bons e confortáveis. Eu não reclamo do consumo, é normal para um carro grande, com motor forte. Veja se esse carro tem GNV, se o motor for v6 não é muito legal... o carro fica sem força. Já na gasolina, vc tem q andar no mínimo com 1/4 do tanque com gasolina, isso pq a bomba é submersa e resfriada com o combustível, caso ande muito tempo na reserva, ela esquenta e pode queimar. Esses são os principais problemas na blazer e s10.

adeilson_1445
MensagemEnviada: Sex Nov 27, 2015 12:12 pm    Assunto: Responder com Citação

Marcus, o convívio foi mais difícil no começo como relatado aqui no tópico porém hoje é mais tranquilo, uso bem mais ela, estou com o GNV instalado sem problemas.

O problema é que por 10K tem coisa ai eu acho, cara, esses carros muito barato assim é de se estranhar viu, a minha paguei 15k, valia 18k de tabela e no ML e OLX achava muitas de 18, 19, 20k, ai eu fui inventar de pegar essa que por fora estava filé, motor aparentemente Ok e etc por um preço bom, me lasquei pois apesar de não ter tido muito gasto eu tive bastante dor de cabeça e servicinhos pra fazer, como vazamentos, Injeção Eletrônica pra deixar no ponto e etc.

É gastadeira viu, não tem dó do dono nem no GNV, a minha roda 140km no máximo com 20Mt de GNV, isso com AC ligado e na cidade com subidas e etc...

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool, Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
adeilson_1445
MensagemEnviada: Sex Dez 11, 2015 5:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Rolê de blazer hoje, buscar pinga em Cabreúva, 165km rodados pela Estrada dos romeiros, sobe e desce a 50/60km/h e média de 5,23km/L...

Além do consumo dela ainda tem a degustação, deu uma brisa nas curvas. Kkkkkkk
Preciso trocar os amortecedores traseiros, estão ruins de curvas...

IMG-20151211-WA0025.jpg
 Descrição:
Blazer
 Tamanho:  388.1 KB
 Visto:  437

IMG-20151211-WA0025.jpg

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool, Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
MachadoSL
MensagemEnviada: Sex Dez 11, 2015 7:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Ah, isso do amortecedor ruim ajuda a aumentar o consumo, você tem que corrigir mais o carro ao dirigir.
adeilson_1445
MensagemEnviada: Qua Jan 20, 2016 9:15 am    Assunto: Responder com Citação

Mais uma média feita, agora no GNV (R$2,09 Laughing )... Transito pesado rodou 110Km com 17,5Mt³, 6,28Km/M³ de média, AC FULL TIME!
Para constar, estava voltando para casa e resolvi pisar (ainda no GNV, isso deve ter consumido pakas), bateu 160KM/h, o motor ainda ia mais, mas ai os desníveis da Rod Anhanguera não me dava confiança...

Fazendo contas bestas, o litro da gasosa a R$3,59 e fazendo 3,5Km/L no mesmo regime que fiz a média acima com GNV;

Gasosa 3,5Km/L R$3,59
GNV 6,28Km/M³R$2,09

Eficiência> 1Mt³ GNV=1,630L Gasolina
Eficiência> R$2,09 GNV=R$5,87 Gasolina

Parece confuso mas é simples, a eficiência do GNV (no meu caso) é 63% maior que a da Gasolina com uma diferença de preço 58% menor.

Lembrando que isso varia de caso para caso, por exemplo, um carro mais econômico (motor menor) a eficiência do GNV pode ser menor e acabar quase não compensando.

Se fosse para instalar eu não instalaria, mas como já veio e no atual momento com o preço da Gasolina não vale a pena desinstalar. Só o que mata é ter um cilindro de 21Mt³ (e só estar entrando 18 Sad )...

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Fernando furini
MensagemEnviada: Qua Jan 20, 2016 9:40 am    Assunto: Responder com Citação

Barato o GNV aí... Na cidade mais perto aqui que tem, era só uns 20 centavos mais barato que a gasolina.
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
ewerton
MensagemEnviada: Qua Jan 20, 2016 11:41 am    Assunto: Responder com Citação

Então vai ficar o mesmo que vir de bonde a Jville com vantagem de sair e para onde quiser . Vai uns 30 pila de pedágio e uns 400 de gnv. Só tem um trecho de uns 30 km subindo a serra do mar aqui e no cafezal em SP que fica melhor na gasosa. Isso só na volta. Convida teu pai pra vir junto e racha a despesa.

http://www.picapesgm.com.br/
adeilson_1445
MensagemEnviada: Seg Fev 01, 2016 8:52 am    Assunto: Responder com Citação

Não tive fotos do serviço mas o Final de Semana foi bastante badalado.

Troquei os pivôs inferiores (arrumei uma 36mm com um borracheiro aqui perto de casa), até ai tudo bem, deu bastante trabalho para retirar os arrebites que seguravam um deles (o outro já era parafuso), mas ai uma surpresa, ao lavar o chassis com a Lavadora de Alta Pressão encontrei uma trinca (está mais para um risco só) se formando próximo da suspensão dianteira do lado do Motorista, vou levar num indicado pelo Salles para dar um grau nisso (y) .

Ai ao ir para a pista um contra tempo, rolamento de roda dianteiro estourou, roda chegou a ficar de lado apoiada sobre a pinça de freio (e nisso acabou o freio também), troquei na rua mesmo, comprei no Mercado Car da marca Hyper Freios, já está na ativa novamente, ainda bem que não estragou a pinça de freio. Vou providenciar para num futuro próximo já trocar do outro lado também pois rolamento quando um é aposentado o outro geralmente fica com inveja.

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Cursino
MensagemEnviada: Seg Fev 01, 2016 9:06 am    Assunto: Responder com Citação

Na S10 é cubo completo que troca, Adeilson?

DRM Retífica (11) 4724-3692
adeilson_1445
MensagemEnviada: Seg Fev 01, 2016 9:56 am    Assunto: Responder com Citação

Na linha S10/Blazer 4x2 é só o rolamento, custa uns R$60,00, ai no caso precisa de uma prensa ou marretar para tirar e colocar ele no cubo (que vem junto do Disco de Freio), nesse caso eu ia me lascar mais ainda para trocar (na ex S10 eu troquei uma vez).

Já na linha 4x4 o fumo é maior, R$181,00 (por ser sem ABS, com ABS aumenta pakas), é o cubo completo, 3 parafusos e a maldita porca 36mm da homocinética, ai o Disco de Freio é separado do cubo.

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Cursino
MensagemEnviada: Ter Fev 02, 2016 1:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Interessante... Tive que trocar da dakota uma vez... 400 pila o cubo completo

DRM Retífica (11) 4724-3692
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 27 de 34
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 26, 27, 28 ... 32, 33, 34  Próximo

Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.