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 Velocimetro Brasinca « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
sfcunha1
MensagemEnviada: Qui Abr 27, 2006 6:36 pm    Assunto: Velocimetro Brasinca Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Abril de 2006
Mensagens: 15

Boa noite!!!!

e parabéns pelo forum

venho acompanhando este forum a bastante tempo estou gostando muito e por isso resolvi participar, pois ja resolvi alguns problemas na minha Brasinca. e estou com um problema minha caminhonete não marca corretamente a velocidade sempre a menos o que pode ser?

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Sérgio Cunha
Silverado 98 4.1
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Sekiya
MensagemEnviada: Qui Abr 27, 2006 7:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Olá Sergio, seja bem vindo.

O seu problema pode ser alongamento (troca) do diferencial sem devida aferição/calibração do velocímetro.

_________________
Abraços
Eduardo
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Wander
MensagemEnviada: Qui Abr 27, 2006 7:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Ou até mesmo substituição de roda/pneus...
_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Abr 28, 2006 6:21 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Sergio

O velocimetro nunca marcou certo???

Ou o problema apareceu com o uso??

Gostaria de saber as especificações da sua picape

Abraços

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Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
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sfcunha1
MensagemEnviada: Sex Abr 28, 2006 9:07 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Abril de 2006
Mensagens: 15

Bom dia!!!!

o velocimetro estava parado pois o cabo estava rebentado, toquei e percebi a diferença na velocidade, a relação dela é 11:43 diferencial e o piao da caixa é 20 dentes os pneus são 31/10,5" R15, será que o antigo dono fez alguma alteração?

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Sérgio Cunha
Silverado 98 4.1
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Sekiya
MensagemEnviada: Sex Abr 28, 2006 11:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Sergio,

A sua Brasinca é que ano? Ãlc/Gasol? Câmbio 4 marchas?
Quanto o velocímetro marca a menos?

Se for tudo original o mesmo está tudo dentro dos conformes.
Só o pinhão do câmbio que existem outros: 20, 19, 18 dentes.
Mas consultando o CEP Chevrolet o seu se encaixa como original.

Talvez o pneu que é bem grande (não sei se antes de transformá-la a picape usava os pneus aro 16 originalmente) ou o próprio velocímetro que está com problemas (pode ter subido óleo pelo cabo, ou algo semelhante).

_________________
Abraços
Eduardo
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sfcunha1
MensagemEnviada: Sex Abr 28, 2006 1:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Abril de 2006
Mensagens: 15

É uma brasinca Alcool ano 87 cabio 4 marchas.
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Sérgio Cunha
Silverado 98 4.1
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Sekiya
MensagemEnviada: Sex Abr 28, 2006 11:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

A diferença marcada é muita???
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Abraços
Eduardo
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sfcunha1
MensagemEnviada: Ter Mai 02, 2006 2:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Abril de 2006
Mensagens: 15

se eu estou a 80Km ela marca 60.
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Sérgio Cunha
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Sekiya
MensagemEnviada: Ter Mai 02, 2006 2:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Sergio, você tem certeza que o diferencial é o 3,91:1?? (Abriu para conferir?)
Pois com essa diferença eu estou achando que o ex-dono colocou um diferencial mais longo...

Sente o carro lento nas arrancadas?? A 80km/h em quarta a que rotação está??

O hodômetro também marca certo ou também marca menos que o real?

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Abraços
Eduardo
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sfcunha1
MensagemEnviada: Ter Mai 02, 2006 2:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Abril de 2006
Mensagens: 15

a relação é 11/43 eu abri pra ver.
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Sérgio Cunha
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Sekiya
MensagemEnviada: Ter Mai 02, 2006 2:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

E o hodômetro?

Se é tudo original só falta abrir o velocímetro e ver se ele está com o seu funcionamento correto.

Apesar de que existe pinhão de 19 dentes o que faria o cabo girar mais.

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Abraços
Eduardo
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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Mai 02, 2006 2:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10300
Localização: Rio de Janeiro

Boa tarde,
Qual é caixa que esta equipando a brasinca???

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D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
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Kim
MensagemEnviada: Sex Mai 25, 2007 9:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 22 de Setembro de 2006
Mensagens: 23
Localização: Paranavaí - PR

Caros amigos!

Após pesquisar, acho que este tópico é o que deverá me ajudar, então estou o reavivando.

Bem, tenho um engesa, que usa o câmbio da D20/40 (clark 240V).
Troquei a relção de 9x44 para 11x45, até ai tudo bem.
Então comecei a saga do velocímetro, pois o mesmo começou a marcar menos, então achei um pinão com 17 dentes, sendo que o meu é 18 dentes.

Pergunto aos nobres colegas:
O de 17 dentes resolverá algo?
Sobre a coroa, terá que trocar?
Alguém conhece alguém no Paraná que possa me ajudar?

Desde já agradeço a todas as respostas.

Abraços.

Kim.

_________________
1ª A-10 (83) 6cc Super Luxo, tranformada em diesel. (vendida).
2ª D 20 (96) Conquest S4T (bomba aberta até no limite) - Saudades!!!!
E também Engesa 3.9 4BT Cummins!!!!!
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Sekiya
MensagemEnviada: Sáb Mai 26, 2007 1:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Kim,

Tem que ver primeiro qual a relação entre o pinhão de 18 e sua coroa e o pinhão de 17 com sua respectiva coroa, para ver se a % condiz com o alongamento do diferencial.

Se a % for semelhante a troca pode solucionar, porém terá que abrir o câmbio e trocar a coroa também. Por experiência própria eu também comprei um pinhão para o meu câmbio que marca um pouco menos também, mas como a troca da coroa se fazia necessária, deixei pra lá...

Uma solução que já procurei é a instalação de um mecanismo que se chama "redutor". Normalmente ele é instalado em caminhões, porém nada impede de que o mecanismo seja adaptado no cabo do seu veículo. Procure na sua cidade ou em cidades maiores da região (em Maringá p.ex.) lojas especializadas em velocímetros e tacógrafos. O redutor irá adequar uma nova relação para o conjunto pinhão/cabo/velocímetro para que ele coicida com o original/real.

Espero ter ajudado

_________________
Abraços
Eduardo
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