Autor |
Mensagem
|
sfcunha1 |
Enviada: Qui Abr 27, 2006 6:36 pm Assunto: Velocimetro Brasinca |
|
|
|
Boa noite!!!!
e parabéns pelo forum
venho acompanhando este forum a bastante tempo estou gostando muito e por isso resolvi participar, pois ja resolvi alguns problemas na minha Brasinca. e estou com um problema minha caminhonete não marca corretamente a velocidade sempre a menos o que pode ser? _________________ Sérgio Cunha
Silverado 98 4.1 |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Qui Abr 27, 2006 7:08 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Olá Sergio, seja bem vindo.
O seu problema pode ser alongamento (troca) do diferencial sem devida aferição/calibração do velocÃmetro. _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
Wander |
Enviada: Qui Abr 27, 2006 7:21 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Abr 28, 2006 6:21 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Sergio
O velocimetro nunca marcou certo???
Ou o problema apareceu com o uso??
Gostaria de saber as especificações da sua picape
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
sfcunha1 |
Enviada: Sex Abr 28, 2006 9:07 am Assunto: |
|
|
|
Bom dia!!!!
o velocimetro estava parado pois o cabo estava rebentado, toquei e percebi a diferença na velocidade, a relação dela é 11:43 diferencial e o piao da caixa é 20 dentes os pneus são 31/10,5" R15, será que o antigo dono fez alguma alteração? _________________ Sérgio Cunha
Silverado 98 4.1 |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Sex Abr 28, 2006 11:41 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Sergio,
A sua Brasinca é que ano? Ãlc/Gasol? Câmbio 4 marchas?
Quanto o velocÃmetro marca a menos?
Se for tudo original o mesmo está tudo dentro dos conformes.
Só o pinhão do câmbio que existem outros: 20, 19, 18 dentes.
Mas consultando o CEP Chevrolet o seu se encaixa como original.
Talvez o pneu que é bem grande (não sei se antes de transformá-la a picape usava os pneus aro 16 originalmente) ou o próprio velocÃmetro que está com problemas (pode ter subido óleo pelo cabo, ou algo semelhante). _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
sfcunha1 |
Enviada: Sex Abr 28, 2006 1:22 pm Assunto: |
|
|
|
É uma brasinca Alcool ano 87 cabio 4 marchas. _________________ Sérgio Cunha
Silverado 98 4.1 |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Sex Abr 28, 2006 11:30 pm Assunto: |
|
|

|
A diferença marcada é muita??? _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
sfcunha1 |
Enviada: Ter Mai 02, 2006 2:08 pm Assunto: |
|
|
|
se eu estou a 80Km ela marca 60. _________________ Sérgio Cunha
Silverado 98 4.1 |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Ter Mai 02, 2006 2:20 pm Assunto: |
|
|

|
Sergio, você tem certeza que o diferencial é o 3,91:1?? (Abriu para conferir?)
Pois com essa diferença eu estou achando que o ex-dono colocou um diferencial mais longo...
Sente o carro lento nas arrancadas?? A 80km/h em quarta a que rotação está??
O hodômetro também marca certo ou também marca menos que o real? _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
sfcunha1 |
Enviada: Ter Mai 02, 2006 2:24 pm Assunto: |
|
|
|
a relação é 11/43 eu abri pra ver. _________________ Sérgio Cunha
Silverado 98 4.1 |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Ter Mai 02, 2006 2:30 pm Assunto: |
|
|

|
E o hodômetro?
Se é tudo original só falta abrir o velocÃmetro e ver se ele está com o seu funcionamento correto.
Apesar de que existe pinhão de 19 dentes o que faria o cabo girar mais. _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Ter Mai 02, 2006 2:40 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10300 Localização: Rio de Janeiro
|
Boa tarde,
Qual é caixa que esta equipando a brasinca??? _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
Kim |
Enviada: Sex Mai 25, 2007 9:37 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 22 de Setembro de 2006 Mensagens: 23 Localização: Paranavaí - PR
|
Caros amigos!
Após pesquisar, acho que este tópico é o que deverá me ajudar, então estou o reavivando.
Bem, tenho um engesa, que usa o câmbio da D20/40 (clark 240V).
Troquei a relção de 9x44 para 11x45, até ai tudo bem.
Então comecei a saga do velocÃmetro, pois o mesmo começou a marcar menos, então achei um pinão com 17 dentes, sendo que o meu é 18 dentes.
Pergunto aos nobres colegas:
O de 17 dentes resolverá algo?
Sobre a coroa, terá que trocar?
Alguém conhece alguém no Paraná que possa me ajudar?
Desde já agradeço a todas as respostas.
Abraços.
Kim. _________________ 1ª A-10 (83) 6cc Super Luxo, tranformada em diesel. (vendida).
2ª D 20 (96) Conquest S4T (bomba aberta até no limite) - Saudades!!!!
E também Engesa 3.9 4BT Cummins!!!!! |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Sáb Mai 26, 2007 1:56 am Assunto: |
|
|

|
Kim,
Tem que ver primeiro qual a relação entre o pinhão de 18 e sua coroa e o pinhão de 17 com sua respectiva coroa, para ver se a % condiz com o alongamento do diferencial.
Se a % for semelhante a troca pode solucionar, porém terá que abrir o câmbio e trocar a coroa também. Por experiência própria eu também comprei um pinhão para o meu câmbio que marca um pouco menos também, mas como a troca da coroa se fazia necessária, deixei pra lá...
Uma solução que já procurei é a instalação de um mecanismo que se chama "redutor". Normalmente ele é instalado em caminhões, porém nada impede de que o mecanismo seja adaptado no cabo do seu veÃculo. Procure na sua cidade ou em cidades maiores da região (em Maringá p.ex.) lojas especializadas em velocÃmetros e tacógrafos. O redutor irá adequar uma nova relação para o conjunto pinhão/cabo/velocÃmetro para que ele coicida com o original/real.
Espero ter ajudado _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
|