|
Pré-Aquecer o Alcool antes do carburador |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
NeemiasCruz |
Enviada: Sex Abr 28, 2006 8:29 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004 Mensagens: 367 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
Vc já ouviram falar dessa vela ?
http://www.bairrovilaolimpia.com.br/veladeignicao/index.htm
ARTUR EXPLICA AS VANTAGENS DA NOVA VELA EM RELAÇÃO AS EXISTENTES NO MERCADO, DEVE-SE AO FATO QUE A VELA RASTREANTE LIBERTA A FAÃSCA, ELA NÃO TEM O ELETRODO TERRA, QUE AS VELAS USAM Hà MAIS DE CEM ANOS QUE PRENDEM A FAÃSCA NUM ESPAÇO RESTRITO A 1MM.
A NOVA VELA POSSIBILITA AUMENTAR A POTÊNCIA DA FAÃSCA OU USAR ARCO ELÉTRICO CONTÃNUO SOBRE O PISTÃO QUE VAI REVOLUCIONAR A TERMODINÂMICA DANDO MAIS RENDIMENTO, MAIS POTÊNCIA E TORQUE COM MENOS CONSUMO E O MÃNIMO DE EMISSÕES PARA QUALQUER MOTOR EM USO NO MERCADO EM QUALQUER CONDIÇÃO OU TIPO DE COMBUSTÃVEL. |
|
|
 |
NeemiasCruz |
Enviada: Sex Abr 28, 2006 10:33 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004 Mensagens: 367 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
Por falar em Velas, qual o ajuste da altura das velas para o 4.1 alcool ? Pode deixar a altura que vem ? Eu comprei as velas e coloquei comom estavam. |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Sex Abr 28, 2006 11:19 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Existe isso? As velas ja não vem certas para determinados motores ?!?!?! _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Sex Abr 28, 2006 11:33 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Pode deixar sim Neemias. Normalmente elas vem com folga de 0,8mm... _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
Wander |
Enviada: Sex Abr 28, 2006 11:45 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
Marcus escreveu: |
Existe isso? As velas ja não vem certas para determinados motores ?!?!?! |
Sim Marcus. Inclusive para motor a álcool, gasolina, GNV.
Além de serem fabricadas com diferentes materiais.
Com diferentes gamas-térmicas, resultando em velas mais "frias" , "super frias", ou mais "quentes". (dissipando calor)
Por isto vem aquelas numerações como BP5EVX.
O uso de vela incorreta pode acumular sedimentos na ponta com consequente perda de faiscas, ou pré-ignição, comum nas motos antigas que apos um certo aquecimento do motor, como em viagens, a moto não desligava mais mesmo desligando as chaves !!! Só deixando esfriar.
No caso de motores 2 tempos o problema se agrava. _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
|
|
 |
fontana |
Enviada: Sáb Abr 29, 2006 9:35 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 18 de Abril de 2006 Mensagens: 41 Localização: Sarandi-RS
|
sabe q isso me lembrou uma musiquinha, coelinho da pascoa que trazes pra mim....ou seria melhor eu pedir isso pro papai noel????
só de ver o funcionamento da vela eu fiquei pensando onde ela dissipa o calor??? onde ela limpa as impurezas de carvão???
pra centelhar no ar a pressão atmosferica precisa de 1000V pra cada 1mm,
só q dentro da camara de combustão com pressão positiva precisa de muito mais....e etc e tal......resumindo não acredito nessas velas milagrosas... _________________ Maverick sedan 1975
Agrale 27.5E
CG Titan 97
Mecanica Fontana |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Sáb Abr 29, 2006 12:02 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
As velas ja não vem certas para determinados motores ?!?!?! |
_________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
fontana |
Enviada: Sáb Abr 29, 2006 4:23 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 18 de Abril de 2006 Mensagens: 41 Localização: Sarandi-RS
|
As velas ja não vem certas para determinados motores ?!?!?! |
|
alcool e gasolina sim.....GNV não.....ou GNV tem q fexa os eletrodo ou coloca mais potencia.....www.cmracing.com.br _________________ Maverick sedan 1975
Agrale 27.5E
CG Titan 97
Mecanica Fontana |
|
|
 |
NeemiasCruz |
Enviada: Seg Mai 01, 2006 7:33 am Assunto: |
|
|

|
Olá,
Enviei um e-mail, sobre as velas comentadas e vejam a resposta:
> Neemias C. Silva
> neemiascruz@yahoo.com.br
> obrigado pelo interesse,para enviar as velas ,o custo e de compra das 6 velas
originais ,mais o custo de remanofatura ,na modificaçao destas, no torneiro e no soldador, em media o custo e de r$ 20,00 cada mais o custo do correio, sendo que
o objetivo do preço total e de obter o seu laudo de teste e avaliçao do resultado
das velas e divulgar no seu relacionamento ,junto as oficinas no rio de janeiro,
procurando apoiar a entrada da vela no mercado, sendo uma patente brasileira,
indeferida 4 vezes no inpi , eu fiquei no prejuizo de 13 anos , de trabalho , para
salvar este, eu estou dando as oficinas a liberdade de produzir e instalar as velas,
quem quiser colaborar co $ para construir um site www.velagraf.com pode doar
seu apoio na conta do site ,www.bairrovilaolimpia.com.br/veledeignicao, no seu
caso eu so vou cobrar o custo para produzir as velas manufaturadas, mais postagem
via sedx, se voce concordar, em divulgar a vela no rio, principalmente na praça maua,
onde esta o inpi, matando os pardais do brasil a 506 anos.
obrigado j.a graf 22;20hs 29/04/2005 |
|
|
 |
NeemiasCruz |
Enviada: Seg Mai 01, 2006 7:36 am Assunto: |
|
|

|
Agora que fui perceber que as velas que estão no meu 4.1 alcool são BPR6ES. O Certo mesmo seriam as velas BPR5ES, que são velas mais quentes. Por isso meu motor deve estar falhando quando eu acelero rápido. As velas BPR5EVX não encontro pra vender por aqui, em Olaria - RJ. É uma vela que tem uma centelha maior, pois a ponta é feita em cone. |
|
|
 |
NeemiasCruz |
Enviada: Seg Mai 01, 2006 7:40 am Assunto: |
|
|

|
No catálogo da NGK tem velas especÃficas para carros à Gás. |
|
|
 |
fontana |
Enviada: Seg Mai 01, 2006 8:50 am Assunto: |
|
|
|
NeemiasCruz escreveu: |
Agora que fui perceber que as velas que estão no meu 4.1 alcool são BPR6ES. O Certo mesmo seriam as velas BPR5ES, que são velas mais quentes. Por isso meu motor deve estar falhando quando eu acelero rápido. As velas BPR5EVX não encontro pra vender por aqui, em Olaria - RJ. É uma vela que tem uma centelha maior, pois a ponta é feita em cone. |
ta certa as velas.....BP5 é vela gasolina no motor opala 6cil....se vc coloca vela quente no motor a alcool corre o risco de derrete uma vela e ou pistão... _________________ Maverick sedan 1975
Agrale 27.5E
CG Titan 97
Mecanica Fontana |
|
|
 |
fontana |
Enviada: Seg Mai 01, 2006 8:51 am Assunto: |
|
|
|
NeemiasCruz escreveu: |
Olá,
Enviei um e-mail, sobre as velas comentadas e vejam a resposta:
> Neemias C. Silva
> neemiascruz@yahoo.com.br
> obrigado pelo interesse,para enviar as velas ,o custo e de compra das 6 velas
originais ,mais o custo de remanofatura ,na modificaçao destas, no torneiro e no soldador, em media o custo e de r$ 20,00 cada mais o custo do correio, sendo que
o objetivo do preço total e de obter o seu laudo de teste e avaliçao do resultado
das velas e divulgar no seu relacionamento ,junto as oficinas no rio de janeiro,
procurando apoiar a entrada da vela no mercado, sendo uma patente brasileira,
indeferida 4 vezes no inpi , eu fiquei no prejuizo de 13 anos , de trabalho , para
salvar este, eu estou dando as oficinas a liberdade de produzir e instalar as velas,
quem quiser colaborar co $ para construir um site www.velagraf.com pode doar
seu apoio na conta do site ,www.bairrovilaolimpia.com.br/veledeignicao, no seu
caso eu so vou cobrar o custo para produzir as velas manufaturadas, mais postagem
via sedx, se voce concordar, em divulgar a vela no rio, principalmente na praça maua,
onde esta o inpi, matando os pardais do brasil a 506 anos.
obrigado j.a graf 22;20hs 29/04/2005 |
sem comentarios.....modificar a vela original....... _________________ Maverick sedan 1975
Agrale 27.5E
CG Titan 97
Mecanica Fontana |
|
|
 |
NeemiasCruz |
Enviada: Seg Mai 01, 2006 9:01 am Assunto: |
|
|

|
Bom... Menos mal, pois assim conserva as propriedades de temperatura e isolamento de cerâmica e conexão das velas. |
|
|
 |
NeemiasCruz |
Enviada: Ter Mai 02, 2006 7:46 am Assunto: |
|
|

|
QUanto a Vela BPR5ES, por ser quente, não seria melhor para carro a alcool ? Pois o alcool possui menor temperatura de combustão.
Para uma uma vela com melhor queima, não seria melhor colocar uma BPR5EY, que possui 1,5mm de abertura, contra os 0,8mm das velas BPR5ES ? Teria uma centelha maior e maior temperatura, o que seria melhor para a combustão do alcool, principalmente frio. |
|
|
 |
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|