|
óleo de cozinha |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Wander |
Enviada: Dom Mai 07, 2006 7:34 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
Beleza Thales.
Mas primeiro tem aqueles ratinhos brancos . . .
Além do mais, biodiesel é uma coisa. . .
Despejar 50% de óleo de soja (alguns já usados em restaurantes) no tanque é outra
(Ou "pulei o corguinho" agora ? ) _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Mai 07, 2006 7:36 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Thales
E ainda somos a cobaias do álcool "Compre carros a álcool, combustÃvel bom e barato", mas podem ver que o preço é reajustado do jeito que usineiro quer.
GNV talvez vai tomar o mesmo caminho.
Biodiesel......
No finalmente, o que está errado é o governo (aques caras que a gente vota para eleger)
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Dom Mai 07, 2006 7:39 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10300 Localização: Rio de Janeiro
|
Boa noite,
Certa vez, assistindo um programa sobre uma ilha no oceano pacÃfico, em que os ingleses que exploravam, carvà o ou minério de ferro, não recordo, em um determinado dia os aborigenes explulsaram os igleses, o exercito veio para resolver, foi expluso também, até legião estrangeira entrou no circuito e foi detonada.
Os aborigenes tomaram as instalações, veiculos(toyota, L-200, etc), o fornecimento de combustÃvel foi cortado pelo governo, os aborigenes retiravam óleo de coquinhos como o dendê, e os veiculos andavam normalmente, sem manutenção, motor de arranque já eram obsoletos, 5 ou 6 aborigenes empurrando quem precisa de motor de partida?
A reportagem foi feita já haviam se passado alguns anos e os carros continuavam funcionando.
César Oliveira _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
Wander |
Enviada: Dom Mai 07, 2006 7:46 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
Ah sim: GNV baixou de preço aqui: semana passada R$ 1,07. Hoje R$ 0,99  _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Dom Mai 07, 2006 10:53 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Mas viu, a pesquisa do biodiesel deveria ser feita sim.... pois naum eh soh uma questão financeira.... eh uma questão até de sobrevivencia...
Segundo uma palestra que eu assisti do Presidente do CREA-PR, as fontes de petróleo não estão longe de se esgotarem.... (claro, vai demorar um pouco ainda, mas quem naum tem depende de outros paÃses...) e tb, as fontes de P (fósforo), que é um Macronutriente utilizado para o plantio de qualquer planta (culturas: soja, café, cana, etc...) e sem ele, não tem como realizar o plantio, o solo se esgota... pois ele acaba ficando não disponÃvel p/ as plantas após algum tempo no solo.... sendo assim, ou da-se um jeito de fazer o P ser reaproveitado pelas plantas no solo, ou temos que aproveitar oq produzimos pra fazer combustÃvel... como o soja, queh abundante no paÃs, ou arrumar outra fonte de energia....
Espero que tenham intendido... não sei se expliquei direito... mas eh mais ou menos isso....
Obs.: Eu ja havia ouvido falar disso, não soh do presidente do CREA, mas tb de várias palestras e encontros agronomicos....
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Seg Mai 08, 2006 10:42 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Marcão,
essa do P não sabia que suas fontes eram finitas... Apesar que todo adubo é extraÃdo de alguma jazida não?
Wander, o óleo de soja, seria um biodiesel bruto, sem superfiltragem(como diz na reportagem) e sem reação de esterificação(acho que é isso ou algo parecido).
Mesmo o biodiesel, se colocado 100% puro no tanque, poderia ocasionar danos ao motor, como queimar de juntas e vazamento nos retentores. Contudo, tem pessoall usando biodiesel sem problema algum.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
Wander |
Enviada: Seg Mai 08, 2006 10:46 am Assunto: |
|
|

|
Como explica ?
Seria apenas uma questão de tempo para q os problemas apareçam ?
Ou, assim como as aludidas vantagens, as temidas desvantagens tb são apenas "tese", especulações, teorias ?
Há provas de algo ? _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Seg Mai 08, 2006 11:00 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá Wander,
pra mim, tudo teoria e especulação. Foram feitos alguns teste, mas todos em laboratórios(por empresas do ramos, como montadoras, auto-peças). Tem teste feitos na prática como o pessoall do MT e MS da reportagem e de outros lugares do Brasil com fontes de óleo diferentes; mas com pouco acompanhamento técnico. Tem também testes feitos em ônibus urbanos, estes com todo o tipo de acompanhamento possÃvel. Mas provas concluvisvas por enquanto não vi nenhuma.
Isso que disse sobre os danos nos motores, é válido sem fazer nenhuma alteração no mesmo. Ou seja, se a partir de hoje, em vez de por diesel colocar só biodiesel.
Pra mim, a questão de biodiesel, óleo de soja etc é mais uma questão de interesse. Imagine, se hoje divulga-se que você pode misturar 50% de óleo de soja ao óleo diesel e rodar com o seu motor sem problemas(redução da vida útil, perca de potência etc.)? Como vai ficar a Petrbrás, a Shell... No mÃnimo, as vendas vão cair uns 30%...
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Seg Mai 08, 2006 11:07 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Igual quando surgiu cd pirata, as fabricas falavam que estragava o leitor como forma de assustar o consumidor. _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Wander |
Enviada: Seg Mai 08, 2006 11:33 am Assunto: |
|
|

|
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Seg Mai 08, 2006 12:55 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Pois eh....
E viu Thales, o P (fósforo) é extraido de jazidas sim... segundo algumas pessoas com quem conversei, esta para acabar dentro de uns 20-25 anos.... (q se for analisar, naum eh muito tempo...)...
O negócio parece uma bola de neve... um puxa o outro.... falta adubo de um lado, do outros as Multinacionais naum aceitam concorrer com um produto q elas naum produzem.... e assim vai.... e td mundo qrendo uma fonte de energia duradoura, não tóxica ou residual e barata.... quem um dia descobrir, vai ganhar muito dinheiro.... ehehhe
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
Wander |
Enviada: Seg Mai 08, 2006 6:15 pm Assunto: |
|
|

|
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Seg Mai 08, 2006 9:44 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Fonte de energia boa é feijão, arroz e batata.
Se não fosse tão ameaçador, uma saida seria energia atomica. Outro dia vi em uma reportagem sobre um grande submarino americano movido com energia nuclear que pode ficar meses sem reabastecer. E olha que o bicho é grande, no caso de um carro talvez fossem anos sem reabastecer. Acho que as alternativas já existem mas não são divulgadas por causa do desequilibrio economico que poderia causar. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Seg Mai 08, 2006 11:09 pm Assunto: |
|
|

|
Sem duvida alguma, as simples q ja existem ou q tentamos descobrir ja causa um certo impacto... imagina essas...  _________________ Marcus V. Laurani
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
henrique schauz |
Enviada: Ter Mai 09, 2006 7:51 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Março de 2006 Mensagens: 14 Localização: Pien Paraná
|
Olá pessoal movido a Diesel(pena que a nossa gasola não custe o mesmo...)dêem,por favor, uma olhada em:WWW.FENDEL.COM.BR e pensar que o cara mora há 80 kms daqui de casa!!!Outra boa dica é em:WWW.GREASECAR.COM é show.Abraços à todos,henrique schauz |
|
|
 |
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|