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Sekiya |
Enviada: Ter Jun 21, 2016 7:52 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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MachadoSL escreveu: |
Gostei, apesar de não ter este problema, admiro quem tem idéias criativas. |
X3 _________________ Abraços
Eduardo |
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Thiago-RS |
Enviada: Qua Jun 22, 2016 11:20 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 30 de Junho de 2007 Mensagens: 81 Localização: Esteio-RS
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Entendi a ideia, mas não sei se entendi direito os passos para fazer (problema de "tico e teco" aqui)...
Parabéns pela ideia e pela criatividade Ewerton, achei muito legal mesmo! _________________ ***CHEVROLET/C-10 (1979) VINTAGE RULEZ***
"O que da destaque à restauração é o valor histórico do objeto a ser restaurado." |
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ewerton |
Enviada: Qua Jun 22, 2016 11:20 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4980 Localização: Curitiba-Pr
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Valeu Sekiya.
Fernando. Pensei em já partir para a peça nova porquê ela funcionou bem. Antes de fazer essa alteração, conversei com o Cursino a respeito. Minha preocupação era que a alteração forçasse o eixo. Ele disse que se houvesse transferência de esforço, seria mínima.
Também já fiz algo semelhante na simples que eu tinha e andei com ela quase um ano depois disso. Não foi uma alteração tão forte, mas fiz. Quando fui na Salleslandia buscar a capota com a 10 cs, já estava alterada a articulação. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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sallespickup01 |
Enviada: Qui Jun 23, 2016 8:26 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16115 Localização: SÃO PAULO
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naquela Epoca Ewerton, era só vc embrear com as mãos que vc nem sentia se tivesse pesado, pois com aquela direção só vc mesmo, academia pra que rsrsrsrsr!!! _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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ewerton |
Enviada: Qui Jun 23, 2016 8:30 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4980 Localização: Curitiba-Pr
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adalberto |
Enviada: Qui Jun 23, 2016 8:08 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7429 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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ewerton escreveu: |
Por isso esse meu porte atlético. kkkkkkkkk |
Chassis de grilo _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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ewerton |
Enviada: Sex Jun 24, 2016 12:01 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4980 Localização: Curitiba-Pr
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rsrsrs. Não tem o que fazer pra mudar. De frente parece que tá de lado. De lado parece que já foi embora. kkkkkkkk
Passei hoje na loja de rolamentos R$14,00 o par. Medida interna 12mm externa 28mm, só peguei o preço. Tenho que ver eixo primeiro antes de comprar o rolamento. Falei antes em descer o eixo e aumentar o braço. Na verdade é subir o eixo e encurtar o braço, senão acaba voltando ao que era antes. Só tenho que ver se vai dar curso para embreagem. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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ewerton |
Enviada: Sáb Jun 25, 2016 1:11 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4980 Localização: Curitiba-Pr
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Com a colaboração de Gomes e Lecine, se dependesse de min seriam dois vídeos, segue o vídeo do antes e depois da articulação da embreagem alterada. Se a peça não prestar, a edição do vídeo já merece o selo.
Na primeira parte está com a peça original. O possível perceber que o pé da assistente quase é empurrado para trás. Na segunda parte, depois que aparece a foto do RTA, já com a peça alterada no lugar, ela leva o pedal até o fim de curso com tranquilidade.
https://www.youtube.com/watch?v=VfbVMDN6_Ls&feature=youtu.be
Comprei ontem dois rolamentos 2ª linha, novos, por R$6,00 o par para fazer a 1ª peça a R$6,00 na rolpasa. De acordo com o vendedor, suporta até 300kg. Outra coisa é usar rolamentos em mm. Se for em polegadas, dobra de preço. O rolamento 1ª linha que vou usar depois de todos os acertos custa R$12,00 o par com furação de 12mm e 25mm de medida externa. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
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César Oliveira |
Enviada: Sáb Jun 25, 2016 1:45 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10073 Localização: Rio de Janeiro
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Acompanhando com muito interesse. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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lbsoares |
Enviada: Dom Jun 26, 2016 11:32 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 18 de Setembro de 2014 Mensagens: 251 Localização: Santa Catarina
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Legal Everton. Acompanhando. _________________ C20 4.1 MPFI
96/96 Azul Sport |
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adalberto |
Enviada: Sex Jul 08, 2016 11:20 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7429 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Ewerton essa sua invenção é NADA perto do que tem no carro de um amigo amigo meu mecanico.
Ele importou de outra galaxia um sistema altamente complexo e arrojado, extremamente moderno para ajustar de forma precisa e automatica o atuador de embreagem, mais conhecido como cabo de embreagem.
Esse sistema ele importou exclusivamente para usar em um carro muito especial, um guincho.
_________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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ewerton |
Enviada: Sex Jul 08, 2016 11:55 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4980 Localização: Curitiba-Pr
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sallespickup01 |
Enviada: Sáb Jul 09, 2016 5:47 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16115 Localização: SÃO PAULO
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olha como durou mais de 10 anos o cabo que tava ali, vcs podem copiar sim, afinal o de vcs não durou isso rsrsrrsrs _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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ewerton |
Enviada: Sáb Jul 09, 2016 8:36 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4980 Localização: Curitiba-Pr
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Tua embreagem já tinha alongador? O cabo da minha nao sei quanto tempo estava ali. Comigo foi quase um ano, mas ele foi colocado antes de darem uma geral na lata, que nao tenho ideia de quando foi. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
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ewerton |
Enviada: Qua Set 07, 2016 11:50 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4980 Localização: Curitiba-Pr
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Fiz a peça nova. Já estou usando o rta a mais de dois meses e nenhuma novidade. Seguem fotos com alguma explicação. Instalo amanhã cedo.
Peça montada. Depois disso já passei um anti ferrugem e quase pintei. Acabou o spray rsrsrsrsrsrs
Aqui tem uma visão da diferença nos tamanhos entre original e nova. A original tem 8cm de centro a centro do eixo até onde prende a haste. A nova tem 9,5. Essa parte acho que está errado. deveria encurtar e não alongar.
Desmontada. Uma arruela de encosto para o rolamento não pegar no suporte. Arruela menor que o rolamento. Outra igual por fora com uma maior que o rolamento sobre ela, porca travante e grampo.
Não consegui um tubo onde caiba o rolamento, então peguei um menor, abri uma lateral e fiz a luva com outro tubo na medida do rolamento. Serve também de limitador mas a próxima vou fazer a peça no torneiro. Esse pedaço interno foi soldado para não deslizar.
Furo para soldar a luva.
Acho que esse erro não vai deixar ter o resultado esperado, mas de qualquer maneira, já tenho diferença planejada na parte móvel da peça, alem do eixo que a ideia era torneado desde o início. Amanhã instalo e passo as impressões do resultado. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
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