| Autor | 
		  Mensagem
		 | 
		
		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Abr 14, 2004 6:00 am    Assunto: Motores Maxion | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
  | 
		  
		    
			  
				Olá pessoal,
 
 
Em breve o Alexandre publicará catálogos de motores Maxion 2.5 HS, S4, S4T e S4T-plus.
 
 
O nosso amigo Garon, que recebeu o catalogo em primeira mão escreveu:
 
 
Muito obrigado, sr Kiko, pelos catálogos.
 
Pelo que pude notar no gráfico, o motor S4 atinge seu torque máximo de 28,0 kgfm entre 1600 e 1800 rpm, e cai para 24,5 no final da rotação (2800 rpm).
 
Analisando o torque máximo de 46,5 kgfm do S4T Plus, para quanto será que cai esse torque na rotação de 2800 rpm?
 
Será que minha idéia está certa:
 
Analisando que o motor S4 perde aproximadamente 4,5 kgfm, será o S4T Plus perde na mesma proporção? Se sim, o torque do S4T Plus, cairia para maisomenos - ainda um torque muito bom - 42,0 kgfm!
 
Gostaria que o sr. comentasse essa idéia e se possÃvel me enviasse tb as curvas de potência e torque do motor S4T Plus, ok?
 
Antecipadamente grato, me firmo:
 
GARON GERSTER
 
 
Resposta:
 
 
Acima da rotação de torque maximo, vc pode ver pelo proprio gráfico que a potencia continua crescendo, portanto acima da rotação de torque máximo, o que faz o carro andar é a potência, vc pode notar que uma D-20 por ex, acima de 1600 RPM o motor tem mais força ou seja é muito mais facil de acelerar e carro ganhar a velocidade.
 
Na verdade a rotação de torque máximo é uma rotação mÃnima do motor que deve ser mantido para obter um bom desempenho do motor.
 
 
Abraços
 
 
Kiko _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Garon | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Abr 18, 2004 10:57 pm    Assunto: ... | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
  
  | 
		  
		    
			  
				EDITADO!
  Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 9:39 pm, num total de 2 vezes | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Garon | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Abr 20, 2004 9:27 pm    Assunto: curiosidade... | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
  
  | 
		  
		    
			  
				EDITADO!
  Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 9:37 pm, num total de 1 vez | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Abr 21, 2004 3:20 am    Assunto: Cor do Motor | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
  | 
		  
		    
			  
				Olá Garon
 
 
Pelo que sabemos, a unica montadora que utilizou este motor é a GM na sua linha 20, e sempre eram cinza matálica (Prata)
 
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Garon | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Abr 24, 2004 10:29 pm    Assunto: Cor do S4T Plus! | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
  
  | 
		  
		    
			  
				EDITADO!
  Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 9:35 pm, num total de 1 vez | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Garon | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Out 01, 2004 3:34 pm    Assunto: Falando sobre os motores S4... | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
  
  | 
		  
		    
			  
				EDITADO!
  Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 9:03 pm, num total de 1 vez | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Out 01, 2004 10:13 pm    Assunto: Diferença | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
  | 
		  
		    
			  
				Olá Garon
 
 
Vc não imagina o que um pouco mais de debito pode fazer num motor, apesar de soltar um pouco fumaça.
 
Tanto motor de baixa ou alta rotação, os turbos somente entram em funcionamento à partir de uma certa rotação, e com débito reduzido vc demora mais para turbo começar a trabalhar, como o turbo demora para entrar, demora mais para atingir maiores pressões.
 
 
Na pratica, um pouco mais de débito, consegue ganhar uma marcha.
 
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Andreson Melo | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Out 02, 2004 10:45 pm    Assunto: cor do motor S4 | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL 
  | 
		  
		    
			  
				Sobre a cor do motor, eu já vi eles com uma cor meu esverdeada, e o que estava em nossa ex-Veraneio era preto, não sei se original, o verdinho vi em 3, o preto e 4 picapes. _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4  
 
Ducato Minibus 14
 
Onix 1.4 LTZ
 
MODERAÇÃO PICAPESGM
 
_________________ | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Out 03, 2004 5:44 am    Assunto: Cor do motor S4T-plus | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
  | 
		  
		    
			  
				Olá Pessoal
 
 
A Cor do motor S4T-plus original utilizadas nas picapes GM (D-20), é prata metalica.
 
 
No catalogo da Maxion/International mostra vermelha metalica.
 
 
A cor verde metalica é do motor S4T.
 
 
E o S4, é um grafite metalico.
 
 
As outras cores, ou vieram de uma outra aplicação ou foram pintadas na retifica.
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Andreson Melo | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Out 03, 2004 6:45 pm    Assunto: Re: Cor do motor S4T-plus | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL 
  | 
		  
		    
			  
				
   
	| Kiko escreveu: | 
   
  
	Olá Pessoal
 
 
A Cor do motor S4T-plus original utilizadas nas picapes GM (D-20), é prata metalica.
 
 
No catalogo da Maxion/International mostra vermelha metalica.
 
 
A cor verde metalica é do motor S4T.
 
 
E o S4, é um grafite metalico.
 
 
As outras cores, ou vieram de uma outra aplicação ou foram pintadas na retifica.
 
 
Abraços | 
   
 
 
 
  É interessante, mas eu vi um S4 aspirado esverdeado original, nunca tinha ido pra retifica, será que sairam modelos diferentes? A GM é cheia de coisas, foi numa VERANEIO 1992 original a DIESEL. É anormal, mas fazer o que né. _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4  
 
Ducato Minibus 14
 
Onix 1.4 LTZ
 
MODERAÇÃO PICAPESGM
 
_________________ | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | GARDENAL | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jun 08, 2009 3:31 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Junho de 2009 Mensagens: 1 Localização: DOURADOS-MS 
  | 
		  
		    
			  
				EU TENHO UM JIPE JAVALI, COM O MOTOR S4T PLUS.
 
É UM SUPER DE UM MOTOR, FORÇA, ROBUSTES.
 
 
CONHEÇO ALGUMAS DAS ESPECIFICAÇÕES DELE, MAS GOSTARIA
 
DE TER O CATÃLOGO DESTE MOTOR, ALGUEM PODE ME AJUDAR??
 
 
SOU NOVO MEMBRO DESTE FORUM.
 
PODE MANDAR PARA O MEU E-MAIL
 
mradm362@hotmail.com
 
 
DESDE JÃ OBRIGADO. | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | 
		    
		   |