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		  | MolaDura | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Mai 26, 2017 6:43 pm    Assunto: Travar acoplamento viscoso da hélice do radiador. | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014 Mensagens: 507 Localização: BH 
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				Fala povo!
 
 
Estou com minha hélice do radiador travada por uma solda e uma chapinha de metal, devo recolocar o acoplamento viscoso ou posso deixar assim mesmo? Eu já ando sem válvula termostática. 
 
 
Tem outro jeito de travar a hélice que não o ferrinho, pois percebi que ela fica um pouco desbalanceada.
 
 
Valeu! _________________ S10 2.5 TD 1996 | 
			   
			 
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		  | adeilson_1445 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Mai 26, 2017 7:40 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2459 Localização: Osasco 
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				Cara, arruma isso ai. Hehehehehe
 
Coloca a válvula pois motor frio é péssimo, principalmente diesel.
 
E essa ventoinha travada gera aumento de consumo e perda de potencia.
 
 
Quando ela esta acionada na minha (que é v6, bem mais forte que a 2.5) o carro parece estar amarrado, nem quando liga o AC fica amarrada assim. Kkkkkkkkkkkk
 
 
Tira essa chapa e troca o acoplamento viscoso, tu vai ver que o carro vai mudar viu, a diferença é grande. _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
 
 
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
 
 
Ex -  VW Apolo GLS 91/92
 
 
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR  , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 | 
			   
			 
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		  | sallespickup01 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Mai 26, 2017 7:51 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16173 Localização: SÃO PAULO 
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				tenho uma aqui com valvula termostatica porem helice travada , funciona muito bem, é uma 2.5 ano 2000 _________________ CARLOS SALLESPICKUP 
 
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM | 
			   
			 
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		  | adeilson_1445 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Mai 26, 2017 8:50 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2459 Localização: Osasco 
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				Funciona Salles, fica um barulho top até. Hehehehehe
 
 
Mas a diferença é grande viu para a sem estar travada, porque só a ligação viscosa sem estar acoplada já dá aquela resfriada legal no sistema sem nem precisar acoplar, ai com AC ligado ou aquela subida pesada ela entra e rapidinho desarma. Hehehehe _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
 
 
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
 
 
Ex -  VW Apolo GLS 91/92
 
 
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR  , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 | 
			   
			 
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		  | MolaDura | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Mai 26, 2017 10:38 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014 Mensagens: 507 Localização: BH 
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				Fala Pessoal!
 
 
A Válvula eu vou deixar sem mesmo (pelo menos por enquanto), percebi que logo nos primeiros 5 a 15 minutos ela já abria antes de travar.
 
 
Agora o acoplamento é que me deixou grilado. Eu estou achando muito desbalanceada a hélice por conta da chapa de aço, além da questão da potencia.
 
 
O AC eu não sito diferença nenhuma e meu motor precisa de manutenção, estou desconfiado que precisa ajustar os balancins e as válvulas de admissão e bicos estão bem ruins.
 
 
E minha descarga está com restrição pois fui substituída e mal adaptada.     Já peguei assim. Em breve vou pedir umas sugestões em outro post sobre o assunto.
 
 
Meu motor não tem aquecido muito fica bem baixo o ponteiro, só aqueceu quando estourou um selo e baixou todo arrefecimento.    
 
Mas eu percebi o ponteiro pulando antes que algo pior acontecesse.
 
 
Valeu!!! _________________ S10 2.5 TD 1996 | 
			   
			 
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		  | MolaDura | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Mai 26, 2017 10:54 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014 Mensagens: 507 Localização: BH 
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				Alguém tem experiência positiva/negativa com alguma marca? _________________ S10 2.5 TD 1996 | 
			   
			 
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		  | adeilson_1445 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Mai 27, 2017 8:18 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2459 Localização: Osasco 
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				Então rapaz, em relação a marca eu não sei, se fosse trocar a minha iria pegar uma importadinha mesmo de qualquer marca que é mais barata e pronto, o máximo que vai acontecer é dar problema com 1 ano ou mais, mas acho difícil, pessoal no clube do Vortec que troca nunca vi voltar a reclamar.
 
 
Apesar de eu estar falando em relação ao 4.3v6, o sistema apesar de ser pecas diferentes elas fazem o mesmo serviço e da mesma forma com a diferença somente no formato da peça que uma é pro V6 e outra para o 2.5, e assim vai.
 
 
Se tu fizer isso lhe garanto, vai ficar 10, até mesmo sem a válvula tu vai ver o motor esquentar mais e trabalhar melhor, além de ter de volta alguns CV de potencia roubados por esse conjunto travado.
 
Inclusive em modificações pra ganhar potencia muitos tiram essa hélice completa e coloca o sistema elétrico. _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
 
 
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
 
 
Ex -  VW Apolo GLS 91/92
 
 
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR  , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 | 
			   
			 
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		  | MolaDura | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Mai 27, 2017 7:35 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014 Mensagens: 507 Localização: BH 
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				Fiz um levantamento de preços. Vou colocar só o miolo mesmo. 
 
 
Achei amargo o preço, R$ 359.
 
 
Valeuuu!! _________________ S10 2.5 TD 1996 | 
			   
			 
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		  | adeilson_1445 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Mai 27, 2017 9:44 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2459 Localização: Osasco 
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	| MolaDura escreveu: | 
   
  
	Fiz um levantamento de preços. Vou colocar só o miolo mesmo. 
 
 
Achei amargo o preço, R$ 359.
 
 
Valeuuu!! | 
   
 
 
 
Barato, hehehehe
 
Na V6 é 500, por isso tem um monte na rua travadas. Hehehehehe
 
 
Dá pra recondicionar, mas as nossas são lacradas, terá que furar (bem pequeno o furo) e aplicar o liquido, depois colocar um parafuso (bem pequeno para não desbalancear) com trava rosca no buraco que fez.
 
 
Eu particularmente acho estranho esse reparo, não acho que funcione bem, mas tenta, é barato o liquido, uns 30, 50 reais. Hehehe _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
 
 
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
 
 
Ex -  VW Apolo GLS 91/92
 
 
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR  , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 | 
			   
			 
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		  | MolaDura | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Mai 28, 2017 12:55 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014 Mensagens: 507 Localização: BH 
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				A minha já vazou o liquido todo, o miolo tá todo ferrado se for pra recondicionar! O negócio é outro miolo mesmo.
 
 
Estranho este reparo mesmo, pois se tá precisando de reparo é porque o liquido vazou ou seja os selos já se foram! _________________ S10 2.5 TD 1996 | 
			   
			 
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		  | sallespickup01 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Mai 28, 2017 10:14 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16173 Localização: SÃO PAULO 
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				Mola, tirando o barulho não da problema algum, ja a falta da termoestatica essa fica fria demais _________________ CARLOS SALLESPICKUP 
 
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM | 
			   
			 
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		  | MolaDura | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Mai 29, 2017 12:39 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014 Mensagens: 507 Localização: BH 
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				Vou pensar com calma, não estou podendo gastar dinheiro "atoa" ainda, tenho bastante coisa importante pra fazer na mecânica, bomba e caixa ainda. 
 
 
Acho que vou colocar a válvula termostática e tentar equilibrar minha hélice melhor.
 
 
A minha tem uma chapa de aço preso num parafuso no centro do miolo. Tem algum jeito melhor de fazer isto, Salles?
 
 
Boa semana galera! Valeu! _________________ S10 2.5 TD 1996 | 
			   
			 
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		  | adeilson_1445 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Mai 29, 2017 10:39 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2459 Localização: Osasco 
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				Se não pode gastar então vá de termostatica mesmo, é importante e mais barato. Hehehe _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
 
 
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
 
 
Ex -  VW Apolo GLS 91/92
 
 
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR  , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 | 
			   
			 
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		  | pedrao520 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Mai 29, 2017 10:59 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016 Mensagens: 465 Localização: Patrocinio Minas Gerais 
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	| MolaDura escreveu: | 
   
  
	Vou pensar com calma, não estou podendo gastar dinheiro "atoa" ainda, tenho bastante coisa importante pra fazer na mecânica, bomba e caixa ainda. 
 
 
Acho que vou colocar a válvula termostática e tentar equilibrar minha hélice melhor.
 
 
A minha tem uma chapa de aço preso num parafuso no centro do miolo. Tem algum jeito melhor de fazer isto, Salles?
 
 
Boa semana galera! Valeu! | 
   
 
 
 
manda foto pra nos | 
			   
			 
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		  | MolaDura | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Mai 29, 2017 3:46 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014 Mensagens: 507 Localização: BH 
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	| pedrao520 escreveu: | 
   
  
	
   
	| MolaDura escreveu: | 
   
  
	Vou pensar com calma, não estou podendo gastar dinheiro "atoa" ainda, tenho bastante coisa importante pra fazer na mecânica, bomba e caixa ainda. 
 
 
Acho que vou colocar a válvula termostática e tentar equilibrar minha hélice melhor.
 
 
A minha tem uma chapa de aço preso num parafuso no centro do miolo. Tem algum jeito melhor de fazer isto, Salles?
 
 
Boa semana galera! Valeu! | 
   
 
 
 
manda foto pra nos | 
   
 
 
 
Vou mandar sim! Pena eu já não ter tirado foto quando removi ela. _________________ S10 2.5 TD 1996 | 
			   
			 
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