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		  | ewerton | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Jan 14, 2018 8:56 pm    Assunto: Entrada de ar para admissão. | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5133 Localização: Curitiba-Pr 
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				Fiz uma alteração na entrada de ar do 4236 hoje. Ficou numa posição ruim depois que instalei a turbina. Já faz algum tempo que venho procurando algo a respeito e logo mais quero melhorar mais o sistema. 
 
 
No formato original ficou com a entrada virada para o paralamas.
 
 
 
 
 
 
Tirei a curva de saída e soldei em outra posição. Depois fiz uma caixa acoplada virada para frente.
 
 
 
 
 
 
Depois que soldei e comecei montar pensei em um formato melhor. Vou juntar o material, erguer os  pés do suporte uns 5cm, virar a entrada para baixo e fazer um captador por baixo do filtro.
 
 
 
 
 
Depois ainda vou fazer a captação ao lado do farol, por baixo da caixa da bateria.
 
 
Já venho pensando nisso a tempo, achei até acessório vendido no EUA, mas acho muito próximo do chão. Um pequeno alagamento já não passa.
 
 
 
Um usuário do 4x4 já fez algo parecido a algum tempo. Só achei um pouco arriscado porque anulou o separador de pó.
 
 
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/148491-fluxo-de-ar-do-364-a-5.html
 
 
 
Esse é o acessório vendido no EUA.
 
 
https://www.youtube.com/watch?v=ttVJHdzL6u0
 
 
 
Instalação da peça.
 
 
https://www.youtube.com/watch?v=ZlH_leMJFe4 _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
 
 
 
 
 
http://www.picapesgm.com.br/ | 
			   
			 
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		  | delegado | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Jan 14, 2018 9:15 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2955 Localização: ipatinga mg 
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				na minha a mangueira entra pela frente sentido frente do carro e a boca de captaçõ realmente é volta para o paralamas. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll | 
			   
			 
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		  | César Oliveira | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Jan 14, 2018 10:14 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10382 Localização: Rio de Janeiro 
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				Ewerton, a boca virada para baixo, eu não faria pois já peguei enchente com a picape e se eu soubesse que a puxada de ar estava voltada  para baixo eu ia ficar bastante preocupado, eu sei que pode ser exagero mas vai que.
 
 
Você pode fazer igual ao da D-20, a onde esta agora, faz um trompa, puxando da parte da frente do carro pegue na internet a imagem do filtro da D-20 que você vai entender a minha ideia. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
 
César Oliveira | 
			   
			 
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		  | RoadRunner | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jan 15, 2018 12:03 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Domingo, 8 de Abril de 2007 Mensagens: 1055 Localização: Interior - PR 
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				Olá,
 
 
Ewerton, ficou perfeito! Do meu ponto de vista esta captando ar de um lugar seguro da sujeira que as rodas podem levantar e longe da caloria do motor. Da qui em diante não mais o que melhorar sem adicionar algum risco ao motor.
 
 
A instalação destes RamAirs valem a pena em motores aspirados pois ajudam a empurrar o ar para dentro do motor.
 
Já nos motores turbo, o mais importante encontrar um caminho mais frio para o motor/filtro puxar o ar, o tal do ColdAirIntake que eles vendem mas justamente por serem turbo tem que tomar cuidado de onde vai puxar o ar pois local com sujeira ou nuvem de agua (paralamas ou parachoques por exemplo) a forca da turbina puxa muita sujeira do filtro, inutilizando e depois permitindo a entrada desta sujeira para o motor
 
 
O máximo que faria seria a instalação de um hood-scoop semelhante aos da Mits L200 jogando ar para a entrada deste nariz ou uma entrada de ar discreta naquele declive que tem no capo da D10, tanto que as antigas C10 vinham com passagem de ar por eles
 
 
 
 
 
  _________________
       Fernando - "RR"
 
Bonanza 94 - Navistar | 
			   
			 
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		  | sallespickup01 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jan 15, 2018 1:12 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16173 Localização: SÃO PAULO 
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				ewerton so coloca uma mangueira ate debaixo da bateria abre um buraco pra ela captar au la na frente dentro da grade, ai adianta algo, pois pega ar frio _________________ CARLOS SALLESPICKUP 
 
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM | 
			   
			 
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		  | ewerton | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jan 15, 2018 2:15 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5133 Localização: Curitiba-Pr 
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	| delegado escreveu: | 
   
  
	| na minha a mangueira entra pela frente sentido frente do carro e a boca de captaçõ realmente é volta para o paralamas. | 
   
 
 
 
Nas duas D10 eu precisei virar o suporte do filtro. Não faço ideia porque mudam a tampa para trás, cada vez que vai trocar o filtro tem que remover a cuba é complicado. kkk
 
 
Na foto do manual a tampa é virada para a frente mesmo. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
 
 
 
 
 
http://www.picapesgm.com.br/ | 
			   
			 
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		  | ewerton | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jan 15, 2018 2:18 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5133 Localização: Curitiba-Pr 
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	| César Oliveira escreveu: | 
   
  
	Ewerton, a boca virada para baixo, eu não faria pois já peguei enchente com a picape e se eu soubesse que a puxada de ar estava voltada  para baixo eu ia ficar bastante preocupado, eu sei que pode ser exagero mas vai que.
 
 
Você pode fazer igual ao da D-20, a onde esta agora, faz um trompa, puxando da parte da frente do carro pegue na internet a imagem do filtro da D-20 que você vai entender a minha ideia. | 
   
 
 
 
 
Não coloco a saída perto do chão de jeito nenhum. kkkkk Aquele link foi só para mostrar que existe até peça pronta a venda, inclusive para Silverado. Mas aquela altura é muito arriscado. Qualquer poça já toma um gole. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
 
 
 
 
 
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		  | ewerton | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jan 15, 2018 2:21 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5133 Localização: Curitiba-Pr 
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	| RoadRunner escreveu: | 
   
  
	Olá,
 
 
Ewerton, ficou perfeito! Do meu ponto de vista esta captando ar de um lugar seguro da sujeira que as rodas podem levantar e longe da caloria do motor. Da qui em diante não mais o que melhorar sem adicionar algum risco ao motor.
 
 
A instalação destes RamAirs valem a pena em motores aspirados pois ajudam a empurrar o ar para dentro do motor.
 
Já nos motores turbo, o mais importante encontrar um caminho mais frio para o motor/filtro puxar o ar, o tal do ColdAirIntake que eles vendem mas justamente por serem turbo tem que tomar cuidado de onde vai puxar o ar pois local com sujeira ou nuvem de agua (paralamas ou parachoques por exemplo) a forca da turbina puxa muita sujeira do filtro, inutilizando e depois permitindo a entrada desta sujeira para o motor
 
 
O máximo que faria seria a instalação de um hood-scoop semelhante aos da Mits L200 jogando ar para a entrada deste nariz ou uma entrada de ar discreta naquele declive que tem no capo da D10, tanto que as antigas C10 vinham com passagem de ar por eles
 
 
 
 
 
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Eu estava procurando a tomada de ar da Silverado ou D20 para ver mais detalhado. Sei que na Silverado a boca fica atrás do farol. Cortar o capu eu não quero. rsrsrsrsrrssrs _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
 
 
 
 
 
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		  | ewerton | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jan 15, 2018 2:24 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5133 Localização: Curitiba-Pr 
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	| sallespickup01 escreveu: | 
   
  
	| ewerton so coloca uma mangueira ate debaixo da bateria abre um buraco pra ela captar au la na frente dentro da grade, ai adianta algo, pois pega ar frio | 
   
 
 
 
Minha ideia é essa mesmo. Talvez mude a bateria para o outro lado, dai faço uns furos de 1" na vertical, que vão ficar escondidos atrás da grade. Já tirei uma foto para editar e por aqui no fórum. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
 
 
 
 
 
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		  | ewerton | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jan 15, 2018 6:20 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5133 Localização: Curitiba-Pr 
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				Falei com o Fernando agora a pouco que mandou umas fotos da tomada de ar das D20. Ajudou bastante  a clarear as ideias. A mufla fica acima do farol, mas com a boca voltada para baixo. Vou continuar pensando a respeito antes de fazer qualquer coisa.
 
 
 
A ideia inicial é fazer uns furos de 1" onde marquei na foto. Furo só no painel, vão ficar escondidos atrás da grade.
 
 
  _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
 
 
 
 
 
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		  | sallespickup01 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jan 15, 2018 8:55 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16173 Localização: SÃO PAULO 
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				eu colocava a mangueira de 2 pol do filtro ate o painel e na boca dele uma telinha só pra não aspirar algo grande _________________ CARLOS SALLESPICKUP 
 
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		  | delegado | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jan 15, 2018 9:23 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2955 Localização: ipatinga mg 
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				em supermercados tem umas peneirinhas de aço inox,uma telinha fina,top pra fazer isso. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll | 
			   
			 
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		  | ewerton | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Jan 17, 2018 9:21 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5133 Localização: Curitiba-Pr 
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				Instalei a câmera no cofre do motor hoje. Ficou bem em frente do local onde vou fazer a entrada de ar. Quero ver como fica quando anda com chuva. Tava reparando que mesmo depois de chuva forte se abrir o capu, o cofre está praticamente seco.   Talvez a pressão que se forma ali não deixa a água entrar. Ainda estou em dúvida se faço a entrada de frente ou com a boca virada para baixo, igual nas D20 e Silverado.
 
 
 
 
Câmera no braço do alternador e um bocal  de luz instalados. Só esperando a chuva.
 
 
  _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
 
 
 
 
 
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