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 Como trocar embreagem/retentor eixo piloto em casa? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Sekiya
MensagemEnviada: Seg Jun 27, 2016 4:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2946
Localização: São Paulo/SP

Vou ver se ando com menos pressão nos pneus, principalmente nos traseiros.
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Abraços
Eduardo
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Nathan Algren
MensagemEnviada: Seg Jun 27, 2016 10:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013
Mensagens: 3224
Localização: Estado de São Paulo

Então Eduardo, mesmo máquinas necessitam de calibração periódica ou aferição a cada uso, abraço.
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Fernando furini
MensagemEnviada: Qua Jun 29, 2016 6:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4500
Localização: Tenente Portela - RS

Não sei, mas suponho que quanto menos pressão no traseiro, melhor... Rolling Eyes
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Fernando Furini
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Sekiya
MensagemEnviada: Qua Jun 29, 2016 10:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2946
Localização: São Paulo/SP

Até tu Furini??? kkkkkkkkkkkkkk
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Abraços
Eduardo
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adalberto
MensagemEnviada: Qui Jun 30, 2016 8:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 6313
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
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Adalberto
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delegado
MensagemEnviada: Qua Nov 07, 2018 11:57 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 780
Localização: ipatinga mg

e aí sekia;resolveu a vibração;o que era;tinha a ver com o passe do volante?
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Sekiya
MensagemEnviada: Qua Nov 07, 2018 3:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2946
Localização: São Paulo/SP

A vibração tenho quase certeza que são os pneus escamados. Ainda ocorre, mas a uns 90km/h. Meio que deixei quieto.

Eu desconfiava que poderia ser a bucha do eixo piloto que troquei. Como eu tive que lixar na mão a parte externa para prensá-la no virabrequim (não foi pouco), imaginei que o centro possa ter ficado fora a ponto de fazer vibrar o eixo piloto. Mas como o eixo piloto não entra justo na bucha e com a embreagem acoplada ela não influenciaria em quase nada, meio que descartei.

O volante do motor, foi retificado no torno. Antes ele estava com desgaste irregular. Deveria estar mais desbalanceado que depois de torneado. Pensei que tivesse errado na montagem, mas limpei o máximo que pude e tomei o máximo de cuidado na hora do torque, parafuso, trava química. Fora isso parado, o motor gira liso. Ou seja, não deve ser ele.

Outra coisa que conta é que o carro é velho. O virabrequim tem uma folga axial visível (dava para puxar e empurrar o volante do motor e sentir a folga). O diferencial está com mais folga que deveria estar (segundo a opinião dos amigos aqui do fórum). Fiz toda esta troca pensando em resolver o tranco que sinto ao arrancar e não resolveu (se não for o câmbio é a folga no motor). A vibração foi só um brinde que ganhei... rsrsrss

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Abraços
Eduardo
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