Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
 Como trocar embreagem/retentor eixo piloto em casa? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Sekiya
MensagemEnviada: Seg Jun 27, 2016 4:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2957
Localização: São Paulo/SP

Vou ver se ando com menos pressão nos pneus, principalmente nos traseiros.
_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Nathan Algren
MensagemEnviada: Seg Jun 27, 2016 10:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013
Mensagens: 3222
Localização: Estado de São Paulo

Então Eduardo, mesmo máquinas necessitam de calibração periódica ou aferição a cada uso, abraço.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Fernando furini
MensagemEnviada: Qua Jun 29, 2016 6:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4505
Localização: Tenente Portela - RS

Não sei, mas suponho que quanto menos pressão no traseiro, melhor... Rolling Eyes
_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sekiya
MensagemEnviada: Qua Jun 29, 2016 10:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2957
Localização: São Paulo/SP

Até tu Furini??? kkkkkkkkkkkkkk
_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adalberto
MensagemEnviada: Qui Jun 30, 2016 8:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 6448
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
delegado
MensagemEnviada: Qua Nov 07, 2018 11:57 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 1008
Localização: ipatinga mg

e aí sekia;resolveu a vibração;o que era;tinha a ver com o passe do volante?
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Sekiya
MensagemEnviada: Qua Nov 07, 2018 3:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2957
Localização: São Paulo/SP

A vibração tenho quase certeza que são os pneus escamados. Ainda ocorre, mas a uns 90km/h. Meio que deixei quieto.

Eu desconfiava que poderia ser a bucha do eixo piloto que troquei. Como eu tive que lixar na mão a parte externa para prensá-la no virabrequim (não foi pouco), imaginei que o centro possa ter ficado fora a ponto de fazer vibrar o eixo piloto. Mas como o eixo piloto não entra justo na bucha e com a embreagem acoplada ela não influenciaria em quase nada, meio que descartei.

O volante do motor, foi retificado no torno. Antes ele estava com desgaste irregular. Deveria estar mais desbalanceado que depois de torneado. Pensei que tivesse errado na montagem, mas limpei o máximo que pude e tomei o máximo de cuidado na hora do torque, parafuso, trava química. Fora isso parado, o motor gira liso. Ou seja, não deve ser ele.

Outra coisa que conta é que o carro é velho. O virabrequim tem uma folga axial visível (dava para puxar e empurrar o volante do motor e sentir a folga). O diferencial está com mais folga que deveria estar (segundo a opinião dos amigos aqui do fórum). Fiz toda esta troca pensando em resolver o tranco que sinto ao arrancar e não resolveu (se não for o câmbio é a folga no motor). A vibração foi só um brinde que ganhei... rsrsrss

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Jan 15, 2019 11:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5769
Localização: União dos Palmares-AL

Vi em algum lugar da internet que não deve retificar volante de motor no torno.
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Sekiya
MensagemEnviada: Qui Jan 31, 2019 4:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2957
Localização: São Paulo/SP

Pelo que dizem o ideal é fazer a retífica com pedra com uma máquina específica, mas depois de estudar um pouco eu vi o motivo: muitos volantes são fixados no torno pela borda externa. Se o empeno estiver entre o miolo e a pista, nada irá adiantar dar um passe.

No meu caso eu não me recordo como foi fixado. Só tenho a foto que postei aqui neste tópico.

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
delegado
MensagemEnviada: Qui Jan 31, 2019 5:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 1008
Localização: ipatinga mg

existem torneiros e torneiros;quando se coloca no torno tem que centrar o cento do volante e a borda dele,ou faz com relogio comparador,quem entende.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 9 de 9
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB