Autor |
Mensagem
|
Gérner Márcio G. de Matos |
Enviada: Qui Abr 29, 2004 6:50 pm Assunto: Troca de um V8 a gasolina por um motor a diesel |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 29 de Abril de 2004 Mensagens: 3 Localização: Porto Velho-RO
|
Estou comprando uma Suburban com motor V8 5.7 a gasolina, vou adaptar um motor a Diesel, o que vocês recomendam?
O câmbio da mesma é automático, será possÃvel manté-lo?
Não preciso de muita velocidade final (até 120km tá ótimo), entretanto o carro irá rodar bastante na cidade por isso precisará ficar "esperto". |
|
|
 |
tecnica |
Enviada: Qui Abr 29, 2004 7:46 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
|
Oi Gener,
Vc não poderá manter o cambio, por várias razões: a primeira é que as relações do cambio são projetadas para os valores de rotação x torque x potência do motor que equipa o carro... e o motor diesel têm esses valores muito diferentes.
A outra razão é que os cambios automáticos têm as mudanças de marcha baseadas na pressão do acelerador, rotação do conversor de torque, velocidade etc etc, se mecânico (um veiculo mais antigo), ou gerenciado eletronicamente (se mais moderno), uma tarefa quase impossÃvel de reproduzir com o novo motor.
Bom, tente adaptar um cj de motor e cambio compatÃvel com o carro. Vc não citou o ano da Suburban, mas, ela é equivalente a tamanho e peso à nossa Grand Blazer, portanto é mais vantajoso vc adaptar aquele cj mecânico:
Motor MWM 6.07T mais o cambio ZF e o diferencial traseiro na relação 4,10:1.
Abraços e seja benvindo ao site, _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
|
|
 |
Garon |
Enviada: Qui Abr 29, 2004 8:58 pm Assunto: ... |
|
|

|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 9:26 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Abr 30, 2004 5:56 am Assunto: Suburban |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá amigos
Vale lembrar que depois da troca do motor o carro tem que ser legalizada para diesel.
O carro deve ser mais pesada que a Grand Blazer, pois é mais comprida, tamanho da Veraneio, portanto se vai trocar o motor, o mais recomendável é MWM 6.07TCC da F-250, e porque o 6.07T não é produzida atualmente, o restante pode ser utlizada o que o Alexandre recomendou.
Mas estas modificações, vão custar proximo do valor do carro, se utlizadas componentes "legais" ou novos.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Enviada: Sex Abr 30, 2004 11:08 am Assunto: Agradecimentos, |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 29 de Abril de 2004 Mensagens: 3 Localização: Porto Velho-RO
|
Agradeço a atenção dispensada e a recepção. Essa será minha primeira pick-up GM (particular), usava uma no serviço (TRT) para viagens e me apaixonei pela mesma, por isso estou entrando "pro clube" dos aficcionados pelas picapes GM.
Ao amigo Kiko, que levantou a questão dos valores, quero deixá-lo despreocupado, tenha certeza que vou usar peças legais, com procedência, entretanto irei adquirÃ-las aos poucos.
Sinceros agradecimentos pelas informações e pela acolhida.
Gérner :
Editado pela última vez por Gérner Márcio G. de Matos em Sáb Mai 01, 2004 1:09 am, num total de 1 vez |
|
|
 |
Enviada: Sex Abr 30, 2004 11:16 am Assunto: Re: ... |
|
|
|
Ah! a Suburban é 92, mas está nova.
E Caron, não há intromissão, neste papo todas as opiniões são bem-vindas, "a usina" realmente tem uma potência incrÃvel, entretanto esclareço que pretendo utilizar o carro para viajar com a minha famÃlia, (a patroa e dois barrigudinhos) o que deixaria o meu "avião" na terra com a "passagem" muito cara.
Abraços
Gérner. |
|
|
 |
Garon |
Enviada: Sáb Mai 01, 2004 3:13 pm Assunto: ... |
|
|

|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 9:26 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
acordakira |
Enviada: Seg Dez 12, 2005 11:15 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Dezembro de 2005 Mensagens: 44 Localização: São Paulo/SP
|
Opa!
Já pensou em mudar para GNV?
Dá menos trabalho e é mais barato que mudar para diesel....
Um abraço _________________ Fabio Akira
S10 Est. V6 - Só na casquinha.... |
|
|
 |
drperes |
Enviada: Seg Dez 12, 2005 3:02 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 381 Localização: Limão - São Paulo - SP
|
Cordiais saudações!
Também acho que seria melhor um Kit GNV, pois a transformação deve ser bastante complicada, principalmente porque o carro é importado. Quanto custa uma já a diesel?
Imagine depois de adaptada ela precisar de um reparo ou sofrer algum pequeno acidente, será que compensa? Pricipalmente se Vc vai andar muito e viajar, pois todos estamos expostos aos riscos. Se viajar pense na manutenção.
Marcelo Peres _________________ Quem não tem GM caça de MIT mesmo. |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Seg Dez 12, 2005 7:15 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá pessoall,
adaptar um carro a gasolina para diesel, só quem gosta do diesel mesmo e quer ficar com o carro ou não tem a versão a diesel. No caso do colega, não existe suburban a diesel, ainda mais daquele ano. A complicação pelo GNV é o pouco abastecimento no terristório nacional.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
acordakira |
Enviada: Ter Dez 13, 2005 10:00 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Dezembro de 2005 Mensagens: 44 Localização: São Paulo/SP
|
Bom dia prezados!!
Também acho isso Thales... e com a notÃcia de que o governo tiraria o benefÃcio do GNV e só taxista ia poder ter de agora em diante... assustou muita gente...
Mas então o negócio é o seguinte... encher o porta malas de cilindro, amarrar a bagagem no teto e viaje com o tanque cheio! rsrsrs
Já vi s10 com 3 cilindros!! rsrs
Um abraço! _________________ Fabio Akira
S10 Est. V6 - Só na casquinha.... |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Ter Dez 13, 2005 12:25 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Fábio,
o pessoall que viaja muito, geralmente compra picape por causa do espaço, enche de cilindros para ter muita autonomia. Compensa sim.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
0utl4w |
Enviada: Sáb Dez 17, 2005 10:56 am Assunto: COVARDIA |
|
|
|
Eu tenho uma silverado com o mesmo motor... o bagulho é animal e não gasta tanto não... faz 12 na estradda com o piloto automatico 80...
Mas se tu realmente vai estragar tua suburban, eu compro teu motor. |
|
|
 |
|