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	|  Restauração/Reforma C10-1979 - "Branca" | 
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		  | Autor | 
		  Mensagem
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		  | César Oliveira | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Jan 13, 2021 7:13 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10382 Localização: Rio de Janeiro 
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				Bom dia, kit para rebaixamento eu acredito só existir importado, de fabricação nacional eu desconheço.
 _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
 
César Oliveira | 
			   
			 
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		  | Fontes | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Jan 14, 2021 9:31 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Mai de 2020 Mensagens: 19 Localização: Santos 
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				Ah entendi.
 
Encontrei um na internet de um rapaz do Rio Grande do Sul, porém o kit dele só serve para o eixo traseiro e deixa o carro bem baixo, o que não quero.
 
Veja a mensagem por e-mail que ele me enviou:
 
 
"Olá bom dia.  Para C10 o pessoal costuma cortar as molas e encurtar os amortecedores dianteiros.  A traseira sim fazemos um kit q passa o feixe de molas por baixo do eixo, bem simples, e por isso barato R$250,00. Porém baixa bem mais do que vc quer. Qualquer coisa me chama no WhatsApp caso tenha interesse em adquirir. "
 _________________ Entusiasta de carros antigos, mas com poucos recursos financeiros | 
			   
			 
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		  | César Oliveira | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Jan 14, 2021 11:39 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10382 Localização: Rio de Janeiro 
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				A traseira você trabalha com o feixe de molas, se não quiser muito baixo, retira alguma(s) mola(s), desarqueia um pouco e tal, você consegue regular do jeito que quiser.
 
Na dianteira teria a principio que deslocar a posição do eixo da manga, se tiver um torneiro bom que abrace o projeto ( o que eu acho difícil), ai ele mexe em uma manga, mas também , fica na tentativa  de achar o ponto certo.
 
Eu particularmente prefiro o carro da altura normal, nem alto nem baixo, pois  se observarmos o DNA das picapes ele tem um pouco de cromossomas de caminhão, então o seu comportamento e dirigibilidade, além da durabilidade das peças de suspensão ser menor, mas gosto é particular de cada um e respeito todos, tanto alto quanto baixo, mas prefiro o mais original.
 _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
 
César Oliveira | 
			   
			 
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		  | Andreson Melo | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Jan 23, 2021 12:48 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL 
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				é aquela coisa bonito de se ver... mas gosto é gosto rs
 _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4  
 
Ducato Minibus 14
 
Onix 1.4 LTZ
 
MODERAÇÃO PICAPESGM
 
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		  | Fontes | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Jan 23, 2021 11:30 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Mai de 2020 Mensagens: 19 Localização: Santos 
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				Olá pessoal,
 
 
Obrigado pelas dicas.
 
 
Eu não havia pensado em rebaixar, percebo que todos são contra de um modo geral rsrsrs, mas estou gostando da ideia de deixar ela uns 5 cm mais baixa.
 
 
Entretanto, não achei nada que chegasse nesse ponto e, portanto, não decidi sobre isso ainda.
 
 
A funilaria está indo bem, não será barata, mas ficará tão boa que agora estou pensando em pintar o carro totalmente incluindo o cofre do motor.
 
 
Então é isso, deixei a ideia de rebaixar o carro de lado para focar no final da funilaria e na pntura.
 
 
Estou estimando gastar uns R$ 8.000,00 na pintura incluindo o cofre do motor, o que acham?
 
 
Abraços!
 _________________ Entusiasta de carros antigos, mas com poucos recursos financeiros | 
			   
			 
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		  | adalberto | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Jan 24, 2021 11:35 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7523 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN 
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				Quando o assunto é restauração esqueça estimativas de custos pois sempre tem o tal do "proveita"
 
Proveita que ta desmontado é faz
 
proveita que vai mexer aqui e já faz aquilo
 
proveita, proveita...... e por ai vai.
 
Exemplo é voce ja estar pensando em "proveitar" e pintar o carro todo. rsrsrsrsrs
 _________________ Adalberto
 
"Não tenha pressa mas não perca tempo" | 
			   
			 
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		  | Ricardo da S.Melo | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Jan 24, 2021 2:29 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014 Mensagens: 572 Localização: São Jose dos Campos S.P. 
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	| Fontes escreveu: | 
   
  
	Olá pessoal,
 
 
Obrigado pelas dicas.
 
 
Eu não havia pensado em rebaixar, percebo que todos são contra de um modo geral rsrsrs, mas estou gostando da ideia de deixar ela uns 5 cm mais baixa.
 
 
Entretanto, não achei nada que chegasse nesse ponto e, portanto, não decidi sobre isso ainda.
 
 
A funilaria está indo bem, não será barata, mas ficará tão boa que agora estou pensando em pintar o carro totalmente incluindo o cofre do motor.
 
 
Então é isso, deixei a ideia de rebaixar o carro de lado para focar no final da funilaria e na pntura.
 
 
Estou estimando gastar uns R$ 8.000,00 na pintura incluindo o cofre do motor, o que acham?
 
 
Abraços! | 
   
 
 
 
O grande problema e na suspensão dianteira, curso original 3 pequeno, cortar elos..péssimo..fica só " no ferro" ...sem efeito " mola".
 
Saída e colocar e ACHAR mola original da C10 com motor 4 cilindros...mais macia...ou mandar fazer uma especial com diâmetro arame mais fino  e com " meia volta" a menos.
 
Traseira mais tranquilo...tira lâminas ou desarquear original...prefiro tirar lâmina...
 
E minha opinião...sem polêmicas!.
 
Reforma e adaptação e isso...cada dia uma surpresa e um " Leão" para matar!..Abs.
 _________________ Ricardo S. Melo | 
			   
			 
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		  | delegado | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Jan 27, 2021 9:14 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2955 Localização: ipatinga mg 
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				mexer na suspensao tanto traseira como dianteira tem varios criterios a serem observados;eu mesmo estava pensando em mexer,mas agora alterei os planos por enquanto;a frente ainda penso no eixo rigido,com duas molas só da f250 de cada lado.a traseira eu ia tirar laminas e deixar so quatro,mas teria que arquear as quatro pra ficar,na altura das dez que tem.se arquear se perde a posição de conforto dos jumelos e o comprimento da mola ficaria menor alterando tudo;entao o correto seria tambem trocar os feixes traseiros por molas mais compridas pra pode arquear e deixar na altura certa.talvez o feixe da silverado,quatro molas se nao engano) ja resolveria tudo.molas macias na traseira ,faria a ponta do diferencial(o nariz do porquinho) cair em sentido ao chao,e elevar sentido á caçamba,nas acelerações.isso pediria barras de tração e panhard no eixo traseiro!
 _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll | 
			   
			 
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		  | Fontes | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Fev 02, 2021 9:37 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Mai de 2020 Mensagens: 19 Localização: Santos 
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				Olá pessoal,
 
 
Várias dicas sobre rebaixar o carro, obrigado a todos pela disposição em ensinar.
 
 
Estou achando muito complexo (ao menos por enquanto) rebaixar o carro.
 
 
A funilaria está indo bem e os problemas encontrados estão dentro do esperado. Lembro que não é uma restauração, estamos fazendo funilaria "a moda antiga", buscando soluções simples, com boa qualidade e o menor custo possível.
 
 
Percebo que cada um tem um gosto, uns gostam dos carros mais originais e outros gostam das adaptações, acho que estou no segundo grupo! rsrsrs
 
 
Estou fazendo adaptações que devem trazer melhor conforto e dirigibilidade para o carro, como hidrovácuo e direção hidraulica.
 
 
O carro está pintado na cor original (Azul Arara), porém prefiro tons mais claros de azul e pretendo pintar o carro por completo por conta disso.
 
 
Enfim, não sou um purista mas gosto da nostalgia que os carros mais antigos possuem.
 
 
Forte abraço a todos.
 _________________ Entusiasta de carros antigos, mas com poucos recursos financeiros | 
			   
			 
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		  | ewerton | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Fev 03, 2021 11:13 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5133 Localização: Curitiba-Pr 
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				Direção hidráulica e hidrovácuo povo aqui nem considera como adaptação eu acho.  Já o rebaixado se for coisa pouca até acho bonito, problema é rebaixar demais. Para mim por fora acho sempre melhor o mais original possível. Interior e mecânica sempre precisa de melhorias.
 _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
 
 
 
 
 
http://www.picapesgm.com.br/ | 
			   
			 
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		  | Fontes | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Dez 14, 2021 10:49 pm    Assunto: Continuando... | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Mai de 2020 Mensagens: 19 Localização: Santos 
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				Olá pessoal.
 
 
Após muito tempo sem trabalhar no carro, estamos de volta na ativa.
 
 
Tive que "resgatar" o carro da antiga oficina, pois o funileiro realmente não estava dando conta, por questões de saúde mesmo como resultado da COVID.
 
 
Deixei o que investi para trás e bola para a frente...
 
 
O carro está em outra oficina, foi desmontado novamente e os reparos estão sendo feitos.
 
 
Como era de se esperar, mais problemas "escondidos" apareceram na lataria e estamos fazendo os reparos.
 
 
A previsão é que em fevereiro esteja pronto para a pintura.
 
 
Vamos esperar...
 
 
Em breve mando fotos.
 _________________ Entusiasta de carros antigos, mas com poucos recursos financeiros | 
			   
			 
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		  | adalberto | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Dez 15, 2021 8:14 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7523 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN 
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				Fé em Deus e paciencia que tudo se acerta.
 _________________ Adalberto
 
"Não tenha pressa mas não perca tempo" | 
			   
			 
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		  | Fontes | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Dez 17, 2021 10:34 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Mai de 2020 Mensagens: 19 Localização: Santos 
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				Obrigado pelas palavras amigo...
 
Olhando essas fotos as vezes dá a impressão que não vamos conseguir, mas é respirar fundo e seguir em frente...
	
  
	 
	
	
		
	 
	
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