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		  | luiz1958 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Jan 09, 2022 9:45 am    Assunto: Arrefecimento da D20 87/88 | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Abril de 2009 Mensagens: 39 Localização: Cataguases- MG 
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				Bom dia! 
 
Tenho uma duvida sobre a função do reservatorio de agua do radiador, já que ele está sempre com a agua no mesmo nivel, sem sinal de atividade... e se a tampa do radiador é a que não pode remover.  (D20 87/88 ) _________________ D20 custon cabine dupla 87/88 turbinada. | 
			   
			 
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		  | delegado | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Jan 09, 2022 10:21 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2955 Localização: ipatinga mg 
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				Na verdade não existe reservatórios de água do radiador.ele só existiria se o radiador jogasse água fora e essa água seria pra repor.o que existe é o vazo de expansão.qdo a água aquece ela aumenta de volume e não cabe mais dentro das galerias e radiador.nesse momento ela caminha pra dentro do vazo.qdo a água esfria ,ela vai voltando pra dentro do sistema.qto à tampa da D20 eu não conheço.se a tampa for pra não remover vai estar escrito nela. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll | 
			   
			 
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		  | César Oliveira | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jan 10, 2022 10:07 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10382 Localização: Rio de Janeiro 
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				Mexo sempre na tampa, inclusive pra verificar vazamentos nela e quando ela entope e a mangueira fica estrangulada.
 
Tecnicamente  o Delgado, explicou simples e direto, só que não confio muito nisso, pelo menos no sistema da D-20, tenho uma 1989, e vou direto na tampa e completo o nível se precisar.
 
Se considerar que a tampa do vazo de expansão não tem aquele poder de vedação, no próprio vazo tem um ladrão que joga fora o excesso, então prefiro confiar nos meus olhos. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
 
César Oliveira | 
			   
			 
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		  | luiz1958 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jan 10, 2022 10:47 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Abril de 2009 Mensagens: 39 Localização: Cataguases- MG 
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	| delegado escreveu: | 
   
  
	| Na verdade não existe reservatórios de água do radiador.ele só existiria se o radiador jogasse água fora e essa água seria pra repor.o que existe é o vazo de expansão.qdo a água aquece ela aumenta de volume e não cabe mais dentro das galerias e radiador.nesse momento ela caminha pra dentro do vazo.qdo a água esfria ,ela vai voltando pra dentro do sistema.qto à tampa da D20 eu não conheço.se a tampa for pra não remover vai estar escrito nela. | 
   
 
 Entendi, obrigado ! _________________ D20 custon cabine dupla 87/88 turbinada. | 
			   
			 
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		  | luiz1958 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jan 10, 2022 10:49 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Abril de 2009 Mensagens: 39 Localização: Cataguases- MG 
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	| César Oliveira escreveu: | 
   
  
	Mexo sempre na tampa, inclusive pra verificar vazamentos nela e quando ela entope e a mangueira fica estrangulada.
 
Tecnicamente  o Delgado, explicou simples e direto, só que não confio muito nisso, pelo menos no sistema da D-20, tenho uma 1989, e vou direto na tampa e completo o nível se precisar.
 
Se considerar que a tampa do vazo de expansão não tem aquele poder de vedação, no próprio vazo tem um ladrão que joga fora o excesso, então prefiro confiar nos meus olhos. | 
   
 
 
Ok, e a tampa do radiador seria a normal que pode ser removida, e não a selada? _________________ D20 custon cabine dupla 87/88 turbinada. | 
			   
			 
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		  | César Oliveira | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jan 10, 2022 1:39 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10382 Localização: Rio de Janeiro 
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				Na realidade a tampa da D-20 é lisa, do tipo que não é para abrir, mas eu quando vou trocar só verifico a pressão dela, que se não me falha a memória é 7 ou 9 bars _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
 
César Oliveira | 
			   
			 
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		  | delegado | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jan 10, 2022 1:45 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2955 Localização: ipatinga mg 
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				é e tem que ver se a valvula dela esta funcionando;sao duas;uma abre pra agua sair para o reservatório e a outra no meio certinho abre ao contrario,pra agua retonar para o radiador.verificar tambem se as mangueirinhas dentro do reservatorio e a tampa,alem da mangueira que vai do radiador para o reservatório estão sadias. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll | 
			   
			 
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		  | Brucutu | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Out 18, 2022 5:27 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003 Mensagens: 255 Localização: Vila Velha - ES 
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				No velho Brucutu, eu cheguei a dirigir por longa distância e mesmo em trânsito pesado sem a tampa do radiador. Nunca ouvi falar de um Perkinho esquentando. _________________ Veraneio S4tPlus
 
Montana 1.4 2007 (Mini-braba)
 
S10 - 2.4 Cabine Dupla (RIP)
 
S10 - Vortec 98 (RIP)
 
D20 - 4x4 - Powered by Perkins/Lacon (RIP) | 
			   
			 
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		  | César Oliveira | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Out 19, 2022 7:34 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10382 Localização: Rio de Janeiro 
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				Só esquenta se estiver com a junta queimada.
 
Na minha ex D-10 e na Andaluz eu andava sem válvula termostática, devido ao fato do RJ ser quente pkct, mas com a atual D-20, uso a válvula e um marcador de temperatura mecânico, pois o marcador original eu não confio. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
 
César Oliveira | 
			   
			 
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		  | delegado | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Out 19, 2022 11:36 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2955 Localização: ipatinga mg 
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				Qdo vc diz que um lugar é quente demais e não  anda com valvula termostatica,pra justificar essa temperatura  da cidade teria que ser maior que a temperatura  de trabalho do motor que é em média  85 graus centígrados.abaixo disso é necessário a valvula para controlar a temperatura  de trabalho do motor.um motor sem valvula termostatica trabalha muito frio em descidas de serra e em cidades onde a temperatura cai muito no inverno e isso afeta  o funcionamento  do motor. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll | 
			   
			 
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		  | César Oliveira | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Out 20, 2022 11:06 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10382 Localização: Rio de Janeiro 
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				Eu entendo isso delegado, mas quando a temperatura do ambiente é quente, percebo que a temperatura de trabalho (registrado no marcador mecânico), é maior de que quando o clima esta mais frio, isso se deve a que a temperatura dentro do cofre do motor tem um pouco mais de dificuldade de ser dissipada, mesmo em movimento, e ainda mais se o ar condicionado for acionado pois originalmente o ar da d-20, não vinha com ventuinha auxiliar, ficando somente  a refrigeração pelo hélice e o fluxo de ar do movimento do carro, tanto que se estiver um dia quente e o ar ligado a temperatura sobe rápido e fica fora da área de trabalho normal no marcador.
 
O marcador mecânico registra  a temperatura do cofre  em um dia quente mesmo sem ligar o motor do carro.
 
O marcador original do painel eu não confio, tem muito erro. inclusive eu cheguei a trocar o meu , pois até se o gel que tem na mola do ponteiro  que funciona como um amortecedor no ponteiro, da diferença na leitura. Se o gel perder a ação o ponteiro passa a trabalhar fora do local de costume. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
 
César Oliveira | 
			   
			 
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