|
Grand Blazer - Titular das rodovias ! |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
delegado |
Enviada: Seg Out 14, 2024 10:12 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2890 Localização: ipatinga mg
|
se fosse o freio de trabalho eu diria que seu fluido de freio esta vencido,mas o freio de estacionamento é mecanico e nao tem a ver com o freio de trabalho.lembrando que fluido de freio vence todo ano. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Ter Out 15, 2024 9:02 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
|
Bom dia Luiz.
Problemas no freio de estacionamento, eu começaria :
1- O acionamento do freio deestacionamento da GB deve ser naquele pedal mais à esquerda, correto? Eu começaria verificando todos os cabos de acionamento, desmontagem das peças, que devem ser 02 cabos que vem das rodas, estes cabos sofrem bastante pela posição, como principalmente o do lado direito que fica bem na transversal do sentido de andar do carro, esta sempre mais sujeito a levar um pedrada, uma paulada de qualquer coisa que passe por debaixo do carro e por ventura venha a bater no cabo, verifique danos externos na capa dos dois cabos, posteriormente verifique se eles estão agindo livremente, o ideal é com eles fora do local e sem carga nas extremidades, ocorre tambem o efeito do cabo ir se desfiando devido a alguns filamentos irem se rompendo com o desgaste, principalmente nas posições das extremidades ou em algum ponto de uma curva, onde o atrito é sempre maior.
2- o cabo que tem a função de unir esses dois cabos (rodas) e onde em alguns caso fica o regulador de tensão, que também é uma peça sujeita a apresentar problemas de desgaste natural ou por impacto. Da mesma forma verifique o transito livre do cabo de aço dentro do conduite,
3- O terceiro pedaço seria o pedaço que vai do pedal de acionamento, até esse cabo de união, em alguns casos esse cabo não existe, é a situação em que o cabo do pedal é o mesmo cabo que une os dois cabos das rodas, da mesma forma teste o cabo fora do sistema e verifique o livre transito do cabo de aço dentro do conduite, não esqueça de verificar algum dano externo.
4- Se nada for encontrado verifique a válvula proporcionadora, não sei se seu carro ainda tem, uitos retiram e eliminam sua função, é a válvula que regula o fluido de freio para as rodas traseiras em relação ao peso transportado , ela fica em cima do eixo traseiro, normalmente.
5- Verificação das rodas, as vezes pode ocorrer de alguma lona de freio se quebrar e o pedaço fica sendo debulhado dentro do tambor, em outros casos alguma mola, cabinho da regulagem automática, ou qualquer peça que vai ali dentro pode quebrar algum pedaço e da mesma forma que a o pedaço de lona de freio fica sendo debulhado dentro do tambor, nesse caso esse pedaço pode danificar alguma coisa ali dentro também, se tivesse escolha eu preferia quebra uma lona do que uma mola.
6- Verifique posteriormente se o flexível traseiro também esta em ordem um entupimento nele compromete o sistema todo.
7- Já sem o tambor de freio, com o sistema exposto, calce com chaves de fenda os patins de freio, e peça para acionarem o freio de serviço, nessa operação verifique visualmente de os embolos dos dois lados do cilindro de roda se movimentam, eles deve ter uma açao semelhante dos dois lados, veja se eles não tem vazamentos aparentes. afaste os guarda pó, para verificar vazamentos. Esta verificação deve ser feita nas duas rodas. As chaves de fenda são para impedir um curso muito longo dos embolos para evitar deles escaparem, se tiver algum preso você percebe logo.
A matéria sistema de freio de picapes chevrolet A,C,D, série 10 e 20, foi a minha primeira aventura de manutenção nas picapes, mexi no freio de uma chavy 500 também.
Luiz, como sistema de freio é prioridade eu recomendo uma verificação completa. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
delegado |
Enviada: Ter Out 15, 2024 10:50 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2890 Localização: ipatinga mg
|
Vou deixar um retrato aqui pra análise.o freio traseiro só regula automático qdo aciona o freio de estacionamento.esse é de s10 da minha d10 mais tem pouca diferença do freio da silverado _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Ter Out 15, 2024 3:05 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
|
Eu suspeito que quando o Luiz desmontar os tambores de freio deve aparecer alguma coisa. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
Luiz Carlos |
Enviada: Qui Fev 27, 2025 6:41 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 2172 Localização: Santo André - São Paulo
|
Olá pessoal, depois dos problemas que tive com peças "paralelas", eu procurei até encontrar um distribuidor MWM que tivesse a peça priginal que eu precisava, vou colocar o contato para que outros que precisarem poderão encontrar a peça original MWM.
Eles vendem pela Internet e entregam via transportadora.
São Manuel Diesel peças e motores.
Distribuidora MWM.
Fone/zap (14)991128005 fone fixo (14) 38412955
Fui atendido com muita presteza e conhecimento pela Cristiane.
Rua Anselmo Iaqueli, 81
JD. Pinheiro - São Manuel - SP _________________ Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias |
|
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 28 de 28 Ir à página Anterior 1, 2, 3 ... 26, 27, 28 |
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você não pode anexar arquivos neste fórum Você não pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|