|
 |
|
PROBLEMAS NO GNV X GASOLINA |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
gersonnunes |
Enviada: Ter Jul 04, 2006 3:54 am Assunto: PROBLEMAS NO GNV X GASOLINA |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 6 de Junho de 2006 Mensagens: 5 Localização: rio de janeiro
|
Olá Pessoal.....!!!
Estou com um probleminha com a minha pick up, após fazer a manutenção do GNV e injeção, trocando algumas peças(emulador, caixa comutadora, manometro), o motor MPFI 2.2 não esta andando bem na gasolina.
No GNV, esta andando muito bem mesmo, mas quando passa para a
gasolina a perda de potência da a sensação que o motor vai parar; já foram feitos as limpesas e trocas de componetes, bem como um diagnóstico e também o reset do modulo e não apresentou melhoria , este defeito e intermitênte o que deixa eu ainda mais perdido para a solucionar o defeito.
Alguêm poderia dar uma ajuda para mim.???
Obrigado
Gerson Nunes _________________ NÃO TENHO UM PURO SANGUE,
MAS TENHO UMA PICK UP GM. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Leo Barbosa |
Enviada: Sex Jul 07, 2006 11:40 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 9 de Agosto de 2005 Mensagens: 110 Localização: Niterói - RJ
|
Boa Noite Gerson !!!
Experimenta passar o scanner para avaliar o sistema de injecão...
Particularmente, tive problemas com bomba de combustivel na outra Blazer. Cheque também....
Atualmente uso Gasolina Podium pois, pela sua propriedade, demora mais a envelhecer, o que também pode ajudar.
Nos diga depois o resultado. Um abraço. LEO. _________________ Blazer Advantage 2005 GNV 21 m3 + DVD + Couro + XENON !!!
O sonho virou realidade -> AROS 19 !!! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
gersonnunes |
Enviada: Ter Jul 11, 2006 3:18 am Assunto: problema resolvido |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 6 de Junho de 2006 Mensagens: 5 Localização: rio de janeiro
|
Ola Pessoal,
Após passar o scanner, verificou-se que a sonda lambida mesmo nova estava com defeito; concluimos então senhores do forum que esta peça, que muito nem se lembra que existe, da um trabalho danado o que pode até danificar outros componentes do sistema de injeção, sem falar da parte mecânica do motor, Obrigado pela a dica.
até a proxima
Gerson Nunes
Rio de Janeiro _________________ NÃO TENHO UM PURO SANGUE,
MAS TENHO UMA PICK UP GM. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Clerecutzo |
Enviada: Ter Ago 08, 2006 1:36 am Assunto: Problemas na injeção |
|
|
Registrado em: Sábado, 6 de Agosto de 2005 Mensagens: 24 Localização: Angra - RJ
|
Senhores, possuo uma S10 2.2 EFI 96 GNV e ela apresenta um defeito na gasolina horrÃvel.
De 900 à 2500 rpm ela trabalha tão mal que chega a tremer o carro, o motor fica tremendo como se estivesse cortando o contato dele de 5 à 10x por segundo. Acima desta rotação, aparentemente, trabalha normal. Este problema não aparece direto. Frio, ele pode aparecer ou não, quente quase sempre aparece. Jah levei em 3 especialistas em injeção e ninguém descobriu. Primeiramente formataram o chip do meu módulo de injeção, trocaram o TPS, filtro de ar, filtro de comb., velas, cabo, testaram a bomba, limparam/testaram o bico, e testaram uma peça que não sei o nome, mas, com o auxÃlio de um aparelho, ele regula a marcha lenta nela, tudo ok. Ela ficou mais econômica, passando de 3,5 Km/l para 7 Km/l na estrada. Aih disseram que essa melhoria ocorreu pq ela estava convertida para o Ãlcool e que agora, com a formatação do módulo, ela tinha voltado p/ a gasolina. Mesmo com essa melhora, ainda está beberrona, pois tenho um amigo que a dele faz 13 Km/h na estrada.
Hoje ela cheirou a gasolina, como se estivesse afogada, estava apresentando o problema, mas estava funcionando. Lembrando que ela nunca morreu sozinha por causa deste problema e que no GNV funciona perfeito, chegando a 13 Km/m3 na estrada. Senhores, agradeço à quem tiver paciencia de me dar uma luz com esse problemão.
Thiago Ferrira _________________ Thiago de Carvalho |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
FIGUEIRA |
Enviada: Ter Ago 08, 2006 8:10 am Assunto: Problemas na injeção |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 18 de Julho de 2006 Mensagens: 128 Localização: Itupeva(Sex-Dom) e São Paulo (Seg-Sex)
|
Olá Thiago
Tenho uma blazer 2.2 EFI GNV 96 e tambem tive o mesmo problema vou lhe passar o que fiz pra ver se te ajuda certo ?
Com relação ao GNV procure verificar todas as magueiras de ar, filtro, etc..
isso já vai ajudar bastante.
Como o GNV resseca muito os componentes, troquei os retentores da valvula da injeção eletrônica (aquele do TBI) que parece um carburador código da peça 93214086 e 93242579, procure no site http://www.pecas-on-line.com.br deve estar mais ou menos uns 18 a 19 reais.
E por fim no meu rele universal estava dando mal-contato hora funcionava com GNV e hora com Gasolina por isso o cheiro de gasolina parecendo estar afogada.
E por fim verifique também a medida dos eletrodos da vela que existe um tópico aqui que explica legal a medida correta para se andar com GNV.
Agora aproveitando ainda estou com um problema, minha vareta de oleo quebrou e coloquei uma qualquer e estou sem o controle do nÃvel de oleo, se voce puder me dizer qual a medida exata desta vareta mandarei fabricar uma, pois a GM não disponibiliza mais esta peça.
Abração
FIGUEIRA |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Clerecutzo |
Enviada: Ter Ago 08, 2006 8:29 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 6 de Agosto de 2005 Mensagens: 24 Localização: Angra - RJ
|
Caro Gerson, muito obrigado pela informação. Espero estar lhe retribuindo em breve com a medida da vareta. Como agora é noite, amanhã vou medÃ-la e passarei p/ vc. A minha tb quebrou.
Acho que meu carro no GNV tá legal, não apresenta defeitos. O problema mesmo é com a gasolina.
Com relação ao problema, esse rele universal é do GNV (instalado com o GNV) ou é nativo do carro? Onde fica? Sua função é trocar entre a gasolina e o GNV?
Estou querendo tirar o misturador do GNV e comprar um da KGM que custa R$ 70,00 e não tem obstrução, nem bico. _________________ Thiago de Carvalho |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Sekiya |
Enviada: Ter Ago 08, 2006 9:54 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Quanto a vareta do nÃvel do óleo o código é 93230501 (2.2 EFI e MPFI) - CEP Chevrolet Dez 2005.
E tem em alguns locais consultando o peças-on-line ou o www.netpecasgm.com.br _________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Clerecutzo |
Enviada: Qua Ago 09, 2006 1:24 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 6 de Agosto de 2005 Mensagens: 24 Localização: Angra - RJ
|
Esqueci de mensionar que às vezes quando a ligo na gasolina, ela dá um tiro violento antes de pegar. _________________ Thiago de Carvalho |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 1 de 1
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você não pode anexar arquivos neste fórum Você não pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|