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valmor |
Enviada: Sáb Ago 12, 2006 2:28 pm Assunto: Como usar o manometro de oleo |
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Registrado em: Domingo, 4 de Dezembro de 2005 Mensagens: 86 Localização: sao paulo
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Qual a função pratica do manometro de oleo ( alem de medir a pressão do oleo ...é claro ).
Como interpretar sua leitura de forma a evitar problemas no motor ???
Ou seja : NUNCA utilizei um Mon.de oleo e queria saber como utiliza-lo !
( qual a pressão ideal , se a pressao cai ou aumenta o que significa ..)
Abraços .... |
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Sekiya |
Enviada: Sáb Ago 12, 2006 7:10 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Boa pergunta Valmor...
Eu acredito que o manômetro de óleo sirva para monitorar o funcionamento da bomba de óleo em determinadas rotações.
Fica claro que é preciso saber qual é a pressão normal de funcionamento da bomba de óleo do veÃculo em questão. _________________ Abraços
Eduardo |
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valmor |
Enviada: Sáb Ago 12, 2006 7:58 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 4 de Dezembro de 2005 Mensagens: 86 Localização: sao paulo
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Veiculo equipado c/ motor OPALA 4cc , gasolina , o famoso GM151 ..
obrigado e
[]´s |
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PauloRS |
Enviada: Ter Ago 15, 2006 3:21 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Valmor,
O manômetro mede a pressão do circuito de óleo, que varia para cada motor. A tomada é feita geralmente próximo ao sensor (no motor) da luz espia de óleo do painel. O motor em bom estado deve apresentar um valor mÃnimo e um valor máximo, a quente, conforme a rotação. Esses valores constam nas Especificações Técnicas. Pressão baixa ou repentinamente baixa, significa que há falta de lubrificação e risco de fundir. Pressão muito alta, válvula de alÃvio emperrada, risco de estourar juntas, por exemplo. Quando constatado defeito, pára-se imediatamente para evitar quebras.
Att,
Paulo _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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valmor |
Enviada: Ter Ago 15, 2006 8:30 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 4 de Dezembro de 2005 Mensagens: 86 Localização: sao paulo
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Arkov |
Enviada: Qui Ago 17, 2006 9:22 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Setembro de 2004 Mensagens: 74
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o ideal é trocar a bomba assim que começa a cair mto a pressão, senão o motor funde mesmo, principalmente se pegar estrada onde a rotação é maior.
eu perdi um motor 2.2 EFI da S-10 pois foi minha primeira pick-up e peguei usada, e o manometro nao estava funcionando, ficava sempre no máximo, peguei uma estrada de 100Km e começou a bater biela depois de ter rodado 70Km em rotação relativamente alta e a (120Km/h), pois parou de funcionar a bomba
se eu tivesse percebido antes eu gastaria R$ 250,00 como não percebi gastei R$ 2.200,00 com retifica e claro, acabei comprando a bomba do mesmo jeito. _________________ S-10 99/99 - EXEC. CD - 4.3 |
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PauloRS |
Enviada: Sex Ago 18, 2006 2:21 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Pessoal,
Não é só trocar a bomba, não. Nos anos 80 comprei um Uno S em que coloquei o painel do SX (esportivo), que tinha manômetro elétrico de óleo.
Um tempo depois começou a baixar a pressão de óleo, comprei uma bomba na concessionária, meu mecânico a trocoue por um tempo voltou ao normal.
Uns dias depois, em viagem, a pressão voltou a cair e achei que era defeito no manômetro. Uma meia hora depois o motor "bateu". Continuei a viagem devagar e ao chegar ao destino um tio, conhecedor de mecânica, abriu o motor: as bronzinas estavam comprometidas. Descobri, então, que o dono anterior não trocava óleo e o mecânico não limpou o cárter. Limpado o cárter e trocadas as bronzinas o poblema ficou resolvido.
Portanto, fica o alerta.
Abraço,
Paulo _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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Dalila e Cristiane |
Enviada: Sex Ago 18, 2006 6:19 am Assunto: Bomba de óleo |
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Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Junho de 2003 Mensagens: 107 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá pessoal, aqui é o Kiko, quem fala.
Como estou tendo problema de acesso há uma semana....
A bomba de óleo, não é uma peça que apresenta problemas em pouco tempo de uso, a maioria é trocada em retifica do motor, isto é a mais ou menos 300.000 km, mesmo assim muitas vezes é mantido original, pois entre original em bom estado e uma meia boca???
Eui mesmo, nunca vi alguem trocar só a bomba de óleo em um motor diesel.
Muitas vezes a variação de pressão é decorrente de qualidade de óleo lubrificante. _________________ Tivemos D-10 desde 96, agora temos Bonanza(Diesel) |
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valmor |
Enviada: Sáb Set 30, 2006 9:13 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 4 de Dezembro de 2005 Mensagens: 86 Localização: sao paulo
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Para remoção da cebolinha , pra instalar o adaptador , necessita esvaziar o oleo do motor ????
Ou seja vai vazar oleo qdo eu remover a cebolinha ????
Motor GM151 , 4 cc , gasolina.
obrigado e
[]´s |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Out 01, 2006 12:11 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Valmor
Se fizer de manhã, ou seja depois de uma noite parada, vai só escorrer um pouco, o que ficou na galeria.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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valmor |
Enviada: Dom Out 01, 2006 9:04 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 4 de Dezembro de 2005 Mensagens: 86 Localização: sao paulo
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Kiko escreveu: |
Olá Valmor
Se fizer de manhã, ou seja depois de uma noite parada, vai só escorrer um pouco, o que ficou na galeria.
Abraços |
Obrigado Kiko !
[]´s |
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valmor |
Enviada: Dom Out 01, 2006 9:07 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 4 de Dezembro de 2005 Mensagens: 86 Localização: sao paulo
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Poderiam de dizer qual a pressão NORMAL de trabalho deste motor ????
( Motor GM 151 , 4cc , gasolina )
[]´s |
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Bianor |
Enviada: Dom Out 01, 2006 6:39 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
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Uma curiosidade, me foi reportado experiência de quem tinha manometro/termómetro de óleo instalado e utilizou óleo sintético.
Pelo que me lembro de manha não tinha a quela contrapressão por causa da viscosidade do óleo frio, ou seja a pressão subia e voltava rápido ao normal. A segunda informação temperatura menor do óleo lubrificante.
Se alguem ai já usou óleo sintético e tem manometro poderia reportar.
Sds |
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