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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Ago 27, 2006 10:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Marcus,

no caso da C-10, precisaria trocar os rolamentos, a capa do cubo de roda, por discos, pastilhas e pinças. Acho que o preço disso mais mão de obra, deve ficar nums 1,5k, tudo novo. Talvez precise do servo freio(cuíca) + o cilindro mestre. Se for diesel pode precisar da bomba de vácuo, ficando aí sim nums 2k ou mais...

No caso da sua Silver, provavelmente te venderam tudo junto, mas existe sim o disco separado, vindo somente o disco.

[]'s

Thales

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Marcus
MensagemEnviada: Seg Ago 28, 2006 11:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Não Thales, o da Silverado D-20, não tem como, é uma peça só, o disco junto com o cubo da roda... Very Happy eu verifiquei isso.... qdo se faz manutenção, eu não saio de cima.... Very Happy Very Happy
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Marcus V. Laurani
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adalberto
MensagemEnviada: Seg Ago 28, 2006 9:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7498
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Marcus, voce fica em cima de quem quando faz a manutenção do carro ?
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Adalberto
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Dalila e Cristiane
MensagemEnviada: Ter Ago 29, 2006 6:00 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Junho de 2003
Mensagens: 107
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Os novos modelos de freio a disco como Silverado, F-250, S-10, o cubo e disco é uma unica peça (fundido em uma unica peça).

Unico problema, fica mais fácil produzir, abaixa o custo, facilita a montagem, para quem produs, mas para quem compra tem que pagar mais caro e trocar até o que não precisa, pois um cubo de roda, dura uma eternidade, ou melhor carro acaba mas o cubo não.

Abraços

(KIKO)

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Set 03, 2006 11:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

é marcão comi bola dessa vez... Eu vi no CEP-Chev que tinha o disco de freio o e cubo especificados e separados, mas depois fui conferir os números e vi que são os mesmos. No caso, não poderia ser trocado pelo cubo das Silver anteriores, para poder economizar futuramente na compra dos discos?

[]'s

Thales

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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Seg Set 04, 2006 1:14 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Thales

Não é possível fazer isso na Silverado 2001, porque o disco possui diâmetro maior, consequentemente a pinça não vai casar com o disco pequeno da Silverado até 99/00 (é o mesmo da D20 93/96).

Pena o Marcus não estar mais com a Silverado, senão iria pedir p/ ele fazer um grande favor de tirar umas fotos do sistema do freio dianteiro, para nós vermos a diferença. Por aqui nunca me deparei com uma dessas para poder analisar.


Interessante que essa modificação aconteceu qdo a Silverado foi nacionalizada, ou seja, a engenharia brasileira conseguiu melhorar o sistema do freio dianteiro, trazendo maior eficiência nas frenagens, logo, aumentando a segurança da picape.

Abraços

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Rodrigo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Set 04, 2006 5:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Vcs lembram um tal de "acabar com estoque encalhado" possívelmente foi isto.

A F-250 tb usa freios com maior diametro.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Seg Set 04, 2006 1:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Kiko,

mas estoque encalhado de qual veículo? e o sistema não tinha sido usado em outros picapes full??

[]'s

Thales

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Marcus
MensagemEnviada: Seg Set 04, 2006 4:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
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Opa... desculpa a demora pra aparecer... ehehehehhe Very Happy
Então Thales, foi o q eu lhe disse... e o Rodrigo inteirou..... Very Happy Eu não acho viável trocar o sistema completo pelo parcial das anteriores..... mesmo que fosse substituir somente o disco e pastilhas, a segurança eh maior.... dos ultimos q sairam.... pelo menos eu acho... Very Happy

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Marcus V. Laurani
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Seg Set 04, 2006 10:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

sim um upgrade sempre é bem vindo... mas o problema são os custos. Penso que se o sistema antigo aguentava segurar o Sprint com 168CV, agora com 150(a mesma potência do Maxion S4T-Plus) não vejo problemas adicionais...

[]'s

Thales

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Set 05, 2006 6:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
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Localização: União dos Palmares-AL

a $egurança né Marcus Very Happy
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Set 06, 2006 10:17 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
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Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Thales

São sobra das D-20 (93~ ).

Silverados tem a velocidade final declarada maior que as D-20, cerca de 165 km/h, contra 140km/h.

Abraços

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Set 08, 2006 2:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

E consequentemente com mais velocidade enchem os cofres das montadoras Very Happy
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Marcus
MensagemEnviada: Sáb Set 09, 2006 3:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

A sim.... ainda mais pros doidos q só andam em alta... dae vai td pro espaço.... pneus, freios...... num tem oq aguenta.... Very Happy
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Marcus V. Laurani
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Rico
MensagemEnviada: Seg Set 11, 2006 5:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Setembro de 2006
Mensagens: 2
Localização: São Paulo - SP

Senhores,
Conheci hj o este forum e gostei bastante. Goataria de algumas opiniões, tenho uma veraneio 1965, coloquei um motor Maxion S4T, cambio D-20 com 5ª drive e diferencial D-20, e só um burrinho mestre com servo-freio da D10, pois o da D-20 precisa cortar um pouco o capo, de qq forma o freio nao é suficiente para velocidade que a Veraneio desenvolve, sem contar que às vezes o pedal fica duro. Penso em trocar a suapensão danteira que é original dela por uma de D-20 com freios a disco, trocando tb o burrinho mestre hj com cuica pequena para um com a cuica grande. Seria suficiente para segurar a velhinha?

_________________
Marcio Rico
Veraneio 1965, há 41 anos na família
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