Autor |
Mensagem
|
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Ago 27, 2006 10:05 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá Marcus,
no caso da C-10, precisaria trocar os rolamentos, a capa do cubo de roda, por discos, pastilhas e pinças. Acho que o preço disso mais mão de obra, deve ficar nums 1,5k, tudo novo. Talvez precise do servo freio(cuÃca) + o cilindro mestre. Se for diesel pode precisar da bomba de vácuo, ficando aà sim nums 2k ou mais...
No caso da sua Silver, provavelmente te venderam tudo junto, mas existe sim o disco separado, vindo somente o disco.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Seg Ago 28, 2006 11:41 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Não Thales, o da Silverado D-20, não tem como, é uma peça só, o disco junto com o cubo da roda... eu verifiquei isso.... qdo se faz manutenção, eu não saio de cima....  _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Seg Ago 28, 2006 9:52 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Marcus, voce fica em cima de quem quando faz a manutenção do carro ? _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
Dalila e Cristiane |
Enviada: Ter Ago 29, 2006 6:00 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Junho de 2003 Mensagens: 107 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
Os novos modelos de freio a disco como Silverado, F-250, S-10, o cubo e disco é uma unica peça (fundido em uma unica peça).
Unico problema, fica mais fácil produzir, abaixa o custo, facilita a montagem, para quem produs, mas para quem compra tem que pagar mais caro e trocar até o que não precisa, pois um cubo de roda, dura uma eternidade, ou melhor carro acaba mas o cubo não.
Abraços
(KIKO) _________________ Tivemos D-10 desde 96, agora temos Bonanza(Diesel) |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Set 03, 2006 11:43 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
é marcão comi bola dessa vez... Eu vi no CEP-Chev que tinha o disco de freio o e cubo especificados e separados, mas depois fui conferir os números e vi que são os mesmos. No caso, não poderia ser trocado pelo cubo das Silver anteriores, para poder economizar futuramente na compra dos discos?
[]'s
|
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Seg Set 04, 2006 1:14 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá Thales
Não é possÃvel fazer isso na Silverado 2001, porque o disco possui diâmetro maior, consequentemente a pinça não vai casar com o disco pequeno da Silverado até 99/00 (é o mesmo da D20 93/96).
Pena o Marcus não estar mais com a Silverado, senão iria pedir p/ ele fazer um grande favor de tirar umas fotos do sistema do freio dianteiro, para nós vermos a diferença. Por aqui nunca me deparei com uma dessas para poder analisar.
Interessante que essa modificação aconteceu qdo a Silverado foi nacionalizada, ou seja, a engenharia brasileira conseguiu melhorar o sistema do freio dianteiro, trazendo maior eficiência nas frenagens, logo, aumentando a segurança da picape.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Set 04, 2006 5:56 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
Vcs lembram um tal de "acabar com estoque encalhado" possÃvelmente foi isto.
A F-250 tb usa freios com maior diametro.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Seg Set 04, 2006 1:49 pm Assunto: |
|
|

|
Olá Kiko,
mas estoque encalhado de qual veÃculo? e o sistema não tinha sido usado em outros picapes full??
[]'s
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Seg Set 04, 2006 4:24 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Opa... desculpa a demora pra aparecer... ehehehehhe
Então Thales, foi o q eu lhe disse... e o Rodrigo inteirou..... Eu não acho viável trocar o sistema completo pelo parcial das anteriores..... mesmo que fosse substituir somente o disco e pastilhas, a segurança eh maior.... dos ultimos q sairam.... pelo menos eu acho...  _________________ Marcus V. Laurani
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Seg Set 04, 2006 10:39 pm Assunto: |
|
|

|
sim um upgrade sempre é bem vindo... mas o problema são os custos. Penso que se o sistema antigo aguentava segurar o Sprint com 168CV, agora com 150(a mesma potência do Maxion S4T-Plus) não vejo problemas adicionais...
[]'s
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Ter Set 05, 2006 6:05 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
a $egurança né Marcus  _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Set 06, 2006 10:17 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Thales
São sobra das D-20 (93~ ).
Silverados tem a velocidade final declarada maior que as D-20, cerca de 165 km/h, contra 140km/h.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Sex Set 08, 2006 2:38 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
E consequentemente com mais velocidade enchem os cofres das montadoras  _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Sáb Set 09, 2006 3:12 pm Assunto: |
|
|

|
A sim.... ainda mais pros doidos q só andam em alta... dae vai td pro espaço.... pneus, freios...... num tem oq aguenta....  _________________ Marcus V. Laurani
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
Rico |
Enviada: Seg Set 11, 2006 5:04 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Setembro de 2006 Mensagens: 2 Localização: São Paulo - SP
|
Senhores,
Conheci hj o este forum e gostei bastante. Goataria de algumas opiniões, tenho uma veraneio 1965, coloquei um motor Maxion S4T, cambio D-20 com 5ª drive e diferencial D-20, e só um burrinho mestre com servo-freio da D10, pois o da D-20 precisa cortar um pouco o capo, de qq forma o freio nao é suficiente para velocidade que a Veraneio desenvolve, sem contar que às vezes o pedal fica duro. Penso em trocar a suapensão danteira que é original dela por uma de D-20 com freios a disco, trocando tb o burrinho mestre hj com cuica pequena para um com a cuica grande. Seria suficiente para segurar a velhinha? _________________ Marcio Rico
Veraneio 1965, há 41 anos na família |
|
|
 |
|