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Autor Mensagem
SCHNEIDER
MensagemEnviada: Seg Ago 07, 2006 8:02 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Julho de 2006
Mensagens: 44
Localização: Cruzeiro do Sul(RS)

Buenas Rodrigo!

Ainda não comprei... Tá difícil de encontrar alguma coisa boa por aqui.
Inclusive to analizando S10 e Ranger que tá mais fácil...

Abraço
Ademir

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SCHNEIDER
MensagemEnviada: Sex Ago 11, 2006 4:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Julho de 2006
Mensagens: 44
Localização: Cruzeiro do Sul(RS)

Ola pessoal!
Finalmente to de picape.
Acabei comprando um S10 Cab. Est. 1996/97 2.5 turbo.
Agora é amansar a bicha...
E surgem as dúvidas: No manual diz que deve-se esperar 30 segundos em marcha lenta antes de desligar, isto procede? Preciso também esperar ela aquecer em lenta antes de sair de casa??? Ou não é bem assim?

Bem assim que tiver mais acostumado com ela passo as impressões pra turma
Abraço a todos e obrigado pelas dicas
Ademir

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Sekiya
MensagemEnviada: Sex Ago 11, 2006 10:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Ademir, esses 30 segundos são por causa da turbina. Isso para diminuir o giro da mesma - questão de lubrificação.

Para sair não precisa esperar aquecer não. Só na hora de ligar que é legal não acelerar e manter em marcha lenta por alguns segundos.

Boa sorte com a sua nova aquisição!

_________________
Abraços
Eduardo
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Sáb Ago 12, 2006 1:08 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Só complementando o Sekiya ao ligar provavelmente o recomendado é manter o mesmo tempo indicado antes de desligar, ou seja 30 segundos funcionando em marcha lenta pra poder sair.
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lucas.cunha
MensagemEnviada: Qui Set 07, 2006 11:28 am    Assunto: Aproveitando o tópico!! Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 7 de Setembro de 2006
Mensagens: 6
Localização: Porto Alegre

Ola pessoal,

Meu nome é Lucas e eu gostaria de uma opinião de vocês. Estou pensando em comprar uma S-10 4.3 V6 98/99 por R$34.500,00 e gostaria de saber oque vocês acham do preço, pois não tenho muita experiência no assunto.

Obrigado e meus parabéns pelo forum,
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Sekiya
MensagemEnviada: Qui Set 07, 2006 4:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

lucas.cunha escreveu:
Ola pessoal,

Sou novo e entrei com a intenção de participar deste forum por que estou pensando em comprar uma S-10 cabine dupla e com GNV já instalada. Depois de ler quase todos os tópicos deste forum ainda tenho algumas dúvidas em relação ao motor da S-10. Eu gostaria muito de comprar uma 4.3 V6, mas sei que sua manutenção é muito mais cara em relação às S-10 2.2. Vocês podem me dizer qual a diferença entre elas em questão de custos para peças de reposição e manutenção e se for possível mais alguns toques em relação ao GNV já que desde 98 muita coisa mudou na política de instalação do mesmo?

Obs: Retirei do outro tópico

Lucas, por esse valor ai do estado do veículo e do modelo (se DLX ou Executive). Se tiver sem detalhes pode ser um valor adequado, mas vale uma consulta no www.webmotors.com.br ou até no www.mercadolivre.com.br e também no site da fipe www.fipe.org.br .

Mesmo com kit GNV, existem outras por um preço menor (32mil-DLX). Dê uma avaliada/pesquisada antes de tomar a decisão.

Quanto ao custo de manutenção me lembro de ter lido em outros tópicos sobre a Blazer ou S10 com este motor. É só dar uma pesquisada. Talvez em um motor bem cuidado você não tenha problemas, mas se tiver lembre-se que o V6 é "made in USA" e o 2.2/2.4 é "made in Monza"...

_________________
Abraços
Eduardo
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lucas.cunha
MensagemEnviada: Seg Set 11, 2006 11:42 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 7 de Setembro de 2006
Mensagens: 6
Localização: Porto Alegre

Obrigado Sekiya, vou dar mais uma pesquisada. Outra coisa que acho que eu não informei é que a S10 é deluxe e possui cadine dupla com estribo, proteção santo antônio e quebra mato. Cara, ela está muito inteira, mas tb acho um pouco cara demais.
Valeu pela força, espero conseguir comprar uma S10 com a ajuda de vocês pq apesar de gostar muito, ainda sou meio leigo no assunto.
Abraços
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Marcus
MensagemEnviada: Seg Set 11, 2006 5:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Me pareceu meio salgado.... Very Happy ainda mais aki na região que não existe o gnv.... mas o preço varia de região pra região, e outra, ela eh 4 portas... tem q ser um pouco mais cara que a extendida.... mas eh q com um pouco mais da pra pegar uma 2.4 cabine dupla pit bull..... Very Happy

Abraços,

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Marcus V. Laurani
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Set 12, 2006 7:48 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Os acessórios não originais, não agregam valor ao carro, normalmente são considerados "Brides"

Abraços

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Cosmo José Pereira
MensagemEnviada: Ter Set 12, 2006 12:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006
Mensagens: 1224
Localização: São Paulo

Oi Ademir, essas 2.2 S 10 como Pickup mesmo cabine Dupla são economicas, as 4.3V6 elas andam bem ms tem um consumo bom,mas 6 cc gsta bem ,mas tambem e um puta carro,meu amigo pegou uma gora S10 Executiva Cabine Dupla Automatica, mas vai colocar GNV ,boa sorte com sua escolha, abraços
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lucas.cunha
MensagemEnviada: Ter Set 12, 2006 2:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 7 de Setembro de 2006
Mensagens: 6
Localização: Porto Alegre

Pois é, também acho um pouco salgado, mas o bom é que aqui no sul até que tem bastante postos de GNV, sem problemas. Enquanto isso continuo a procura.
S10 pittbull cabine dupla? É a diesel? Até me parece uma boa idéia.
Abraços
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SCHNEIDER
MensagemEnviada: Ter Set 12, 2006 2:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Julho de 2006
Mensagens: 44
Localização: Cruzeiro do Sul(RS)

Olá Lucas...
Po cara tb acho que tá um pouco cara... pois um amigo meu comprou uma dupla 2.2 ano 98 com o GNV instalado e um monte de acessórios por 33.000 E isso que o pessoal da minha região(Lajeado) tem a mania de ir a Porto Alegre por ser mais barato(inclusive picaretas compram lá pra vender aqui).
Mais uma pra tu ter idéia: a minha é uma 97 cab extendida completa turbo diesel e paguei 33.000
abraço
Ademir

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Marcus
MensagemEnviada: Ter Set 12, 2006 4:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Tenta da uma pesquisa no sites:

www.carrobom.com.br
www.meucarronovo.com.br
www.carronovo.com.br
www.buscaautomovel.com.br
www.webmotors.com.br

Ja da pra ter uma referencia de preço e modelos.... a 2.4 eh a gasolina, mas eh mais forte que a 2.2.... Very Happy

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Set 13, 2006 7:22 am    Assunto: Tempo de espera Responder com Citação



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Olá Ademir

SCHNEIDER escreveu:
Ola pessoal!
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Acabei comprando um S10 Cab. Est. 1996/97 2.5 turbo.
Agora é amansar a bicha...
E surgem as dúvidas: No manual diz que deve-se esperar 30 segundos em marcha lenta antes de desligar, isto procede? Preciso também esperar ela aquecer em lenta antes de sair de casa??? Ou não é bem assim?

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Abraço a todos e obrigado pelas dicas
Ademir


É que na turbina o rotor, ou melhor eixo do rotor trabalha em buchas flutuantes ou seja roda em cima de uma lamina de lubrificante, que é bombeado pela bomba de óleo do motor, pois se parar o motor, esta lamina acaba, tendo contato metalico entre o iexo e a bucha, causando o desgaste prematuro.
Outro fator é o resfriamento da carcaça, pois em uso a turbina esquenta muito, e quem faz o resfriamento é o oleo lubrificante, esta pratica de esparar aumenta vida util das vedações.
Mas por ex, se vc vai parar em um posto, se vc fizer o trajeto da entarda do posto até estacionar em marcha lenta, vc já cumpriu o tempo.

Ao ligar é mesma coisa, se vc tem condições de sair sem forçar o motor, pode sair de imediato, a não ser aqueles que tem a garagem no subsolo, e de cara tem que encarar uma rampa.

Abraços

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SCHNEIDER
MensagemEnviada: Qua Set 13, 2006 8:22 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Julho de 2006
Mensagens: 44
Localização: Cruzeiro do Sul(RS)

Obrigado pelas dicas Kiko
Já vinha fazendo isso, pois consigo sair da garagem na lenta, depois tenho que fechar o portão da garagem, do terreno... e na chegada o mesmo.
Cara apesar de ter notado um mau conceito desse motor, tanto aqui no fórum como com alguns mecânicos, eu to gostando do desempenho. To economizando uma grana no posto, e anda bem(pro meu gosto), melhor que a Quantum que eu tinha.
Abraço
ADemir

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